Como é trabalhar na Solví Participações?

Empresa familiar, sem uma gestão profissional

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa voltada para resíduos sólidos, permitindo as pessoas que tenham interesse em oportunidades para se desenvolver no ramo ambiental e meio ambiente.

Contras: As demais áreas da empresa não são valorizadas como as empresas de resíduos sólidos. Falta de metas claras, permitindo que os colaboradores percam o foco e a motivação.

Conselhos para presidência: Metas mais claras e consistentes.

Solví Participações

Auxiliar Administrativo

São Gabriel, RS

Prós: Plano de Saúde e PPR

Contras: Oportunidades de Crescimento

Conselhos para presidência: Rever as unidades

Incentivar o funcionário

Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado e excelentes profissionais para trabalhar. Existe um método bom para evidenciar documentos e outros papéis importantes dentro da empresa.

Contras: Os benefícios recebidos não são muitos bons. Os funcionários não são treinados para crescer dentro da empresa. O funcionário não é reconhecido quando é realizado um ótimo trabalho.

Razoável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração, pagamento certinho, boa chance de crescimento e ótimas oportunidades, ambiente favorável, ótimo ticket restaurante, fácil acesso

Contras: Sem muitas chances de crescimento, pessoas ignorantes, chefes sem perfil de chefe, falta de comunicação dos setores, falta profissionais em algumas areas, ambiente de trabalho pouco ventilado

Conselhos para presidência: Trocar algumas profissionais por outros com mais relação interpessoal

Bom, mas podia melhorar muito.

Analista de Controle de Gestão Júnior

Prós: Ótimos benefícios, vale refeição e convênio de boas operadoras, parcerias com algumas instituições de ensino e opção de refeitório para almoço.

Contras: Falta de organização, os funcionários trabalham sem rumo pois a empresa não tem um plano de carreira ou desenvolvimento, lideranças fracas onde muitos gestores são chefes, falam alto e não motivam as equipes.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira e estar mais presente no dia a dia junto aos gestores.

Já foi melhor...

Coordenador

Prós: O clima é amistoso, para iniciantes é uma porta de aprendizagem, salários e benefícios são na média de mercado, mas é melhor para um estágio inicial da carreira...

Contras: Falta de gerenciamento das mudanças constantes de todos os cenários, atividades, pessoas, etc, não existe plano de carreira, nem investimento nos colaboradores, muitas regras mas não funcionam, etc...

Conselhos para presidência: Não adianta pensar em melhorias, se não estiver disposto em envolver as pessoas nelas, enquanto quem roda a engrenagem também não for parte do foco, nada melhora, as pessoas precisam perceber que exite um rh participativo, que está aberto a apoia-las e que capacita as lideranças...

Diretoria ausente

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A remuneração é boa para os funcionários, não há atrasos nessa questão. O ambiente para os funcionários internos são bons, a estrutura é boa mas caiu no conceito.

Contras: Empresa não é transparente com colaboradores, deixando margem para fofocas, gerentes sem posturas em todas as áreas. Não há plano de carreira na empresa, há um projeto que há 2 anos foi apresentado e não divulgado.

Conselhos para presidência: Ser transparentes com funcionários, realizar contatos contatos com as pessoas que nao são gerentes.

Precisando de bons e sinceros profissionais!

Prós: Empresa de portas abertas para boas ideias e possibilidade de conhecimento em todas as áreas do processo, ambiente de trabalho entre os funcionários é muito bom.

Contras: O grupo cresceu muito nos últimos anos porém o controle interno não acompanhou esta expansão e hoje a empresa paga pela falta de procedimentos em todas as áreas assim como muitos líderes além de não estarem capacitados para tal não recebem um treinamento tampouco uma orientação contrutiva em quais aspectos devem melhorar, a impressão que tenho nos trabalhos executados é que aquilo deve ser feito porque alguém pediu e não por um motivo estrategico da empresa, a dificuldade de enxergar um foco nas tarefas diarias é grande. É uma pena um grupo deste porte nesta situação!

Conselhos para presidência: Melhorar e muito o controle interno, não apenas com a contratação de novos funcionários mas sim com a presença mais ativa em todas as áreas de negócio e unidades pelo menos até que a casa esteja em ordem novamente pois as vezes a versão do que chega até você não é a realidade! No fundo quem ainda trabalha na Solví está lá porque ainda acredita no grupo!

Solvi, um bom lugar para iniciar sua carreira.

Prós: Reconhecimento do estagiário como um futuro profissional com grande potencial de crescimento e visibilidade dentro da empresa. A empresa proporciona uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Ao meu ver, por enquanto, não há pontos negativos a serem apontados nessa avaliação. Estou satisfeito com todos os quesitos da empresa Solvi.

Holding nova, sem experiencia no ramo agrícola.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoal bacana, atmosfera 100%, pessoas que efetivamente querem trabalhar para o melhor da empresa...

Contras: Diretoria da minha divisão era indecisa, não sabem trabalhar com o setor que para eles é novo.......

Conselhos para presidência: Como falei é um ramo novo para eles, tem que saber trabalhar com o ramo.

Solví Participações

Descrição:A Solví nasceu em 2006, fruto de um investimento do Grupo Suez, da França, no Brasil, com a intenção de criar uma empresa de soluções em engenharia ambiental no país. Com isso, ela oferece serviços para empresas que atuam nos ramos de saneamento, engenharia, resíduos sólidos, entre outros. Está presente em 171 municípios brasileiros espalhados por diversos estados, além de 16 cidades no Peru. Possui, atualmente, mais de 21 colaboradores.