Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Solvay Group (Rhodia)

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 13%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 31%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Solvay Group (Rhodia)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: A primeira etapa foi uma dinâmica de grupo após a qual houve algumas perguntas pessoais sobre disponibilidade de tempo, habilidades especiais, atividades extracurriculares e coisas assim. A segunda etapa foi uma entrevista com o gestor. já direcionada à área técnica.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo muito bom , todas as etapas foram muito bem feitas , tivemos todos os feedbacks. Processo seletivo rápido. Muito bom o processo

Entrevista de emprego para Técnico em Suporte Técnico

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo é muito eficiente e procuram profissionais muito capacitados. O processo é coerente com dinâmicas em grupo e entrevista com o RH e gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como voce se vê daqui 5 anos?

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de novembro de 2016.

Entrevista: O processo foi extremamente rápido considerando todas as etapas. 1º teste de lógica, inglês, psicotécnico e redação 2º entrevista com RH externo 3º entrevista em inglês 4º entrevista com RH interno 5º entrevista com o gestor da vaga

Perguntas na entrevista de emprego:

P: - Um momento em que você assumiu um papel de líder - Uma situação em que você desenvolveu um projeto/atividade por conta própria? - Me fale sobre você.

Negociação: Como era estágio, o pacote de salário e benefícios já era fechado

Candidato em Itatiba, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Bom processo seletivo, foi feita uma entrevista coletiva com perguntas pessoais e sobre experiências anteriores e descrevendo o perfil de cada um.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre preferir trabalhar em grupo ou sozinho.
    R: Em grupo por que sozinho não se faz muita coisa.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Achei tranquilo, houve uma prova antes da entrevista. Bem fácil, apenas questões matemáticas. Achei que a entrevistadora deixou a gente livre para falar bastante sobre os nossos conhecimento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houverem perguntas específicas, era mais para contar como está sendo a experiência de fazer faculdade.
    R: Falei sobre algumas matérias favoritas

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia).

Entrevista: Processo muito bem organizado, com fases iniciais de analise curricular, testes de lógica e inglês, dinâmica do grupo e entrevista com o gestor.

P: Porque a Rhodia?
    R: Multinacional de tradição e referência mundial.

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: A entrevista foi conduzida dentro da Rhodia pela terceirizada em RH Willisa. Oque pude perceber é que os profissionais de RH estão defazados

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tinham pessoas de perfis completamente diferentes na entrevista, oq dificulta uma avaliação. gente de diversas idades, diversos backgrounds.. enfim, depois não deram retorno, você tem que ficar ligando pra saber o que deu depois de um mês sem resposta
    R: A entrevista foi feita em grupo, o que é muito ruim

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi organizado, onde os candidatos preenchem um ficha simples com seus dados e depois realiza uma redação sobre si mesmo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva suas experiências anteriores.
    R: Respondi que já atuei em uma empresa durante o período de um ano.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Solvay Group (Rhodia), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Muito interessante e desafiador, há uma etapa em vídeo , e uma dinamica de grupo que foi bastante interessante, por fim há uma entrevista cm gestor e o feedback é bem rápido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui 10 anos?
    R: Bem situado na minha area de trabalho e ocupando um cargo de gerência

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).