• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

248 postagens (55 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Boa empresa para iniciar e construir carreira, mas é preciso paciência.

    Operador de Utilidades/ Técnico em Processamento de EfluentesEx-funcionário, saiu em 2015

    Paulínia, SP


    Prós: Ótima empresa para iniciar e construir uma carreira. Salário e benefícios acima da média das demais empresas na região. Favorecimento do aprendizado, com investimento em treinamento e desenvolvimento constantes, e valorização dos funcionários através de programas de premiação interna e participação nos lucros. Ambiente em constante desenvolvimento e inovação. Empresa exemplar nas questões relacionadas a segurança do trabalho.

    Contras: Boa progressão salarial, mas progressão de carreira extremamente lenta, praticamente imperceptível. Pouca ou quase nenhuma possibilidade de transição entre as carreiras técnico-operacional e administrativa. Falta de plano de carreira em diversas funções e, quando este existe, não são claros os critérios para sua concretização. Discurso de "crise" é uma constante e é usado para justificar a essa lentidão e enxugamento gradual de recursos nas áreas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a interação e atuação de RH e líderes na consolidação de planos de carreira, deixando claros os critérios e o estado da progressão para os funcionários. Benefícios podem ser sempre melhorados buscando aumentar a qualidade de vida e satisfação dos funcionários, em especial àqueles que trabalham sob regime de turnos de revezamento. Reconhecer os esforços nos programas de premiação interna não apenas de maneira pontual, mas também com aumentos por mérito e promoções, ou, ao menos, que isso seja critério para progressão de carreira e salário. Não recorrer constantemente ao argumento da "crise" para justificar a falta ou redução de recursos, mas engajar e motivar ao máximo os funcionários em projetos de otimização e redução de custo e uso de recursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Paulínia, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e profissionais qualificados. oferecem diversas premiações ao longo do ano para inscrição de cases e isso motiva!

    Contras: Falta de plano de carreira para as áreas que não são do core business, ou, seja, a remuneração estratégica é mais direcionada aos engenheiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Recomendo trabalhar na Solvay.

    Funcionário

    Paulínia, SP


    Prós: Trata-se de um a Empresa séria, ética com profissionais altamente qualificados. Cria oportunidade de crescimento para os profissionais com potencial.

    Contras: Empresa com modelo de gestão tradicional e com características conservadoras, focando na redução de riscos. Tem buscado modernização de sua cultura e simplificação de suas práticas de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Bom pra enriquecer o currículo

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de enriquecer o currículo trabalhando em uma multinacional. Contato com pessoas, networking. Oportunidade de crescimento e progresso.

    Contras: Ambiente sufocante, trabalho sob muita pressão. Superficialidade nas relações. Falta competitividade, a empresa não estimula o desenvolvimento profissional. Não efetiva estagiários. Todos entram sabendo que não serão efetivados, salvo alguns milagres.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Bom lugar para trabalhar

    Supervisor/Coordenador Contábil

    Curitiba, PR


    Prós: Multinacional, possibilidade de contatos com pessoas de diversos niveis e paises, possibilidade de participaçao em projetos e iniciativas diversas

    Contras: Processo de decisoes engessado, processo de promoçoes nao é claro e é limitado a 1x ao ano, falta de transparencia nas decisoes e na divulgaçao de informaçoes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa.

    Estagiário Tecnólogo em TIEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Fui uma das melhores empresas a qual trabalhei. Como era estágio, fiquei triste com a falta de oportunidade de efetivação , masmorra desejo era ser efetivado.

    Contras: A localização era muito ruim, e a falta de oportunidade de efetivação foram os pontos negativos da empresa. De resto gostei muito de trabalhar lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima para aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima empresa para estágio. Para a engenharia tem poucas opções, mas ainda sim é um local de muito aprendizado, interação com equipes estrangeiras, ambiente jovem, com boa integração.

    Contras: Os estagiários não tem plano de saúde, que na minha opinião faz falta. A estrutura dos setores e a interação é muito confusa para quem está começando, mas a SBS está passando por uma reestruturação para melhorar isso. Alguns gerentes são distantes e um pouco antipáticos.

    Conselhos para presidência: Um pouco mais de simpatia com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estável

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas totalmente empenhada em fazer o melhor, ótimos benefícios como ppr, convênio médico, previdência privada e auxílio remédio

    Contras: Muita terceirização, empresa não investe em novos profissionais, salário demora muito tempo para chegar no teto o plano de carreira não funciona muito bem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa

    Estágio

    Paulínia, SP


    Prós: É um ambiente muito bom de se trabalhar e rico em conhecimento para ser aprendido. As pessoas são educadas e estão dispostas e te ensinar. Aqui você não é menosprezado por ser estagiário.

    Contras: As chances de efetivação são baixas. É preciso ter sorte para que haja uma vaga. Por mais que seu chefe goste do seu trabalho ele não consegue criar uma vaga para você.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para trabalhar porém somente como CLT

    Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

    Santo André, SP


    Prós: Pessoas acolhedoras, clima ocupacional excelente, muitos benefícios porém somente para colaboradores CLT , muitos eventos de confraternização pós expediente.

    Contras: Dificuldade de efetivação estando trabalhando como prestador de serviços. Como terceiro o profissional não é reconhecido em premiações internas da empresa mesmo tendo feito parte dos projetos.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento em igualdade passos profissionais terceiros que se dedicam tal como os colaboradores CLT

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).

Site