Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

211 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.84

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 dias

    Boa empresa para ganhar experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Paulínia, SP


    Prós: A empresa oferece ao estagiário muitas oportunidades para aprendizado, interação com diversas áreas dentro da empresa, recomento para quem está iniciando a carreira.

    Contras: Infelizmente, não absorve muitos dos estagiários, apesar de oferecer preparo e oportunidades de desenvolvimento, poucos são efetivados. Seria legar se tivesse algum plano de absorção dessas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Empresa multinacional interessante mas impessoal

    DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2013

    Paulínia, SP


    Prós: Empresa multinacional com grade possibilidade de crescimento. Empresa dinamica e com muito recurso. Empresa com possibilidade de atução no exterior.

    Contras: Empresa muito grande e impessoal. Empresas extremamente burocratica. Empresa com dificil acesso aos dirigentes. Empresa que valorisa prioritariamente os acionistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ótima empresa

    Estágio

    Taboão da Serra, SP


    Prós: A empresa atende aos benefícios oferecidos. Oferece cursos para atuar na área, treinamentos, conhecimentos, eventos corporativos de engajamento. Excelente!

    Contras: Estagiários não tem oportunidade de efetivação para algumas vagas. Utilizam serviços terceiros nas áreas. Os líderes precisam estar melhor preparados para atuar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa empresa

    Analista de Sistemas

    Paulínia, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidades de viagem ao exterior, respeito entre as pessoas, benefícios atraentes em relação aos concorrentes de mercado.

    Contras: Falta de plano de carreira estruturado, falta de oportunidades para funcionários que merecem receber promoção, poderia ampliar o programa de auxílio aos estudos para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa Empresa para trabalhar

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Paulínia, SP


    Prós: Empresa sólida e estruturada, tem muitos benefícios e salário compatível com mercado. Preza pela segurança dos funcionários e boa localização.

    Contras: Não tem plano de Carreira, fica tempos estagnado na mesma função. Agora que foi vendida, muitas pessoas sendo demitidas e enxugando os custos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa em geral

    Técnico

    Paulínia, SP


    Prós: Estabilidade, pagamento correto horário fixo, qualidade de vida profissionais experientes

    Contras: Horários inflexíveis não tem auxílio creche nem cesta básica plano de carreira indefinido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para estágio e começo de carreira

    Assistente Financeiro Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira, incentivos para crescimento dentro da empresa e treinamentos de acordo com as necessidades. Uso do sistema SAP é uma qualidade, assim como o ambiente jovem. Plano de carreira bom porém lento. Com sorte podem ocorrer viagens para fora do Brasil. Boa empresa para começar a carreira, boa localização e boa estrutura.

    Contras: Quantidade de trabalho gigantesca e carga horária pesada. Reuniões com pouquíssima objetividade e ações realmente efetivas. O nível de stress é altíssimo, provocando inclusive alterações na saúde e vida pessoal. Alguns líderes não são preparados para o cargo que estão. A empresa valoriza mais o tempo de casa do que a qualidade técnica dos funcionários. Exigências de PDCR (PLR) são quase inatingíveis dependendo de sua área de trabalho. Baixo salário inicial e pouca perspectiva de crescimento em curto prazo.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no lado humano das pessoas, com redução da carga horária diária de 9hrs e equiparação do salário com o mercado. Aliando-se os dois itens é possível um salto na qualidade de vida dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Paulínia, SP


    Prós: A empresa oferece bons salários, transporte, refeitório, laboral para seus funcionários, além de oferece muito conhecimento ao funcionário, através de treinamentos.

    Contras: A empresa poderia oferecer mais oportunidades de carreira, tudo é muito burocrático. A taxa de efetivação ou mudança de cargo é muito baixa, comparada com o mercado atual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de carreira, jovem e descontraído, projetos de digitalização e robotização sendo colocados em prática. Empresa inclusiva e justa.

    Contras: Empresa muito hierarquizada, gerando um processo de tomada de decisão demorado. O fato de ser uma gigante européia já explica por si só. Empresa passando por mudanças estruturais para modernização e simplificação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito boa

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Liberdade de expressão. Boa remuneração e bons benefícios. Empresa com grande respeito e um nome muito importante no merdado. Grande valorização dos seus funcionários.

    Contras: Burocracia excessiva. Faltas de oportunidades de Carreira. Dificuldades para entender suas funções. Falta de um suporte para estagiário dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).

Site

RH: quer atrair bons talentos?