Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

Excelente empresa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2007

Paulínia, SP

Prós: A empresa tem excelente ambiente de trabalho. Remuneração adequada. Grande oportunidade de aprendizado e aprimoramento técnico. Muito bem reconhecida no mercado.

Contras: A empresa estava em processo de redução de quadro o que dificultava oportunidade de crescimento no médio prazo. Dia este ponto não vejo pontos negativos relevantes.

Excelente empresa desenvolver-se tecnicamente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: A empresa oferece múltiplas oportunidades para o estagiário desenvolver o conhecimento técnico adquirido durante a faculdade. O ambiente de trabalho oferece desafios que incentivam o estagiário a buscar novos conhecimentos.

Contras: Não consigo indicar pontos negativos na Solvay, têm-se um ambiente excelente para o desenvolvimento técnico dos estagiários com gestores dispontos a auxiliar sempre que há dúvidas.

Avaliação programa de estágio

Estagiário de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom, onde as pessoas se ajudam. Os salários são relativamente bons e pagam sempre em dia sem atraso. Possuem plano de saúde e dentário.

Contras: Para mim como estagiário não tinha metas e nem um plano de estágio. Não tive feedback sobre as atividades que realizei, se eu estava fazendo a coisa certa, como melhorar e aumentar, assim, minhas chances de efetivação.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e feedbacks, estruturar uma modelo de gestão de projetos padronizado, treinamentos para reuniões mais eficientes e eficazes.

Empresa privada com jeito de estatal.

Santo André, SP

Prós: O salário é bom, um pouco acima da média. O ambiente é tranquilo, não há muita pressão, as pessoas são agradáveis. Os benefícios oferecidos são muito bons.

Contras: Baixíssima chance de efetivação. Cultura muito conservadora, a empresa faz questão de conservar antigos funcionários e não abre oportunidade para os novos. Há muita burocracia e desorganização. A hierarquia é muito rígida e verticalizada. Não há meritocracia.

Conselhos para presidência: Dose pesada de meritocracia. Abrir oportunidades para quem quer trabalhar.

Avaliação pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente da Rhodia é amigável, as pessoas tem muito tempo de casa e o relacionamento entre as pessoas vão se tornando cada vez mais fortes. Isso traz um ambiente amigável e de confiança entre as pessoas. Ambiente que há respeito entre as pessoas. Ambiente multi cultural.

Contras: Os benefícios e o salário deixam a desejar comparado a empresas do mesmo porte. O plano de crescimento não é transparente. Não há preocupação em reter os jovens, estagiários e trainees.

Conselhos para presidência: Rever algumas regras do RH quanto ao aumento de salário relacionado ao crescimento de função.

Excelente oportunidade internacional

Analista de Controladoria Pleno

Prós: Oportunidade para contato internacional diariamente, incluindo viagens e expatriações. Plano de carreira bem definido, e há a possibilidade de ser ter crescimento tanto seguindo a carreira técnica quanto de gestão.

Contras: Salários são discrepantes dentro de uma única posição e também um pouco abaixo da media do mercado. As vezes pode-se observar favoritismos em algumas promoções.

Uma boa empresa a começar sua carreira.

Estágio

Prós: Ótimo ambiente, gestoras que estão dispostos a ensinar. Pessoas são bem simpáticas, divertidas, sempre dispostos a te receber, ambiente colorido e caloroso.

Contras: Não há chances de efetivação. Não há chances de efetivação, A localizalozao não eh mto boa.

Empresa Muito Boa

Técnico em Segurança

Santo André, SP

Prós: Salário, Benefícios, Ambiente de Trabalho, Liberdade em trabalhar e exercer suas atividades. A Rhodia é uma verdadeira escola. Oportunidade de carreira.

Contras: Sistemas engessados. Distribuição de algumas áreas para gestores que não dominam o assunto. Algumas funções não possuem plano de carreira interno.

Excelente

Estagiário em Engenharia

Paulínia, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Conta com benefícios como restaurante, transporte fretado, assistência médica e odontológica. Posição privilegiada pelo contato direto com as outras disciplinas da engenharia. Além do contato constante com fornecedores de materiais e serviços, como construtoras. Experiências diversas, tanto na área de gestão de obras como na elaboração e gestão de projetos.

Contras: Não há possibilidade de efetivação na empresa. Após o término do contrato de estágio as chances de continuar na empresa são mínimas. A demanda de trabalho é sazonal e há muita burocracia para aprovação e andamento dos projetos.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade a novos profissionais no lugar de manter os aposentados como PJ

Estagio

Estagiário de Engenharia

Paulínia, SP

Prós: Ótima empresa para quem deseja trabalhar em uma multinacional, a remuneração e os benefícios são jusos ou ate acima do mercado. Os profissionais que trabalham na empresa são de altíssimo nível compartilhando as experiencias e os aprendizados.

Contras: Empresa bem burocrática, ao estilo antigo com baixo nível de ascensão, sendo necessário uma grande movimentação de cargos para evoluir dentro da empresa.

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).