Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

203 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.74
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Muito boa

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Liberdade de expressão. Boa remuneração e bons benefícios. Empresa com grande respeito e um nome muito importante no merdado. Grande valorização dos seus funcionários.

    Contras: Burocracia excessiva. Faltas de oportunidades de Carreira. Dificuldades para entender suas funções. Falta de um suporte para estagiário dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    desenvolvimento

    Funcionário


    Prós: bom ambiente de trabalho, boas formações, oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional

    Contras: gestão centralizadora e pouca autonomia para fazer as coisas. Falta clareza nos objetivos e estratégia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Ótima empresa para fazer carreira

    Funcionário

    Santo André, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bastante inovador e muito integrado, incentivando sempre sua participação na solução de problemas e deixando canais abertos para que você compartilhe suas ideias de melhoria.

    Contras: A empresa tem um pensamento bastante antigo, com funcionários que estão há muitos anos na mesma função e não se mostram motivados. Falta renovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa

    Engenheiro de Produção PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Clima da empresa e muito positivo. As pessoas te acolhem de forma positiva. Promovem muitos treinamentos para os colaboradores. As pessoas sentem orgulho de trabalhar la

    Contras: Pessoas muito antigas de empresa que sao muito resistentes para promover mudancas. Funcionarios da operacao muito acostumados a nao querer trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Falta de oportunidade para eatagiários.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Paulínia, SP


    Prós: Empresa preza pela segurança dos funcionários. Grande aprendizado em função das diversas melhorias e também problemas em uma planta tão complexa. Aprendizado na prática. Refeitório muito bom.

    Contras: Não há perspectiva alguma para estagiários, chance de efetivacão nula. Funcionários acumulam cargos, ainda que fora da área de formação, para que a empresa mantenha um número cada vez menor de funcionários. Pessoas da área de pesquisa pouco engajadas com a ciência. Excesso de trabalho.

    Conselhos para presidência: Acompanhar melhor o trabalho dos funcionários, planos de carreira, efetivacão de estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Empresa agradável.

    Engenheiro de Produção Pleno

    Campinas, SP


    Prós: A Rhodia é uma empresa que possui ambiente agradável de se trabalhar e muito rigor técnico. Segurança em primeiro lugar. Apoio técnico global.

    Contras: A Rhodia é uma empresa que remunera os funcionários com a mediana do mercado, e por isso perde muitos talentos que buscam mais valorização na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Estágio Rhodia

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Os benefícios e o salário de estágio oferecidos são bons. O clima de trabalho é ok. Os horários de estágio são cumpridos. Ambiente saudável.

    Contras: Não há um plano de estágio definido, não há treinamentos e capacitação. Funcionários com anos de casa e com visão conservadora. Os valores e principios do Grupo Solvay são para inglês ver. Não se tem muita autonomia. Restaurante é péssimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Preocupação com as pessoas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo e fortemente orientado para o aprendizado conjunto da equipe. Regido por fortes valores éticos, onde se estimula confiança no trabalho sério.

    Contras: É um ambiente onde os processos não têm um nível alto de dinamicidade. Portanto, é mais adequado para pessoas que gostam de um ritmo mais compassado na tomada de decisão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos de se trabalhar na Rhodia são Flexibilidade, benefícios, qualidade de vida, autonomia, liderança em projetos, entre outros.

    Contras: Alguns pontos negativos de realizar um estágio na Rhodia são: falta de treinamentos para os estagiários. Uma sugestão seria realizar um job rotation dentro da área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Salario abaixo do mercado cortaram alguns benefícios e plano de carreira só funciona em alguns casos.

    Técnico em Laboratório

    Santo André, SP


    Prós: Está localizado próximo ao terminal,o salario sempre cai antes se o pagamento for fora de dia útil, tem sorteios internos com a participação dos funcionários.

    Contras: Somente os favorecido crescem,muito desconto em folha de pagamento,salario abaixo do mercado,convenio abaixou em muito a categoria e já lutamos por vale alimentação mas a empresa não aceita dar pois disse que já temos restaurante.Os funcionários mesmo que trabalharam aqui com muitos anos de casa saíram aposentados,quando saem o RH tem total descaso pois o desligamento é feito de forma muito chata e informal.

    Conselhos para presidência: Sempre que falamos de benefícios nunca a empresa tem dinheiro para investir porém para contratar diretores sempre tem.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).

Site

RH: quer atrair bons talentos?