Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

203 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.74
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Como em toda empresa grande, um querendo engolir o outro - sem pensamento de equipe

    Funcionário

    Santo André, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, ótimos benefícios e boa remuneração dependendo do cargo.

    Contras: Colegas de trabalho fechados para novos funcionários, muitas vezes beira a arrogância com estagiários e cargos menores. Falta de comunicação e departamentos isolados, sem contar as panelinhas de funcionários antigos. A empresa em si é ótima para oportunidades, quando é dada e as ações de aprendizado e trabalho são maravilhosas. Entretanto a arrogância de muitos, falta de educação e falta de união como equipe deixam a desejar causando um ambiente desconfortável para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: Estímulo de trabalho em equipe, gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Eu gosto da Solvay Rhodia Unidade de Paulínia como um todo, eu me apaixonei nela trabalhando como terceirizado e hoje sou funcionário Rhodia, a doutrina a disciplina de excelência a alimentação o salario os benefícios e a estabilidade não precisa nem comentar, mais o que mais gosto eh da equipe que eu trabalho, que alem de mito profissionais e competentes manjam demais e sempre aprendemos coisas juntos todos os dias eh fantastico

    Contras: A fabrica eh muito grande, e as vezes pode demorar um pouco pra fazer algumas coisas simples como buscar calibrar por exemplo e retornar para a área de destino, pois o trabalho eh de extrema segurança, e pra tudo precisa de liberação e inspeção antes de tirar e para colocar e normalmente quando para uma maquina como em toda empresa aproveitam pra fazer um manutenção extra na área aberta

    Conselhos para presidência: Valorização dos estagiários (efetivação) e renovação do quadro

  • Há 12 meses

    Empresa com ótimos benefícios porém crescimento profissional é mais dífícil

    Assistente Financeiro Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: bastante benefícios, se der muita sorte pode ter viagens para fora do Brasil. Sempre tem eventos para descontrair a empresa e desestressar os funcionários

    Contras: sem muitas oportunidades de crescimento profissional, salário não é ruim comparado com outras empresas, mas existe bastante diferença salarial entre funcionários com mesmo cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, mas pouca preocupação com o desenvolvimento de Jovens Talentos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e bolsa-auxílio acima da média para estagiários, ambiente com bom clima de trabalho, não se vê disputa de cargos ou atrito entre funcionários, fácil acesso à diretoria da GBU, oportunidade de participar de projetos, empresa global, permitindo que se tenha contato com as demais unidades ao redor do mundo.

    Contras: As chances de efetivação são praticamente nulas, mesmo aqueles com alto potencial, e apesar de a empresa dizer que tem programa de Trainee interno, depende da boa vontade da matriz para que o mesmo seja aberto aos estagiários. A empresa tem funcionários que trabalham há anos, e não há preocupação em oxigenar o time com novos funcionários A localização da Matriz é péssima, o acesso é difícil e ficar pior para chegar quando se tem um auxílio-transporte vergonhoso de apenas 150,00, independente se você mora próximo ao escritório ou longe dele. RH não está nem ai para o desenvolvimento dos estagiários, se limita a apenas a te cobrar os documentos necessários para sua admissão. Não há palestras, workshops de desenvolvimento comportamental e/ou profissional e muito menos interesse em realizar os mesmos, diferentemente do que eles informam durante o processo de seleção de estagiários e também não há acompanhamento do seu desenvolvimento enquanto estagiário por parte deste departamento . Há alguns RH que promovem algumas atividades de exposição dos trabalhos dos estagiários à diretoria e vice-presidência, mas até hoje só vi uma GBU promover este tipo de evento. Acredito que isso ocorra porque cada unidade de negócios tem seu próprio RH, mas esse evento deveria estendido a todos os outros estagiários. Penso que deveria ter um RH específico para tratar dos assuntos relacionados aos estagiários. Avaliação de Feedback também é sofrível, não há uma periodicidade na avaliação do desempenho tanto que é necessário cobrar o gestor para ter essa conversa se você quiser saber o seu desempenho na visão dele. A pior parte está justamente na falta de homogeneidade do programa de estágio. Muitos estagiários reclamam de fazer apenas o operacional, isso quando não é reduzido a fazer atividades pífias e que não agregam nada ao seu desenvolvimento profissional, como fazer atas de reunião e extrair relatórios dos sistemas ERP e que não se sentem parte da unidade de negócio, além da falta de comunicação entre gestor e estagiário, mas também há aqueles que sofrem com sobrecarga de trabalho. Todos deveriam ter o mesmo nível de atividades e desenvolvimento dentro da empresa, independente da área de atuação. Há excesso de reuniões para resolução de assuntos que poderia ser discutidos on the desk. Processos muito burocráticos, é necessário acionar mil pessoas para resolver assuntos simples.

    Conselhos para presidência: O programa de estágio deve ser revisto para evitar esse tipo de situação que ocorre atualmente na empresa, dêem mais valor aos estagiários! RH, repense sua atitude com relação aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ótima

    Estagiário Superior

    Paulínia, SP


    Prós: Tranquila, sustentável, ótimos colaboradores, boa autonomia.

    Contras: Poucas vagas para estagiários passarem para efetivos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa modelo em eficiência e organização

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Santo André, SP


    Prós: É uma empresa de porte internacional, abre sua mente e auxilia aos jovens a escolherem qual ramo seguir, tem restaurantes no local e uma boa estrutura, desde a gestoria e diretoria, até os cargos de baixo escalão. Levam organização e disciplina muito a sério, um ótimo lugar para iniciar a carreira.

    Contras: A crise afetou diretamente essa empresa, tem demitido muitos funcionários e contratando terceirizados que recebem pouco e trabalham muito, em alguns anos pra cá ela perdeu parte da sua qualidade e preocupação com seus colaboradores, não há espaço para plano de carreira. E quanto mais você sobe, maior pode ser a queda quando for demitido.

    Conselhos para presidência: O maior conselho seria em investir na empresa no Brasil, reformar certas políticas e dar mais lugar aos jovens interessados em entrar na empresa, melhorar a qualidade dos alimentos dos restaurantes e benefícios para estagiários e aprendizes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa para quem quer ser um profissional mediano.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa estrutura e ótimos benefícios. Dependendo do líder, é possível aprender sobre carreira e desenvolver competências essenciais para o crescimento dentro da empresa.

    Contras: Não existe programa de estágio, já que ele termina após a seleção. A avaliação de desempenho não é obrigatória, não há acompanhamento por parte do RH, e muitas vezes o estagiário é reduzido a fazer coisas bobas como pequenas fórmulas no excel. Não é esperado do estagiário muito, e não se esforçam para elevá-lo ao próximo nível também. Estagiário é reduzido a planilhas e relatórios somente.

    Conselhos para presidência: Se a empresa quer estagiários de faculdades "top de linha", então dê tarefas que acompanhem o nível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios, Ambiente de trabalho, Segurança, Horário

    Contras: Falta de promoção na função, Acúmulo de funções, Falta de incentivos financeiros

  • Há aproximadamente 3 anos

    Aprendizado sem expectativas de subida de cargo a médio prazo.

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Aprendizado na área de graduação.
    Respeito da lei do estágio, dependendo da sua área.
    PPR razoável para efetivados.
    equipe disposta a te auxiliar.
    qualidade de vida, sem neurose excessiva com metas e resultados.

    Contras: Pouca chance de efetivação.
    crescimento muito lento.
    Fábrica com pouco investimento advindo da cede.
    Valorização do conhecimento técnico e pouco em capital humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa tenta se reinventar

    Production Manager

    Santo André, SP


    Prós: Ambiente de trabalho
    Possibilidade de desenvolvimento técnico
    Possibilidade de intercambio

    Contras: Formação e treinamento
    Plano de carreira
    Possibilidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).

Site

RH: quer atrair bons talentos?