Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

203 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.51
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Auxiliar Administrativo

    Santo André, SP


    Prós: Empresa estável e com plano de carreira . Bons benefícios fácil acesso. Ambiente agradável sem grande competitividade. Restaurante próprio praticamente gratuito .

    Contras: PLR lamentável. Está trocando pessoas experientes por recém formados aventureiros comprometendo o perfil conservador e calmo da empresa. Terceirização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Horrivel

    Assistente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: antigamente era uma ótima empresa... Hoje dia é um sufoco

    Contras: Clima, muita falsidade, peso-as jurássicas

    Conselhos para presidência: alguns funcionários mais velhos na área de sbs parecem q são donos da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa antiga com cultura antiga

    Estagiário de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e bolsa-estágio

    Contras: Funcionários com muito tempo de casa tornam a entrada de novas pessoas bem complicada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Falta de oportunidade para eatagiários.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Paulínia, SP


    Prós: Empresa preza pela segurança dos funcionários. Grande aprendizado em função das diversas melhorias e também problemas em uma planta tão complexa. Aprendizado na prática. Refeitório muito bom.

    Contras: Não há perspectiva alguma para estagiários, chance de efetivacão nula. Funcionários acumulam cargos, ainda que fora da área de formação, para que a empresa mantenha um número cada vez menor de funcionários. Pessoas da área de pesquisa pouco engajadas com a ciência. Excesso de trabalho.

    Conselhos para presidência: Acompanhar melhor o trabalho dos funcionários, planos de carreira, efetivacão de estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Não indicaria para uma pessoa entrar lá.

    Técnico de Operação Química

    Paulínia, SP


    Prós: Tem um banco 24 horas dentro da empresa para os funcionários, os benefícios que a empresa paga são bons e a equipe que trabalha em geral é focada e mantém sempre uma boa relação.

    Contras: Os horários de trabalho do turno é muito ruim, a fábrica é muito defasada oferecendo risco diretamente ao funcionário, como exposição produtos cancerígenos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Muito trabalho e muito stress

    Analista Financeiro Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimos benefícios, clima organizacional, plano de carreira, insentivos para crescimento dentro da empresa e treinamentos de acordo com a necessidade dá cia.

    Contras: Volume de trabalho estratosférico. Além de exigências fortes para desenvolvimento de molhorias e automatizações. Reuniões com pouquíssima objetividade e ações realmente efetivas. O stress é altíssimo, provocando inclusive alterações na saúde e vida pessoal.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no lado humano. Pois as pessoas cansam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    bons benefícios, mas sem boa plano de estágio claro

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Auxílio da bolsa acima do mercado acima do mercado e pacote de benefícios bom. Inclui: refeitório no local, fretado, convênio odontológico, convênio médico e seguro de vida

    Contras: Alta rotatividade de estagiários, não possui grande oportunidades para efetivação, não possui um plano claro de estágio com metas e desafios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Analista de Produção TEFEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente lugar para quem esta comencando a carreira profissional, principalmente pelo no da empresa no mercado. Ambiente com baixa pressao e liberdade para desenvolver o seu trabalho.

    Contras: Empresa em fase de venda, por isso a grande instabilidade nos corredores da organizacao. Falta motivacao para os funcionarios, principalmente para aqueles que estao ha bastante tempo na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    O maior problema da empresa são os lideres.

    Assistente Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa dinamica, mudam os negocios constantemente, compram e vendem companhias o que gera oportunidades de crescimento. Possibilidade de trabalhar com varias culturas.

    Contras: Liderança - Pessoas com mais tempo de empresa e bons analistas se tornam lideres, mesmo não tendo as skills necessarias. Pouca avaliações de lideres.

    Conselhos para presidência: Manter os gerentes mais proximos dos team lideres, constante avaliação dos lideres e pesquisas de satisfação. Processo mais dificil para que um funcionario se torne lider.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Transição para pior

    TI

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Multinacional com bastante interação multicultural. Já foi muito melhor quando ainda era Rhodia. Hoje sofre com a política agressiva da matriz

    Contras: Eurocentrista demais. Pouca valorização dos funcionários. RH faz propaganda e campanhas internas, mas os líderes não absorvem o conhecimento e continuam agindo como querem - para a "panelinha" não para o benefício da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).

Site

RH: quer atrair bons talentos?