Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

Não recomendo

Analista Financeiro Júnior

Prós: Interação com outros países. Prática da língua inglesa.

Contras: Muita teoria sobre valor de funcionários. Exige-se muito mas sem dar nada em troca. Espera que todos dêem a vida pela empresa, sem esperar nada em troca da mesma.

Conselhos para presidência: Parar de falar e começar a fazer.

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Empresa estável e com plano de carreira . Bons benefícios fácil acesso. Ambiente agradável sem grande competitividade. Restaurante próprio praticamente gratuito .

Contras: PLR lamentável. Está trocando pessoas experientes por recém formados aventureiros comprometendo o perfil conservador e calmo da empresa. Terceirização.

Horrivel

Assistente Comercial

Prós: antigamente era uma ótima empresa... Hoje dia é um sufoco

Contras: Clima, muita falsidade, peso-as jurássicas

Conselhos para presidência: alguns funcionários mais velhos na área de sbs parecem q são donos da empresa

Empresa antiga com cultura antiga

Estagiário de Marketing

Prós: Bons benefícios e bolsa-estágio

Contras: Funcionários com muito tempo de casa tornam a entrada de novas pessoas bem complicada

Boa para perfil competitivo

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente moderno e confortável, boa localização. Boa empresa para quem tem perfil competitivo e consegue trabalhar de maneira mecânica e repetitiva.

Contras: Para mim que não tenho o perfil competitivo não foi uma boa experiência, a empresa tem muitas "panelinhas", somente os queridinhos do chefe tem vez.

Visão

Paulínia, SP

Prós: Os benefícios são bons: planos de saúde, plano odontológico, seguro de vida, alimentação no local, auxílio creche, fretado, previdência privada.

Contras: Fala-se muito de um canal aberto entre lideres/lideradas e boa comunicação, mas na prática não é o que acontece. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo

Poderia melhorar no quesito desenvolvimento

Assistente Financeiro Sênior

Prós: Empresa multicultural, com diversas oportunidades. Possibilidade de praticar diferentes idiomas e desenvolver conhecimentos avançados em SAP.

Contras: Empresa burocrática e extremamente hierarquizada. Cultura de agradar aos outros para poder crescer, falta de feedback e liderança despreparada.

Conselhos para presidência: Preparar a liderança para lidar com os funcionários, pessoas despreparadas tornam-se líderes só por agradarem os que estão em cima e não por mérito.

Falta de oportunidade para eatagiários.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Empresa preza pela segurança dos funcionários. Grande aprendizado em função das diversas melhorias e também problemas em uma planta tão complexa. Aprendizado na prática. Refeitório muito bom.

Contras: Não há perspectiva alguma para estagiários, chance de efetivacão nula. Funcionários acumulam cargos, ainda que fora da área de formação, para que a empresa mantenha um número cada vez menor de funcionários. Pessoas da área de pesquisa pouco engajadas com a ciência. Excesso de trabalho.

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor o trabalho dos funcionários, planos de carreira, efetivacão de estagiários.

Não indicaria para uma pessoa entrar lá.

Técnico de Operação Química

Paulínia, SP

Prós: Tem um banco 24 horas dentro da empresa para os funcionários, os benefícios que a empresa paga são bons e a equipe que trabalha em geral é focada e mantém sempre uma boa relação.

Contras: Os horários de trabalho do turno é muito ruim, a fábrica é muito defasada oferecendo risco diretamente ao funcionário, como exposição produtos cancerígenos.

Muito trabalho e muito stress

Analista Financeiro Júnior

Prós: Ótimos benefícios, clima organizacional, plano de carreira, insentivos para crescimento dentro da empresa e treinamentos de acordo com a necessidade dá cia.

Contras: Volume de trabalho estratosférico. Além de exigências fortes para desenvolvimento de molhorias e automatizações. Reuniões com pouquíssima objetividade e ações realmente efetivas. O stress é altíssimo, provocando inclusive alterações na saúde e vida pessoal.

Conselhos para presidência: Pensar mais no lado humano. Pois as pessoas cansam.

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).