Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Paulínia, SP

Prós: A empresa muito boa, com grande oportunidade de efetivação, ótimos benefícios e bom restaurante. Bem organizada, multinacional, bem estruturada e pessoal bem treinado

Contras: O trabalho, por ser em uma industria, tem muitos ruídos, muitos riscos de acidentes. Entretanto a empresa segue a rigor os termos de segurança e preza por isso.

Ótimo ambiente de trabalho e cultura

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: - Cultura de segurança extremamente forte; - Integração de toda a equipe e apoio do todos, independentemente do cargo - Boa remuneração; - Bons benefícios.

Contras: A empresa poderia ter um melhor aproveitamento de seus estagiários, visando que pelo tempo de serviço prestado, estes novos talentos já fazem parte total da cultura da empresa e podem desempenhar as funções pedidas nos cargos de oportunidade, que em muitas vezes, é preferido por pessoas terceiras.

Empresa excelente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente familiar e ótimo de se trabalhar. Ritmo adequado de trabalho e reconhecimento com prêmios internos dos funcionários. Salários compatíveis.

Contras: O único ponto negativo de ser levantado é o fato de não efetivar estagiários, uma vez que os funcionários que lá estão possui décadas de trabalho lá dentro.

Excelente desenvolvimento profissinal e técnico

Paulínia, SP

Prós: É uma empresa que propicia muito aprendizado e, no caso de estágios em engenharia, permite que você desempenhe muitos papéis desafadores do ponto de vista técnico. O ambiente é amigável

Contras: É uma empresa que efetiva poucos estagiários, por abrirem poucas vagas. Entretanto, costuma contratar ex-estagiários quando surgem oportunidades.

Boa empresa para se trabalhar

Paulínia, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Todas as pessoas são muito solícitas e sempre me ajudaram muito. Além disso, aprendi muito sobre a minha profissão, pois meu estágio foi bem técnico

Contras: Não há um plano de carreira muito definido. Então era bastante difícil crescer dentro da empresa. Há bastante serviço, mas a empresa não tem um programa de retenção de talentos.

Ótima empresa

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, instalações são boas e oportunidades de crescimento dentro da empresa também são boas. Me sinto muito bem na empresa.

Contras: Estrutura pesada de processos de procedimentos, de uma certa forma garante uma boa governança, mas poderiam ser simplificados. Bem estruturada.

Muito boa

Paulínia, SP

Prós: Empresa muito técnica, muitas experiências boas e construtivas para a minha carreira. Cresci muito no período que trabalhei lá e conheci muitas pessoas

Contras: Muita hierarquia, mas gostei de trabalhar lá. Conheci pessoas com muita experiência que contribuíram na minha carreira e contribuíram para a minha carreira

Avaliação

Paulínia, SP

Prós: Aprendizado constante, muitos desafios e responsabilidades que normalmente não se encontram em um programa de estágio, sempre com acompanhamento do gestor e participação em projetos de grande impacto para o negócio

Contras: Falta plano de carreira bem estruturado, que possibilite a efetivação dos estagiários e posterior permanência destes na empresa. O programa de trainees é interno e existe, mas são pouquíssimas vagas se compararmos ao número de estagiários que ingressa a cada ano.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Ótima empresa em todos os pontos, dentro da empresa possui refeitório, com o cardápio diversificado, com ótimas refeiçoes, áreas verdes, dentista e centro médico.

Contras: Pena que o meu estagio durou pouco, pois não achei pontos negativos, a empresa atende bem em todos os requisitos, não deixando a desejar em nada.

Respeito ao funcionário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa te uma cultura muito forte em trabalho colaborativo e respeito ao funcionário. Tem uma certa flexibilidade com relação ao horário de entrada e forma de se vestir.

Contras: As metas não são desafiadoras, acredito que um profissional com perfil mais agressivo não se sentiria confortável em trabalhar lá, pois não há bonificação bom resultados excepcionais.

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).