Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

Muito boa

Paulínia, SP

Prós: Liberdade de expressão. Boa remuneração e bons benefícios. Empresa com grande respeito e um nome muito importante no merdado. Grande valorização dos seus funcionários.

Contras: Burocracia excessiva. Faltas de oportunidades de Carreira. Dificuldades para entender suas funções. Falta de um suporte para estagiário dentro da empresa.

Preocupação com as pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente colaborativo e fortemente orientado para o aprendizado conjunto da equipe. Regido por fortes valores éticos, onde se estimula confiança no trabalho sério.

Contras: É um ambiente onde os processos não têm um nível alto de dinamicidade. Portanto, é mais adequado para pessoas que gostam de um ritmo mais compassado na tomada de decisão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Paulínia, SP

Prós: A empresa muito boa, com grande oportunidade de efetivação, ótimos benefícios e bom restaurante. Bem organizada, multinacional, bem estruturada e pessoal bem treinado

Contras: O trabalho, por ser em uma industria, tem muitos ruídos, muitos riscos de acidentes. Entretanto a empresa segue a rigor os termos de segurança e preza por isso.

Ótimo ambiente de trabalho e cultura

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: - Cultura de segurança extremamente forte; - Integração de toda a equipe e apoio do todos, independentemente do cargo - Boa remuneração; - Bons benefícios.

Contras: A empresa poderia ter um melhor aproveitamento de seus estagiários, visando que pelo tempo de serviço prestado, estes novos talentos já fazem parte total da cultura da empresa e podem desempenhar as funções pedidas nos cargos de oportunidade, que em muitas vezes, é preferido por pessoas terceiras.

Empresa excelente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente familiar e ótimo de se trabalhar. Ritmo adequado de trabalho e reconhecimento com prêmios internos dos funcionários. Salários compatíveis.

Contras: O único ponto negativo de ser levantado é o fato de não efetivar estagiários, uma vez que os funcionários que lá estão possui décadas de trabalho lá dentro.

Excelente desenvolvimento profissinal e técnico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: É uma empresa que propicia muito aprendizado e, no caso de estágios em engenharia, permite que você desempenhe muitos papéis desafadores do ponto de vista técnico. O ambiente é amigável

Contras: É uma empresa que efetiva poucos estagiários, por abrirem poucas vagas. Entretanto, costuma contratar ex-estagiários quando surgem oportunidades.

Boa empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Todas as pessoas são muito solícitas e sempre me ajudaram muito. Além disso, aprendi muito sobre a minha profissão, pois meu estágio foi bem técnico

Contras: Não há um plano de carreira muito definido. Então era bastante difícil crescer dentro da empresa. Há bastante serviço, mas a empresa não tem um programa de retenção de talentos.

Ótima empresa

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, instalações são boas e oportunidades de crescimento dentro da empresa também são boas. Me sinto muito bem na empresa.

Contras: Estrutura pesada de processos de procedimentos, de uma certa forma garante uma boa governança, mas poderiam ser simplificados. Bem estruturada.

Muito boa

Paulínia, SP

Prós: Empresa muito técnica, muitas experiências boas e construtivas para a minha carreira. Cresci muito no período que trabalhei lá e conheci muitas pessoas

Contras: Muita hierarquia, mas gostei de trabalhar lá. Conheci pessoas com muita experiência que contribuíram na minha carreira e contribuíram para a minha carreira

Avaliação

Paulínia, SP

Prós: Aprendizado constante, muitos desafios e responsabilidades que normalmente não se encontram em um programa de estágio, sempre com acompanhamento do gestor e participação em projetos de grande impacto para o negócio

Contras: Falta plano de carreira bem estruturado, que possibilite a efetivação dos estagiários e posterior permanência destes na empresa. O programa de trainees é interno e existe, mas são pouquíssimas vagas se compararmos ao número de estagiários que ingressa a cada ano.

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).