• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Boa empresa para estágio e começo de carreira

    Assistente Financeiro Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira, incentivos para crescimento dentro da empresa e treinamentos de acordo com as necessidades. Uso do sistema SAP é uma qualidade, assim como o ambiente jovem. Plano de carreira bom porém lento. Com sorte podem ocorrer viagens para fora do Brasil. Boa empresa para começar a carreira, boa localização e boa estrutura.

    Contras: Quantidade de trabalho gigantesca e carga horária pesada. Reuniões com pouquíssima objetividade e ações realmente efetivas. O nível de stress é altíssimo, provocando inclusive alterações na saúde e vida pessoal. Alguns líderes não são preparados para o cargo que estão. A empresa valoriza mais o tempo de casa do que a qualidade técnica dos funcionários. Exigências de PDCR (PLR) são quase inatingíveis dependendo de sua área de trabalho. Baixo salário inicial e pouca perspectiva de crescimento em curto prazo.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no lado humano das pessoas, com redução da carga horária diária de 9hrs e equiparação do salário com o mercado. Aliando-se os dois itens é possível um salto na qualidade de vida dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).

Site