Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

Super indico!

Especialista de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, muito preocupada com sustentabilidade e segurança, e possui ótimas práticas de RH, atualizadas com mercado.

Contras: Algumas vezes pode demorar para aprovar algum projeto/processo, trabalhamos com risco zero - apesar de já ser um ponto que a empresa está incentivando os empregados.

Satisfeito

Estagiário Superior

Taboão da Serra, SP

Prós: Clima organizacional excelente, interação com as áreas muito produtiva, sentir-se parte da equipe a todo instante e estar a parte de todos os assuntos mesmo não sendo da sua responsabilidade.

Contras: Plano de carreira questionável, posto de estagiários são rotativos e as chances de efetivação são minimas. Benefícios estão abaixo do mercado.

Pessoal

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, empresa comprometida em manter uma relação aberta entre gestão e chão de fabrica, sempre atenta as solicitações dos colaboradores.

Contras: Muito democrática, decisões que precisam ser tomadas pela liderança são postergadas por não sentirem confiança ou insegurança de retaliações das equipes.

Conselhos para presidência: Delegar e cobrar resultados sem interferir na dinâmica das áreas, estimular e cobrar a utilização das ferramentas de gestão da empresa.

No geral, é uma ótima empresa pra se estagiar. Tudo depende do gestor e sua toxicidade.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma multinacional muito bem estruturada e bem equipada. A estrutura de TI é ótima e o escritório é muito bem planejado. Uma boa empresa, no geral. Bem segura.

Contras: Além de quase não existir possibilidade de efetivação, cada chefe decide o escopo do estagiário. A discrepância e predileção de tarefas entre um e outro é nítida. Você só aprende até o nível em que seu chefe permitir. Conheci estagiários que saíram como analistas em outras empresas e alguns que não sabiam fazer o mínimo pois não lhe era dado chance. Creio que a Rhodia possa investir em um programa de estágio consistente. O clima entre áreas é péssimo também.

Conselhos para presidência: A retenção de estagiários não existe. A Rhodia vira uma escola.

Local

Gerente de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, espaço de convivência, colaboração entre os membros da equipe. Além disso, o ambiente permite uma boa integração entre as funções.

Contras: Falta de comunicação entre os gestores, é dificil ser promovido, pouca articulação social e ausência de espaços adequados para refeições em geral.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótimos beneficios, profissionais muito inteligentes e dispostos a ajudar. Ambiente agradável, ótima infra estrutura no escritório. empresa flexivel

Contras: Baixo indice de efetivação de estagiários, não há muita integração com a fabrica para conhecer os produtos que são fabricados...............

Rhodia Portas Abertas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom local para desenvolvimento profissional, com grandes portas abertas para o exterior afim de qualifica-lo. Tive grandes gestores e muita visibilidade. Times bem definidos e bem entrosados.

Contras: Falta de ação do RH ou por parte da diretoria em geral no momento de avaliar alguns cargos de chefia, nos quais muitas vezes não contribuia para os outros funcionário. Casos no qual já gerou gastos desnecessários.

Minha expectativa está sendo retribuída a contento

Estágio

Prós: Benefícios, Assistência odontológica, assistência médica, VT, VR, Massagem, vaga na garagem, Seguro de vida. 15 minutos de alongamento diários.

Contras: Ainda não tive contatos negativos com a empresa, ela está devolvendo a expectativa positiva que apostava no local. Penso que poderia ser positiva a ideia de serviço de restaurante no local

Conselhos para presidência: Minha expectativa está sendo retribuída a contento

Experiência muito boa!!

Estagiário em Processos

Paulínia, SP

Prós: Pessoas muito abertas, ótimo ambiente para aprender, empresa com muitos recursos, diversos laboratórios e especialistas. Para engenharia química, dispoem de vários softwares Aspen, EDR e etc

Contras: Não tem muita oportunidade de efetivação para estagiários ou novos profissionais. Os funcionários em sua maioria estão lá há muitos anos dificultando a entrada de novos funcionários, principalmente jovens recém formados. O restaurante não é bom.

Avaliação por um estagiário

Prós: Muita valorização do empregado, tanto com benefícios como saúde. Aulas de ginástica laboral, massagem, nutricionista, médicos. Ambiente de trabalho amigável, tratados como uma família.

Contras: Falta de perspectiva para estagiários, poucos funcionários realmente interessados e com paciência para ensinar e explicar suas necessidades. Não se sabe o que realmente é esperado. Há chances de efetivação, porém não são altas.

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).