Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

227 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Ambiente excelente para trabalhar

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um ambiente positivo e um grupo grande de pessoas comprometidas com o andamento do processo da empresa. Em diversas áreas é possível sentir o engajamento das pessoas.

    Contras: A empresa possui um sistema de carreira um pouco longo e não claro para as bases impossibilitando ,muitas vezes, que se tenha clareza em quais degrais é possível chegar no cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    Supervisor

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa focada nas pessoas, ambiente jovem e voltado à melhoria contínua. Somos sempre desafiados com projetos e migrações, temos muito contato com outras empresas do grupo no exterior

    Contras: Uma empresa com visão eurocentrista e por isso, os reconhecimentos e oportunidades são sempre reduzidos para os colaboradores no Brasil. Primeiro emprego de muitos colaboradores, faz com que os mesmos tenham uma postura muito imatura em relação à empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima para aprendizado

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: Inclusão de estagiário em reuniões estratégicas e globais. Salário acima da média para a região. Pacote de benefícios bastante satisfatório.

    Contras: Baixíssima possibilidade de efetivação. Alta carga burocrática. Restaurante não fornece uma comida minimamente saborosa. Muito conservadora em alguns aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para aprender, mas não há chances de crescer dentro da organização.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Paulínia, SP


    Prós: Salário e experiência na área. Autonomia. Oportunidade de trabalhar em diferentes frentes, como o moderno e o digital. Relacionamentos interpessoais com várias áreas da empresa.

    Contras: Desorganização, obrigações a medida de um analista e sem perspectiva de carreira. Além disso, como não havia vale-transporte mesmo para aqueles que não moravam perto do ponto do fretado não eram ressarcidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    otima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e os gestores possuem muita experiencia, há muita oportunidade de crescimento,, a equipe de rh tem exelentes profissionais que dao muito respaudo aos funcionarios.

    Contras: Por ser uma empresa que compoe um portifolio multinacional, talvez poderia ter mais oportunidade de intercambio para os funcionarios, integrando a bases.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa que passa muito conhecimento.

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Paulínia, SP


    Prós: A estrutura, o aprendizado e a gama de conhecimento que você pode adquirir, tem um ambiente de trabalho muito favorável e o contato com as demais áreas.

    Contras: Falta oportunidade de continuidade dos estagiários, acredito que esse seja o único ponto negativo, no demais é uma ótima empresa para inicar a carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para aprender e obter experiência.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Paulínia, SP


    Prós: Boa relação interpessoal entre os colegas de trabalho, auxílio durante o aprendizado para que não haja dúvidas durante os procedimentos, preocupação com o bem estar e segurança dos funcionários, ambiente dinâmico.

    Contras: Há demoras para receber feedbacks em relação a alguns trabalhos executados. Não consigo pensar em grandes pontos negativos além deste citado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa de se trabalhar.

    Engenheiro de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Paulínia, SP


    Prós: Muitas oportundidades de trabalhar com diversas operações unitárias e sistemas de controle. Reações quimicas complexas exigindo projetos complexos de processos e colunas de destilação desafiadoras.

    Contras: É necessário se adapatar a uma alta exigência de resposta a dúvidas e cobranças. Há muitos estilos de lideranças que cobram e para lidar com isso é necessário ter muito equilibrio emocional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    mundial, passando por transformação

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: aprendizado, pessoas com conhecimento de mercado, demanda alta com projetos desafiadores, ambiente não muito formal, crescimento de algumas GBUS do grupo

    Contras: local do escritório terrivel (CENESP), poucas oportunidades para jovens já que a maioria tem muitos anos de casa, muitos produtos sem futuro comercial no ramo químico e na visão do grupo (ultrapassados, commodities de derivados de petróleo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa, uma verdadeira escola

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas eram excepcionais, super competentes e dedicadas. A empresa oferecia benefícios muito bons e a liderança era bastante próxima, o que facilitava a tomada de decisões.

    Contras: Alguns gestores não se interessavam muito pelo trabalho de seus subordinados e não havia muita interação entre as diversas áreas de negócios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).

Site

RH: quer atrair bons talentos?