Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solvay Group (Rhodia)?

217 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Boa para perfil competitivo

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente moderno e confortável, boa localização. Boa empresa para quem tem perfil competitivo e consegue trabalhar de maneira mecânica e repetitiva.

    Contras: Para mim que não tenho o perfil competitivo não foi uma boa experiência, a empresa tem muitas "panelinhas", somente os queridinhos do chefe tem vez.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Remuneração boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Paulínia, SP


    Prós: Orientação pela produtividade, não bater cartão de ponto e cumprir horário. Benefícios bons (horários de fretados também). Cuidado com o funcionário

    Contras: Processo árduo de reengenharia quando a empresa foi comprada em 2014. Processos de realocação não tão claros. Plano de carreira inexistente, sem muitas possibilidades de efetivação.

    Conselhos para presidência: Esclarecer processos e estruturar um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Visão

    Funcionário

    Paulínia, SP


    Prós: Os benefícios são bons: planos de saúde, plano odontológico, seguro de vida, alimentação no local, auxílio creche, fretado, previdência privada.

    Contras: Fala-se muito de um canal aberto entre lideres/lideradas e boa comunicação, mas na prática não é o que acontece. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    desenvolve jovens funcionarios, mas desmotiva porque nao efetiva.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: grande empresa, possivel carreira internacional, oportunidade de desenvolvimento. muita interacao com outras areas e bom ambiente para se trabalhar no escritorio.

    Contras: desenvolve, mas nao efetiva seus estagiarios, o que é desmotivador para o crescimento. como resultado, bons funcionários vão embora frustrados ao inves de se motivarem a desenvolver-se e crescer com a empresa.

    Conselhos para presidência: desenvolver planos de carreira atraves da meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para ganhar experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Paulínia, SP


    Prós: A empresa oferece ao estagiário muitas oportunidades para aprendizado, interação com diversas áreas dentro da empresa, recomento para quem está iniciando a carreira.

    Contras: Infelizmente, não absorve muitos dos estagiários, apesar de oferecer preparo e oportunidades de desenvolvimento, poucos são efetivados. Seria legar se tivesse algum plano de absorção dessas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo

    Analista Financeiro Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Interação com outros países. Prática da língua inglesa.

    Contras: Muita teoria sobre valor de funcionários. Exige-se muito mas sem dar nada em troca. Espera que todos dêem a vida pela empresa, sem esperar nada em troca da mesma.

    Conselhos para presidência: Parar de falar e começar a fazer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia melhorar no quesito desenvolvimento

    Assistente Financeiro Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa multicultural, com diversas oportunidades. Possibilidade de praticar diferentes idiomas e desenvolver conhecimentos avançados em SAP.

    Contras: Empresa burocrática e extremamente hierarquizada. Cultura de agradar aos outros para poder crescer, falta de feedback e liderança despreparada.

    Conselhos para presidência: Preparar a liderança para lidar com os funcionários, pessoas despreparadas tornam-se líderes só por agradarem os que estão em cima e não por mérito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa multinacional interessante mas impessoal

    DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2013

    Paulínia, SP


    Prós: Empresa multinacional com grade possibilidade de crescimento. Empresa dinamica e com muito recurso. Empresa com possibilidade de atução no exterior.

    Contras: Empresa muito grande e impessoal. Empresas extremamente burocratica. Empresa com dificil acesso aos dirigentes. Empresa que valorisa prioritariamente os acionistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Estágio

    Taboão da Serra, SP


    Prós: A empresa atende aos benefícios oferecidos. Oferece cursos para atuar na área, treinamentos, conhecimentos, eventos corporativos de engajamento. Excelente!

    Contras: Estagiários não tem oportunidade de efetivação para algumas vagas. Utilizam serviços terceiros nas áreas. Os líderes precisam estar melhor preparados para atuar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Analista de Sistemas

    Paulínia, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidades de viagem ao exterior, respeito entre as pessoas, benefícios atraentes em relação aos concorrentes de mercado.

    Contras: Falta de plano de carreira estruturado, falta de oportunidades para funcionários que merecem receber promoção, poderia ampliar o programa de auxílio aos estudos para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Solvay Group (Rhodia)

Descrição:A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, uma companhia industrial internacional que oferece uma ampla gama de produtos e soluções que contribuem para melhorar a qualidade de vida. Com 14.250 empregados e vendas de €5.17 bilhões em 2011, a Rhodia é líder mundial no desenvolvimento e produção de especialidades químicas. Fornencem produtos de valor agregado e soluções de alto desempenho para mercados diversificados, incluindo automotivo, eletrônico, aromas e fragrâncias, saúde, cuidados pessoais e domiciliares, bens de consumo e industria, por meio de suas 11 GBU’s (Unidades Globais de Negócios).

Site

RH: quer atrair bons talentos?