Como é trabalhar na Solutis Tecnologias?

boa empresa para trabalhar

Programador Pleno

Salvador, BA

Prós: Proximidade da diretoria Projetos que escutam os desenvolvedores Toda opinião é bem vinda Oportunidade gigante de aprendizado Desafios todos os dias

Contras: A empresa precisa renovar seu quadro de gerentes alguns deles não pensam no novo, não pensam em desenvolver seu pessoal, só pensam no produto final

Nova Visão

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho é legal. A empresa está com inovações e com uma visão mais moderna e melhorando comunicação, aprendizado e desenvolvimento dos funcionarios.

Contras: Falta de um plano de carreira definido, e problemas com clareza entre cargos, beneficios e considerações com crescimento dentro da empresa num geral.

Baixa remuneração

Salvador, BA

Prós: Paga em dia. Incentivos para obter certificações na área. Realiza eventos técnicos com frequência razoável. Há uma certa flexibilidade no horário a ser cumprido diariamente.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido. Remuneração muito abaixo da média do mercado. Resistência para dar aumento, o que não acontece na grande maioria dos casos. Quase todo mundo é Júnior, e nessa condição continua e passa anos. É comum casos de profissionais extremamente competentes e que estão há 5 anos na condição de Júnior.

Conselhos para presidência: Valorizar e reconhecer os bons profissionais.

Solutis

Designer

Salvador, BA

Prós: Empresa não cobra horario fixo, não exige horario de chegada, Projetos inovadores e criativos, ambiente moderno e descontraído, equipe capacitada.

Contras: Não valoriza o profissional da casa, prefere trazer profissionais de fora, frequentemente com mais responsabilidades e salário superior aos profissionais da casa com a mesma qualidade ou mais.

Conselhos para presidência: Valorizar equipe interna

Atendente de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: A gerência, os funcionários, o salário, os benefícios e o cliente. Trabalhar na solutis foi algo que me acrescentou e eu aprendi muito. Sinto saudades de lá e espero um dia voltar.

Contras: Muito longe de casa, levava em torno de duas horas para chegar ao local, mesmo a empresa dando dinheiro o suficiente para outros trajetos, depender de supervia e avenida brasil sempre foi ruim.

Conselhos para presidência: De oportunidades sempre a todos os funcionários e invista neles.

Um bom ambiente de trabalho para se desenvolver

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído e as pessoas são bem solicitas a ajudar, também há oportunidades a trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Existem alguns pontos burocráticos que tornam as vezes o trabalho meio tenso, e infelizmente a questão salarial é um problema natural das empresas do estado.

Empresa boa somente pra quem sai da faculdade e quer experiência, se não for o seu caso fuja!

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: A empresa promove eventos como hackatons e palestras para engajar os desenvolvedores e tenta implantar tecnologias novas nos projetos que pega.

Contras: Faixa salarial baixa, benefícios muito ruins como vr com desconto em folha e plano de saúde com taxas de coparticipação altíssimas. Também rola pressão psicológica muito grande beirando a assédio moral na fábrica de software

Conselhos para presidência: E com aquela gestão vai fazer diferença?

Um bom lugar para aprender

Salvador, BA

Prós: Ambiente agradável, empresa disposta a evoluir no mercado de tecnologia, com oportunidade de trabalhar em novas tecnologias proporcionando em crescimento técnico para o profissional.

Contras: O salário é um pouco abaixo do que que é ofertado por outras empresas em salvador, e os benefícios oferecidos são inferiores aos oferecidos por outras empresas.

Empresa boa para crescimento profissional, mas paga-se pouco.

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Pagamento de salário sempre em dias, bons planos de saúde, investimento em treinamento para a melhoria contínua do time, utilização de novas tecnologias.

Contras: O salário é baixo, acredito que o parâmetro para o salário não deve ser a média salarial local, mas baseado na importância do profissional para a empresa.

Precisa melhorar

Analista de Tecnologia Pleno

Salvador, BA

Prós: Os desafios são interessantes.

Contras: Plano de cargos e salários, precisa melhorar o como tratar seus colaboradores. Não cuida das carreiras. Pouco comunicativa. As coisas não são divulgadas

Solutis Tecnologias

Descrição:Fundamentada em práticas ITIL e COBIT, a Solutis disponibiliza serviços continuados de suporte ao usuário e ao ambiente computacional.
Processos e rotinas estruturadas garantem a estabilidade e disponibilidade dos ambientes. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a Solutis realiza também projetos de infraestrutra de TIC com objetivos claros, concretos e alinhados aos interesses do cliente.