Como é trabalhar na Solutions One?

Uma grande escola.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apesar de não utilizarmos Scrum, o time em si atuava como tal.

Contras: Infelizmente a area de TI era vista como custo.

É uma empresa normal, boa para alguns perfis, ruim para outros.

Desenvolvedor Front-end Júnior

Prós: Tem uma equipe interessante, um processo de desenvolvimento em amadurecimento, e a equipe é dedicada em amadurecer e melhorar estes processos.

Contras: A falta de maturidade nos processos dificulta o desenvolvimento das atividades, gerando muito trabalho que busca apagar incêndio. O produto é difícil entendimento, e a forma de integrar não é nada eficiente, apesar da boa intenção.

Conselhos para presidência: Se exige uma equipe unida, com comunicação bem integrada, mas sem muita cultura de inclusão.

Muitos desafios

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa super correta com suas obrigações, uma boa estrutura física e bons equipamentos. O mercado de atuação do segmento de negocio é solido.

Contras: Sem plano de carreira, péssima gestão, projetos mau planejados, muito legado, sem flexibilidade de horário de trabalho e muito falha na comunicação.

Bom para pegar exeperiencia e tentar algo melhor

Consultor Comercial

Prós: Pessoas jovens e gabinete descontraído dos funcionários formando uma família e servindo como apoio das dificuldades do dia dia nos processos internos .

Contras: Gestão feita pelo dono de forma ultrapassada onde sugestões não são aceitas, falta de plr, falta de metas claras, falta de planejamento de áreas e despreparo de grande parte dos gestores dificultando o desenvolvimento de um trabalho que traga resultados e desestimulando qualquer iniciativa de melhora. Rh despreparado para a função prejudicando ainda mais tudo.

Conselhos para presidência: Mudar o Rh com alguém profissional e aceita a sugestão de gestores preparados e mudar o financeiro e o departamento de controle da empresa. Ter plano de salários, cargo e carreira bem definidos assim como meras e comissões. Escutar melhor oscolaboradores de forma geral e não só o que lhe convém .

Precisa melhorar muito!!!

Prós: trabalho em equipe... isso devido a dependência de outras áreas. E um ótimo lugar para aprender coisas novas isso pq a maioria dos processos são manuais.

Contras: Se preocupam em achar um culpado para os problemas, as responsabilidades dos departamentos ainda não estão bem definidas.

Conselhos para presidência: Rever toda a cultura, valorizar mais a opinião de TODOS os funcionários.

Insatisfeito

Analista de Banco de Dados (DBA) Júnior

Prós: O trabalho de equipe é notável principalmente se depende de outras áreas.

Contras: Confusão mutua por problemas não tão grandiosos e buscapor um culpado;

Conselhos para presidência: Motivar as pessoa e ir além de buscar somente umculpado.

Solutions One