Como é trabalhar na Solutions One?

Se Colocar no lugar do outro c/ pró atividade.

Supervisora de Atendimento

Prós: Nosso Ceo esta sempre buscando inovações tecnológicas para melhoria da empresa e faz muitos cursos ,palestras vai a congressos buscando inovações .Tenho admiração e orgulho pela trajetória da empresa .

Contras: Eu particularmente não posso me queixar de nada na empresa fui bem acolhida ,meu departamento é de rotatividade grande porque em demasiadas situações torna se estressante . SAC/ PÓS-VENDAS

Uma empresa em transformação e com grandes oportunidades

Prós: A empresa reconheceu suas fraquezas e pontos de melhoria e está mudando desde o início do ano de 2018 aplicando um novo modelo de gestão. Não há mais uma gerência centralizada no escritório de BH. Agora, as equipes são autônomas e geridas por seus respectivos líderes. A diretoria adotou uma nova postura e está mais próxima do dia a dia das áreas de desenvolvimento e operações. Método Scrum implantado.

Contras: Além dos benefícios já oferecidos, poderia formalizar uma política para cursos complementares relacionados ao trabalho desenvolvido pelos funcionários.

Muito boa! Recomendo!

Arquiteto de Cloud

Prós: Empresa muito boa! Atualmente está passando por um processo de reformulação, onde o próprio CEO está colocando esforço. Me sinto muito feliz em trabalhar aqui, e inclusive fazer parte desse processo de reformulação.

Contras: A empresa não tinha uma gestão muito boa. Felizmente isso já foi resolvido, e a nova equipe está de parabéns. Estamos construindo uma nova Solutions One.

É uma empresa buscando melhorar

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa está apostando em novas tecnologias, ambiente de trabalho bom, projetos desafiadores, equipe com grandes profissionais e de grandes conhecimentos. A empresa está mudando a cultura com seus processo para melhor, diferente do que foi no passado! Como se diz, está de cara nova e procurando evoluir, trazendo um ambiente satisfatório para os funcionários

Contras: Local de estacionamento para quem está de carro é dificíl de achar, tem que chegar cedo para achar vaga ou pagar estacionamento nas redondezas.

Conselhos para presidência: Continue olhando para sua empresa, ouvindo os funcionários ( o que fizer sentido ) e tudo vai caminhar como o esperado...

Um lugar para se ficar de olho.

Prós: A empresa está sempre se renovando. E a cada dia tornando-se um lugar que estimula o aprendizado, a participação, o trabalho em equipe e a modernidade. O que não falta são desafios.

Contras: A localização da empresa na Savassi é ótima, mas fica um pouco fora de mão, para o deslocamento de algumas regiões da cidade. E não é fácil encontrar locais, para estacionar, acaba tendo que pagar estacionamentos.

Conselhos para presidência: Continue ouvindo o time e com as mudanças, está dando certo e só tem a melhorar.

Uma grande escola.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apesar de não utilizarmos Scrum, o time em si atuava como tal.

Contras: Infelizmente a area de TI era vista como custo.

É uma empresa boa mas tem melhor

Prós: A empresa sempre paga o salário em dia, festas comemorativas, Tecnologia atuais e membros da equipe com um bom nível de conhecimento. Boa localização

Contras: Funcionários não é ouvido pela gestão final as vezes, gestão vende coisas para comercial que não está pronta e com isso desgasta toda a equipe de desenvolvimento, banco, atendimento e teste.

Conselhos para presidência: Tome cuidado com a gestão da empresa, procure saber de todos os funcionários o que está acontecendo, pois membros importantes da equipe estão saindo, outros sendo mandado embora e daqui a pouco não sobram mais pessoas chaves na empresa devido a um único fator que já é de sabedoría do RH e do próprio CEO.

É uma empresa normal, boa para alguns perfis, ruim para outros.

Desenvolvedor Front-end Júnior

Prós: Tem uma equipe interessante, um processo de desenvolvimento em amadurecimento, e a equipe é dedicada em amadurecer e melhorar estes processos.

Contras: A falta de maturidade nos processos dificulta o desenvolvimento das atividades, gerando muito trabalho que busca apagar incêndio. O produto é difícil entendimento, e a forma de integrar não é nada eficiente, apesar da boa intenção.

Conselhos para presidência: Se exige uma equipe unida, com comunicação bem integrada, mas sem muita cultura de inclusão.

Muitos desafios

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa super correta com suas obrigações, uma boa estrutura física e bons equipamentos. O mercado de atuação do segmento de negocio é solido.

Contras: Sem plano de carreira, péssima gestão, projetos mau planejados, muito legado, sem flexibilidade de horário de trabalho e muito falha na comunicação.

Bom para pegar exeperiencia e tentar algo melhor

Consultor Comercial

Prós: Pessoas jovens e gabinete descontraído dos funcionários formando uma família e servindo como apoio das dificuldades do dia dia nos processos internos .

Contras: Gestão feita pelo dono de forma ultrapassada onde sugestões não são aceitas, falta de plr, falta de metas claras, falta de planejamento de áreas e despreparo de grande parte dos gestores dificultando o desenvolvimento de um trabalho que traga resultados e desestimulando qualquer iniciativa de melhora. Rh despreparado para a função prejudicando ainda mais tudo.

Conselhos para presidência: Mudar o Rh com alguém profissional e aceita a sugestão de gestores preparados e mudar o financeiro e o departamento de controle da empresa. Ter plano de salários, cargo e carreira bem definidos assim como meras e comissões. Escutar melhor oscolaboradores de forma geral e não só o que lhe convém .

Solutions One