Como é trabalhar na Solution Comunicação?

Paga-se mal, mas é um bom lugar para inicio de carreira, aprende-se muito.

Designer de Interfaces Pleno I

Prós: Ambiente tranquilo e descontraído, liberdade para propor soluções criativas e inovadoras, equipe competente e qualificada, ótima localização. Um bom lugar pra inicio de carreira, aprende-se muito.

Contras: Baixos salários, pouca oportunidade para crescimento, não existe plano de carreira, núcleo digital desvalorizado pelo restante da empresa, demanda muito alta e prazos impossíveis de serem cumpridos. Presidente da empresa, péssimo gestor, não valoriza seus funcionários e os desmotiva constantemente com sua ignorância e arrogância.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, com salários e benefícios melhores. Invista num RH de qualidade. Seja menos intolerante e inflexível, motive seus colaboradores, funcionários motivados rendem mais e melhor.

Tem potencial mas não é nem metade do que poderia ser.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe é extremamente agradável. Um lugar que se pode fazer amigos para toda vida. A agência é bem localizada o que facilita a locomoção de diversos pontos da cidade. É um local em que se tem a oportunidade de trabalhar com clientes de bom porte dentro do mercado mineiro. É uma agência de 20 anos que oferece estabilidade aos colaboradores além de ser uma empresa que conseguiu preservar seu bom status, então para quem está começando, é um local interessante para ter no currículo.

Contras: Uma agência muito tradicional. Que entrega quase sempre o senso comum. Para quem é de criação, não é muito interessante pois não se consegue fazer peças interessantes para portfólio, além disso qualquer proposta que fuja do tradicional pode ser facilmente barrada pelo próprio dono. Em termos de fluxo de trabalho, é muito desorganizada. Muitas campanhas saem sem planejamento. Os Executivos de contas, entram excessivamente na criação e não existe operações, o que dificulta o controle da pauta.

Conselhos para presidência: Valorize de verdade seus colaboradores. Nos salários, nos feedbacks positivos e reconheça que erros também podem vir da presidência. Tenha uma postura de liderança. Não se aproveite da cultura do medo. Pois não adianta nada dizer que a porta de sua sala está sempre aberta se seus ouvidos não estão dispostos a ouvir e refletir sobre o que seus funcionários dizem. Seja um parceiro dos seus colaboradores. Confie nas pessoas que trabalham para você elas estão ali todos os dias dando o melhor de si para que a sua empresa cresça. Acredite.

Ambiente muito bom para programadores com experiência média.

Programador WebEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível e ambiente descontraído. O escritório é bem localizado, equipe de tecnologia é pequena mais bem integrada e unida, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Trabalho de desenvolvimento em geral é tranquilo.

Contras: Ambiente comum em agencias de publicidade, onde o funcionário não recebe por horas extras. Falta de planos de carreira. Clientes muitas vezes limitam um pouco a criação e desafios.

Conselhos para presidência: Aplicar mais recursos de venda e obtenção de clientes para o setor digital.

Bom lugar para trabalhar, mas não por muito tempo

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, pessoas interessantes, clima descontraído

Contras: Respeito imposto pelo medo do chefe, mais do que pela admiração

Solution Comunicação