Como é trabalhar na Soluções Usiminas?

Empresa em decadência apesar de possuir uma Usiminas por trás.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Possui muito profissionais dedicados e que ainda vestem a camisa. Pagamento em dia (básico para qualquer empresa).

Contras: Não valoriza o conhecimento. Não possui plano de carreira. A maioria dos cargos de gestão continua sendo preenchido na base do "QI" e apadrinhamento, desmotivando os profissionais que buscam conhecimento e especialização. Não valoriza os profissionais da casa.

Conselhos para presidência: Colocar efetivamente em prática o plano de carreira de forma que possibilite à todos, de forma clara e meritocrática, o crescimento profissional.

Promissora, se motivarem mais os colaboradoras.

Vendedor

Prós: Salário razoável para o cargo na área comercial. Bons benefícios e oportunidade de previdência privada compartilhada e plano de saúde mediano.

Contras: Não atende às necessidades do colaborador quando este precisa. A oportunidade de crescimento profissional é praticamente inexistente, o que é muito desmotivador, pois aos possíveis talentos raramente dão cargos de chefia e liderança. Sempre trazem de fora. Gestão aparenta desorganização na implantação e manutenção dos projetos para crescimento da empresa. Precisam repensar a troca de cesta básica, algo já quase obsoleto, por vale alimentação para melhor atender às necessidades de cada um da melhor forma que lhes convier. Os gestores precisam aprender que liderar e ter uma equipe motivada seguindo é muito mais produtivo do que chefiar, situação ainda muito presente: o "chefe" fala, o funcionário "obedece".

Conselhos para presidência: Foco na liderança com trabalho em equipe, ao invés de chefia impositora. Trabalho em equipe rende e valoriza a autoestima dos participantes. Prioridade em observar para dar oportunidades aos talentos internos em prol do crescimento e valorização profissional. Preocupação com o trabalhador como ser humano que contribui todos os dias para o bom desempenho da empresa. Gestão com mais foco e organização na estrutura, implantação e manutenção de projetos.

Soluções

Analista de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Trabalhos desafiadores, alguns gestores são engajados para a area de meio ambiente quanto ao licenciamento, auditorias, treinamentos de todos os funcionarios

Contras: Atualmente a empresa esta em uma situação complicada, talvez por este motivo muitos investimentos foram parados e postergados. Mas com criatividade e insistência as tarefas vão se desenvolvendo.

Empresa grande com gestão incompatível

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: As pessoas de chão de fábrica são muito prestativas e extremamente atenciosas fazem de tudo para se ajudarem. Fazem o possível e o impossível para atingir as metas mesmo sem recursos.

Contras: Falta de comprometimento por parte da Gestão com relação á cargos e salários, falta de respeito com o capital humano, predominância de favorecimentos seletivos com pessoas totalmente despreparadas em cargos de liderança, ao invés de incentivar seus colaboradores fazem o contrário com tanta falcidade.

Conselhos para presidência: Observar melhor as promoções sem lisura, pois se escreve uma coisa é se faz outra,perde respeito e credibilidade com colaboradores e consequentemente com o mercado.

Desatualizada

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Salário era muito bom, o ambiente de trabalho é muito bom entre os colegas, o trabalho em si , é de fácil entendimento, o horário de trabalho é muito bom.

Contras: Não possui plano de carreira e plano de saúde é muito caro, tem.muita gente mandando e não fazendo nada, supervisão não tem capacidade de orientar seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários

Avaliação

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte, possibilidade de conciliar trabalho e estudo, oportunidades de aprendizado em diferentes áreas. Boa gestão e equipe.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, lentidão na execução dos serviços, falta de plano de carreira, visão retrograda e falta de incentivo ao estudo como bolsas etc.

excelência

Analista Comercial Pleno

Guarulhos, SP

Prós: uma empresa dedicada a atendimento ao cliente, busca sempre motivar o colaborador

Contras: burocracia, falta de informação de preço, demora nas aprovações das cotações e falta de comunicação com a gerência

boa

Encarregado de ProdutividadeEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Paga em dia e valoriza o profissional que esta ativo em sua função. toma cuidado com a segurança do colaborador e mantem uma continuidade de treinamentos.

Contras: sem plano de carreira, oque eu faz com que alguns profissionais se sintam desmotivados a continuar fazendo parte do quadro de funcionários...

Boa poderia ser melhor

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade e bons benefícios em relação as empresas da região. Boa localização e bom ambiente para se trabalhar. Boa empresa em geral.....

Contras: Pressão, política colocada acima de resultados falta de meritocracia. Um local de desova de profissionais encostados na matriz.

Empresa de grande porte ótima para trabalhar

Auxiliar IndustrialEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Salario sempre em dia, bons benefícios convenio com USISAUDE muito bom plano, minha esposa fez cirurgia da coluna e eu não paguei nada, trabalho em equipe era muito bom o pessoal pegava junto.

Contras: A liderança não era imparcial, muito volúvel, havia muitos cargos de chefia onde o colaborador acabava se perdendo um manda uma coisa e outro desmanda. O colaborador sabia o que fazer.

Conselhos para presidência: A chefia tem que ser mais visionaria com os colaboradores, porque sem eles a empresa fecha.

Soluções Usiminas

Descrição:Formada em 2009, pela união de companhia líderes do setor de transformação e distribuição do aço, a Soluções Usiminas trabalha com os aços fabricados pelas usinas da Usiminas, agregando serviços (como corte e solda), logística e a adaptação de volumes às necessidades de clientes de qualquer porte.