Como é trabalhar na Soluções Usiminas?

Promissora, se motivarem mais os colaboradoras.

Vendedor

Prós: Salário razoável para o cargo na área comercial. Bons benefícios e oportunidade de previdência privada compartilhada e plano de saúde mediano.

Contras: Não atende às necessidades do colaborador quando este precisa. A oportunidade de crescimento profissional é praticamente inexistente, o que é muito desmotivador, pois aos possíveis talentos raramente dão cargos de chefia e liderança. Sempre trazem de fora. Gestão aparenta desorganização na implantação e manutenção dos projetos para crescimento da empresa. Precisam repensar a troca de cesta básica, algo já quase obsoleto, por vale alimentação para melhor atender às necessidades de cada um da melhor forma que lhes convier. Os gestores precisam aprender que liderar e ter uma equipe motivada seguindo é muito mais produtivo do que chefiar, situação ainda muito presente: o "chefe" fala, o funcionário "obedece".

Conselhos para presidência: Foco na liderança com trabalho em equipe, ao invés de chefia impositora. Trabalho em equipe rende e valoriza a autoestima dos participantes. Prioridade em observar para dar oportunidades aos talentos internos em prol do crescimento e valorização profissional. Preocupação com o trabalhador como ser humano que contribui todos os dias para o bom desempenho da empresa. Gestão com mais foco e organização na estrutura, implantação e manutenção de projetos.

Empresa em decadência apesar de possuir uma Usiminas por trás.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Possui muito profissionais dedicados e que ainda vestem a camisa. Pagamento em dia (básico para qualquer empresa).

Contras: Não valoriza o conhecimento. Não possui plano de carreira. A maioria dos cargos de gestão continua sendo preenchido na base do "QI" e apadrinhamento, desmotivando os profissionais que buscam conhecimento e especialização. Não valoriza os profissionais da casa.

Conselhos para presidência: Colocar efetivamente em prática o plano de carreira de forma que possibilite à todos, de forma clara e meritocrática, o crescimento profissional.

Soluções

Analista de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Trabalhos desafiadores, alguns gestores são engajados para a area de meio ambiente quanto ao licenciamento, auditorias, treinamentos de todos os funcionarios

Contras: Atualmente a empresa esta em uma situação complicada, talvez por este motivo muitos investimentos foram parados e postergados. Mas com criatividade e insistência as tarefas vão se desenvolvendo.

Empresa grande com gestão incompatível

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: As pessoas de chão de fábrica são muito prestativas e extremamente atenciosas fazem de tudo para se ajudarem. Fazem o possível e o impossível para atingir as metas mesmo sem recursos.

Contras: Falta de comprometimento por parte da Gestão com relação á cargos e salários, falta de respeito com o capital humano, predominância de favorecimentos seletivos com pessoas totalmente despreparadas em cargos de liderança, ao invés de incentivar seus colaboradores fazem o contrário com tanta falcidade.

Conselhos para presidência: Observar melhor as promoções sem lisura, pois se escreve uma coisa é se faz outra,perde respeito e credibilidade com colaboradores e consequentemente com o mercado.

boa

Encarregado de ProdutividadeEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Paga em dia e valoriza o profissional que esta ativo em sua função. toma cuidado com a segurança do colaborador e mantem uma continuidade de treinamentos.

Contras: sem plano de carreira, oque eu faz com que alguns profissionais se sintam desmotivados a continuar fazendo parte do quadro de funcionários...

Boa poderia ser melhor

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade e bons benefícios em relação as empresas da região. Boa localização e bom ambiente para se trabalhar. Boa empresa em geral.....

Contras: Pressão, política colocada acima de resultados falta de meritocracia. Um local de desova de profissionais encostados na matriz.

Empresa de grande porte ótima para trabalhar

Auxiliar IndustrialEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Salario sempre em dia, bons benefícios convenio com USISAUDE muito bom plano, minha esposa fez cirurgia da coluna e eu não paguei nada, trabalho em equipe era muito bom o pessoal pegava junto.

Contras: A liderança não era imparcial, muito volúvel, havia muitos cargos de chefia onde o colaborador acabava se perdendo um manda uma coisa e outro desmanda. O colaborador sabia o que fazer.

Conselhos para presidência: A chefia tem que ser mais visionaria com os colaboradores, porque sem eles a empresa fecha.

E a melhor empresa do ramo de distribuição de aço para trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: Capacitação, liderança de mercado, foco de gestão, produtos. projetos de inovação, programas sociais. empresa com rituais de gestão muito sólidos. Foco na segurança industrial

Contras: Centralização das decisões. Tem muitas atividades repetitivas que poderiam ser automatizadas. A Empresa tinha um programa corporativo de Jovens profissionais que foi descontinuado, deveria voltar

Conselhos para presidência: apojar ainda mais os projetos de inovação

Desanimo total

Balanceiro

Betim, MG

Prós: Companheirismo, local excelente para trabalhar, superiores te dão suporte e não pega no pé. O trabalho é feito sem pressão, não exige muito esforços fisicos porem tem que ser agil.

Contras: Não existe plano de carreira, a empresa não valoriza seus colaboradores e vários estão com o salario defasado. O programa de opotunidade interna existe só no papel já que as contratações para as área mais técnicas e administrativas estão sendo preenchidas por contratações externa.

Conselhos para presidência: Valorise seua colaboradores eles são parte essencial para o futuro e lucro da organização.

Aprender sempre

Estagiário Superior

Taubaté, SP

Prós: Plano de carreira. empresa solida. otima oportuniades. formação de bons profissionais com otima capacitação tecnica e bom desepenho por parte dos gestores.

Contras: Empresa com fraco plano de carreira. poucas oportunidades. com raso capacitação tecnica e raso desepenho por parte dos gestores. e fraco aprendizado.

Soluções Usiminas

Descrição:Formada em 2009, pela união de companhia líderes do setor de transformação e distribuição do aço, a Soluções Usiminas trabalha com os aços fabricados pelas usinas da Usiminas, agregando serviços (como corte e solda), logística e a adaptação de volumes às necessidades de clientes de qualquer porte.