Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Soluções Usiminas?

20 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Não há oportunidade

    Analista

    Guarulhos, SP


    Prós: Os pagamentos são feitos em dia. Faixa salarial dentro da média de mercado.Existe uma certa estabilidade porém sem perspectivas de crescimento.

    Contras: Nenhum plano de carreira e gestão pouco clara. Os cargos de média e alta gerencia são ocupados em acordos na matriz. Benefícios ruins e não há nenhum incentivo ao estudo ou desenvolvimento .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    planejamento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e aprendizado e pessoal.

    Contras: Falta planejamento e organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desanimo total

    Balanceiro

    Betim, MG


    Prós: Companheirismo, local excelente para trabalhar, superiores te dão suporte e não pega no pé. O trabalho é feito sem pressão, não exige muito esforços fisicos porem tem que ser agil.

    Contras: Não existe plano de carreira, a empresa não valoriza seus colaboradores e vários estão com o salario defasado. O programa de opotunidade interna existe só no papel já que as contratações para as área mais técnicas e administrativas estão sendo preenchidas por contratações externa.

    Conselhos para presidência: Valorise seua colaboradores eles são parte essencial para o futuro e lucro da organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa, mas pode melhorar!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa relação interpessoal em todos os níveis hierárquicos, bons benefícios, salario razoável e sempre em dia, treinamentos e cursos constantes de boa qualidade.

    Contras: Sem plano de carreira, a maioria dos gestores do chão de fabrica não são capacitados para a função, difícil conseguir uma promoção mesmo sendo qualificado.

    Conselhos para presidência: Incentivar mais os colaboradores com plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pagamento em dia,benefícios,refeitório no local,área de lazer,investe em segurança do funcionário.epi de boa qualidade,local de trabalho em boas condições.

    Contras: Não há plano de carreira,não dão opurtunidade de igual para todos mesmo que tenham se formado em algum curso técnico ou superior,líder de área sem capacitação de lidar com os colaboradores,plano de saúde caro,ppr d3 forma desigual.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários de uma forma em que possam melhorar a empresa. Melhor selecionar os líderes buscando um funcionário que seja o elo entre a empresa e o funcionário de forma em que a empresa e o colaborador entre em acordo com as necessidades de cada um.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Promissora, se motivarem mais os colaboradoras.

    Vendedor


    Prós: Salário razoável para o cargo na área comercial. Bons benefícios e oportunidade de previdência privada compartilhada e plano de saúde mediano.

    Contras: Não atende às necessidades do colaborador quando este precisa. A oportunidade de crescimento profissional é praticamente inexistente, o que é muito desmotivador, pois aos possíveis talentos raramente dão cargos de chefia e liderança. Sempre trazem de fora. Gestão aparenta desorganização na implantação e manutenção dos projetos para crescimento da empresa. Precisam repensar a troca de cesta básica, algo já quase obsoleto, por vale alimentação para melhor atender às necessidades de cada um da melhor forma que lhes convier. Os gestores precisam aprender que liderar e ter uma equipe motivada seguindo é muito mais produtivo do que chefiar, situação ainda muito presente: o "chefe" fala, o funcionário "obedece".

    Conselhos para presidência: Foco na liderança com trabalho em equipe, ao invés de chefia impositora. Trabalho em equipe rende e valoriza a autoestima dos participantes. Prioridade em observar para dar oportunidades aos talentos internos em prol do crescimento e valorização profissional. Preocupação com o trabalhador como ser humano que contribui todos os dias para o bom desempenho da empresa. Gestão com mais foco e organização na estrutura, implantação e manutenção de projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa grande com gestão incompatível

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Taubaté, SP


    Prós: As pessoas de chão de fábrica são muito prestativas e extremamente atenciosas fazem de tudo para se ajudarem. Fazem o possível e o impossível para atingir as metas mesmo sem recursos.

    Contras: Falta de comprometimento por parte da Gestão com relação á cargos e salários, falta de respeito com o capital humano, predominância de favorecimentos seletivos com pessoas totalmente despreparadas em cargos de liderança, ao invés de incentivar seus colaboradores fazem o contrário com tanta falcidade.

    Conselhos para presidência: Observar melhor as promoções sem lisura, pois se escreve uma coisa é se faz outra,perde respeito e credibilidade com colaboradores e consequentemente com o mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa em decadência apesar de possuir uma Usiminas por trás.

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possui muito profissionais dedicados e que ainda vestem a camisa. Pagamento em dia (básico para qualquer empresa).

    Contras: Não valoriza o conhecimento. Não possui plano de carreira. A maioria dos cargos de gestão continua sendo preenchido na base do "QI" e apadrinhamento, desmotivando os profissionais que buscam conhecimento e especialização. Não valoriza os profissionais da casa.

    Conselhos para presidência: Colocar efetivamente em prática o plano de carreira de forma que possibilite à todos, de forma clara e meritocrática, o crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, com boas oportunidades.

    Contras: Passando por um momento difícil baseando na situação atual da economia

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sincera

    Funcionário


    Prós: Sim e uma empresa bacana, so precisa melhorar alguns pontos.

    Contras: Forma nao agradavel de classificacao.

    Conselhos para presidência: Melhorar as condicoes dos funcionarioa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Soluções Usiminas

Descrição:Formada em 2009, pela união de companhia líderes do setor de transformação e distribuição do aço, a Soluções Usiminas trabalha com os aços fabricados pelas usinas da Usiminas, agregando serviços (como corte e solda), logística e a adaptação de volumes às necessidades de clientes de qualquer porte.

Site

RH: quer atrair bons talentos?