Como é trabalhar na Soluções Usiminas?

Aprender sempre

Estagiário Superior

Taubaté, SP

Prós: Plano de carreira. empresa solida. otima oportuniades. formação de bons profissionais com otima capacitação tecnica e bom desepenho por parte dos gestores.

Contras: Empresa com fraco plano de carreira. poucas oportunidades. com raso capacitação tecnica e raso desepenho por parte dos gestores. e fraco aprendizado.

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira bem definidos, um bom ambiente de trabalho com cordialidase e respeito profissional, possue metas e planejamento sem sobrecarga operacional

Contras: No inverno muito pontos escorrecadios no chão ocasionados com o proprio ar e vapor das máquinas. No verão é muito quente apesar dos grandes portões tem pouca circulação ou absorção do ar quente da fabrica.

Uma das melhores do Brasil, de verdade.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: A empresa Soluções em Aço Usiminas S.A. é uma das melhores do mercado de distribuição de aço.

Contras: A crise política e econômica brasileira fez com que setores importantes sofressem com os atritos de 2015.

Empresa de grande porte ótima para trabalhar

Auxiliar IndustrialEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Salario sempre em dia, bons benefícios convenio com USISAUDE muito bom plano, minha esposa fez cirurgia da coluna e eu não paguei nada, trabalho em equipe era muito bom o pessoal pegava junto.

Contras: A liderança não era imparcial, muito volúvel, havia muitos cargos de chefia onde o colaborador acabava se perdendo um manda uma coisa e outro desmanda. O colaborador sabia o que fazer.

Conselhos para presidência: A chefia tem que ser mais visionaria com os colaboradores, porque sem eles a empresa fecha.

E a melhor empresa do ramo de distribuição de aço para trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: Capacitação, liderança de mercado, foco de gestão, produtos. projetos de inovação, programas sociais. empresa com rituais de gestão muito sólidos. Foco na segurança industrial

Contras: Centralização das decisões. Tem muitas atividades repetitivas que poderiam ser automatizadas. A Empresa tinha um programa corporativo de Jovens profissionais que foi descontinuado, deveria voltar

Conselhos para presidência: apojar ainda mais os projetos de inovação

Empresa muito boa para trabalhar.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, bom ambiente pessoas agradáveis, não tenho que reclamar de nada. pagamentos em dia, sempre antecipado. politica muito boa.

Contras: Poderiam estabelecer melhor os critérios de seleção de profissionais para as vagas em aberto, creio que muito que entram não tem o perfil necessário e o que demanda tempo de treinamento, etc.

Recomendo com certeza!

Assistente de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios, previdência privada, boas pessoas e ambiente agradável, investe no desenvolvimento do colaborador e em campanhas motivacionais.

Contras: Demora para promover, levei aproximadamente 5 anos para ganhar a primeira promoção, porém a segunda veio um pouco mais rápido, não tive treinamento para lidar com alguns produtos!

Conselhos para presidência: Mantenham assim! Estão no caminho certo.

Soluções

Analista de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Trabalhos desafiadores, alguns gestores são engajados para a area de meio ambiente quanto ao licenciamento, auditorias, treinamentos de todos os funcionarios

Contras: Atualmente a empresa esta em uma situação complicada, talvez por este motivo muitos investimentos foram parados e postergados. Mas com criatividade e insistência as tarefas vão se desenvolvendo.

Operador de Máquinas III

Taubaté, SP

Prós: O ponto positivo é o salário e o processo produtivo em si que realmente funciona,tem benefícios como convênio odontológico e convenio médico.No geral é uma boa empresa.

Contras: Má gestão é o principal ponto negativo,durante um certo tempo as máquinas ficaram sem manutenção preventiva,o que prejudicou o processo produtivo causando perda de clientes .

Uma boa empresa para trabalhar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável. Os colegas se ajudam e mantém um clima bem harmonioso. Na sede, em Guarulhos, há refeitório no local, com boa comida, e música ambiente!

Contras: Possibilidade de carreira é pequena, muito pequena. As pessoas costumam aposentar, assim, o rodízio de cargos é pequeno. Mudança de posição costuma ocorrer horizontalmente.

Soluções Usiminas

Descrição:Formada em 2009, pela união de companhia líderes do setor de transformação e distribuição do aço, a Soluções Usiminas trabalha com os aços fabricados pelas usinas da Usiminas, agregando serviços (como corte e solda), logística e a adaptação de volumes às necessidades de clientes de qualquer porte.