Como é trabalhar na Soluções Usiminas?

boa

Encarregado de ProdutividadeEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Paga em dia e valoriza o profissional que esta ativo em sua função. toma cuidado com a segurança do colaborador e mantem uma continuidade de treinamentos.

Contras: sem plano de carreira, oque eu faz com que alguns profissionais se sintam desmotivados a continuar fazendo parte do quadro de funcionários...

Boa poderia ser melhor

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade e bons benefícios em relação as empresas da região. Boa localização e bom ambiente para se trabalhar. Boa empresa em geral.....

Contras: Pressão, política colocada acima de resultados falta de meritocracia. Um local de desova de profissionais encostados na matriz.

Empresa de grande porte ótima para trabalhar

Auxiliar IndustrialEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Salario sempre em dia, bons benefícios convenio com USISAUDE muito bom plano, minha esposa fez cirurgia da coluna e eu não paguei nada, trabalho em equipe era muito bom o pessoal pegava junto.

Contras: A liderança não era imparcial, muito volúvel, havia muitos cargos de chefia onde o colaborador acabava se perdendo um manda uma coisa e outro desmanda. O colaborador sabia o que fazer.

Conselhos para presidência: A chefia tem que ser mais visionaria com os colaboradores, porque sem eles a empresa fecha.

E a melhor empresa do ramo de distribuição de aço para trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: Capacitação, liderança de mercado, foco de gestão, produtos. projetos de inovação, programas sociais. empresa com rituais de gestão muito sólidos. Foco na segurança industrial

Contras: Centralização das decisões. Tem muitas atividades repetitivas que poderiam ser automatizadas. A Empresa tinha um programa corporativo de Jovens profissionais que foi descontinuado, deveria voltar

Conselhos para presidência: apojar ainda mais os projetos de inovação

Desanimo total

Balanceiro

Betim, MG

Prós: Companheirismo, local excelente para trabalhar, superiores te dão suporte e não pega no pé. O trabalho é feito sem pressão, não exige muito esforços fisicos porem tem que ser agil.

Contras: Não existe plano de carreira, a empresa não valoriza seus colaboradores e vários estão com o salario defasado. O programa de opotunidade interna existe só no papel já que as contratações para as área mais técnicas e administrativas estão sendo preenchidas por contratações externa.

Conselhos para presidência: Valorise seua colaboradores eles são parte essencial para o futuro e lucro da organização.

Aprender sempre

Estagiário Superior

Taubaté, SP

Prós: Plano de carreira. empresa solida. otima oportuniades. formação de bons profissionais com otima capacitação tecnica e bom desepenho por parte dos gestores.

Contras: Empresa com fraco plano de carreira. poucas oportunidades. com raso capacitação tecnica e raso desepenho por parte dos gestores. e fraco aprendizado.

Empresa muito boa para trabalhar.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, bom ambiente pessoas agradáveis, não tenho que reclamar de nada. pagamentos em dia, sempre antecipado. politica muito boa.

Contras: Poderiam estabelecer melhor os critérios de seleção de profissionais para as vagas em aberto, creio que muito que entram não tem o perfil necessário e o que demanda tempo de treinamento, etc.

Boa, mas pode melhorar!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Boa relação interpessoal em todos os níveis hierárquicos, bons benefícios, salario razoável e sempre em dia, treinamentos e cursos constantes de boa qualidade.

Contras: Sem plano de carreira, a maioria dos gestores do chão de fabrica não são capacitados para a função, difícil conseguir uma promoção mesmo sendo qualificado.

Conselhos para presidência: Incentivar mais os colaboradores com plano de carreira.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia,benefícios,refeitório no local,área de lazer,investe em segurança do funcionário.epi de boa qualidade,local de trabalho em boas condições.

Contras: Não há plano de carreira,não dão opurtunidade de igual para todos mesmo que tenham se formado em algum curso técnico ou superior,líder de área sem capacitação de lidar com os colaboradores,plano de saúde caro,ppr d3 forma desigual.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários de uma forma em que possam melhorar a empresa. Melhor selecionar os líderes buscando um funcionário que seja o elo entre a empresa e o funcionário de forma em que a empresa e o colaborador entre em acordo com as necessidades de cada um.

Recomendo com certeza!

Assistente de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios, previdência privada, boas pessoas e ambiente agradável, investe no desenvolvimento do colaborador e em campanhas motivacionais.

Contras: Demora para promover, levei aproximadamente 5 anos para ganhar a primeira promoção, porém a segunda veio um pouco mais rápido, não tive treinamento para lidar com alguns produtos!

Conselhos para presidência: Mantenham assim! Estão no caminho certo.

Soluções Usiminas

Descrição:Formada em 2009, pela união de companhia líderes do setor de transformação e distribuição do aço, a Soluções Usiminas trabalha com os aços fabricados pelas usinas da Usiminas, agregando serviços (como corte e solda), logística e a adaptação de volumes às necessidades de clientes de qualquer porte.