Como é trabalhar na Soluções Usiminas?

Desatualizada

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Salário era muito bom, o ambiente de trabalho é muito bom entre os colegas, o trabalho em si , é de fácil entendimento, o horário de trabalho é muito bom.

Contras: Não possui plano de carreira e plano de saúde é muito caro, tem.muita gente mandando e não fazendo nada, supervisão não tem capacidade de orientar seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários

Avaliação

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Empresa de grande porte, possibilidade de conciliar trabalho e estudo, oportunidades de aprendizado em diferentes áreas. Boa gestão e equipe.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, lentidão na execução dos serviços, falta de plano de carreira, visão retrograda e falta de incentivo ao estudo como bolsas etc.

excelência

Analista Comercial Pleno

Guarulhos, SP

Prós: uma empresa dedicada a atendimento ao cliente, busca sempre motivar o colaborador

Contras: burocracia, falta de informação de preço, demora nas aprovações das cotações e falta de comunicação com a gerência

boa

Encarregado de ProdutividadeEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Paga em dia e valoriza o profissional que esta ativo em sua função. toma cuidado com a segurança do colaborador e mantem uma continuidade de treinamentos.

Contras: sem plano de carreira, oque eu faz com que alguns profissionais se sintam desmotivados a continuar fazendo parte do quadro de funcionários...

Boa poderia ser melhor

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade e bons benefícios em relação as empresas da região. Boa localização e bom ambiente para se trabalhar. Boa empresa em geral.....

Contras: Pressão, política colocada acima de resultados falta de meritocracia. Um local de desova de profissionais encostados na matriz.

Empresa de grande porte ótima para trabalhar

Auxiliar IndustrialEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Salario sempre em dia, bons benefícios convenio com USISAUDE muito bom plano, minha esposa fez cirurgia da coluna e eu não paguei nada, trabalho em equipe era muito bom o pessoal pegava junto.

Contras: A liderança não era imparcial, muito volúvel, havia muitos cargos de chefia onde o colaborador acabava se perdendo um manda uma coisa e outro desmanda. O colaborador sabia o que fazer.

Conselhos para presidência: A chefia tem que ser mais visionaria com os colaboradores, porque sem eles a empresa fecha.

E a melhor empresa do ramo de distribuição de aço para trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: Capacitação, liderança de mercado, foco de gestão, produtos. projetos de inovação, programas sociais. empresa com rituais de gestão muito sólidos. Foco na segurança industrial

Contras: Centralização das decisões. Tem muitas atividades repetitivas que poderiam ser automatizadas. A Empresa tinha um programa corporativo de Jovens profissionais que foi descontinuado, deveria voltar

Conselhos para presidência: apojar ainda mais os projetos de inovação

Desanimo total

Balanceiro

Betim, MG

Prós: Companheirismo, local excelente para trabalhar, superiores te dão suporte e não pega no pé. O trabalho é feito sem pressão, não exige muito esforços fisicos porem tem que ser agil.

Contras: Não existe plano de carreira, a empresa não valoriza seus colaboradores e vários estão com o salario defasado. O programa de opotunidade interna existe só no papel já que as contratações para as área mais técnicas e administrativas estão sendo preenchidas por contratações externa.

Conselhos para presidência: Valorise seua colaboradores eles são parte essencial para o futuro e lucro da organização.

Aprender sempre

Estagiário Superior

Taubaté, SP

Prós: Plano de carreira. empresa solida. otima oportuniades. formação de bons profissionais com otima capacitação tecnica e bom desepenho por parte dos gestores.

Contras: Empresa com fraco plano de carreira. poucas oportunidades. com raso capacitação tecnica e raso desepenho por parte dos gestores. e fraco aprendizado.

Empresa muito boa para trabalhar.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, bom ambiente pessoas agradáveis, não tenho que reclamar de nada. pagamentos em dia, sempre antecipado. politica muito boa.

Contras: Poderiam estabelecer melhor os critérios de seleção de profissionais para as vagas em aberto, creio que muito que entram não tem o perfil necessário e o que demanda tempo de treinamento, etc.

Soluções Usiminas

Descrição:Formada em 2009, pela união de companhia líderes do setor de transformação e distribuição do aço, a Soluções Usiminas trabalha com os aços fabricados pelas usinas da Usiminas, agregando serviços (como corte e solda), logística e a adaptação de volumes às necessidades de clientes de qualquer porte.