Como é trabalhar na Solar Brasil?

Satisfação

Analista de Marketing Sênior

Aracaju, SE

Prós: É uma empresa que onde seus colaboradores tem Reconhecimento; Participativa; Comprometida; Ambiente saudável; Plano de Carreira; Integrada...

Contras: No ambito geral pessoas é o ponto negativo, a falta de reconhecimento e compromisso de alguns impactam de forma negativa outros em seus setores dependentes.

Conselhos para presidência: Ouvir e se interar mais com a ponta, permite-se-a inserção dos pensamentos novos e desafiadores, política velha não funciona mais.

Boa empresa para Trabalhar

Coordenador TributárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Clima muito bom, salários compatíveis, empresa muito dinâmica e com perfil jovem e que da muita oportunidade a quem pensa "fora da caixa". Entrei como estagiário e saí como coordenador. Rodei pela área financeira pois a empresa sempre dava oportunidades para job rotation, fazendo com que o profissional adquirisse conhecimento antes de ser promovido.

Contras: Com a fusão entre as engarrafadoras (Coca-Cola Guararapes, Norsa Refrigerantes e Renosa) o ponto central da empresa ficou em Fortaleza, fazendo com que os fucnionários de outras regiões fiquem menos na vitrine.

Conselhos para presidência: Não esquecer da turma que fez parte da Coca-Cola Guararapes que ficou em PE e PB e que vinha sendo destaque antes da fusão.

Uma boa empresa com suas excessões

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Paulo Afonso, BA

Prós: Pagamentos em dias, plano de saúde nacional, vale alimentação generoso. Oportunidade de carreira excelente. Parceiros de trabalho muito competente.

Contras: Infelizmente o grande ponto negativo é a falta de capacidade dos gestores que impossibilitam que um bom trabalho seja realizado com excelência.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor aqueles que exercem cargos de chefia. Números somente não representam a qualidade da empresa.

Ótimo lugar para se trabalhar

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Vitória da Conquista, BA

Prós: Melhor empresa da região da trabalhar, organização, plano de carreira, além de capacitar seus colaboradores constantemente, através de treinamentos e palestras

Contras: Na Solar foi difícil apontar um ponto negativo, no meu caso em especial, o ponto negativos esta relacionado ao horário de trabalho, que era de madrugada.

Prós: Harmonia e flexibilidade a definem. Empresa que dá oportunidade de crescimento,e ajuda dando desconto em faculdades e cursos bem conceituados .

Contras: Funcionário que está pelo INSS, são menos notados e quando voltam ao trabalho, não conseguem passar em um processo seletivo. Talvez existam pessoas que vetam os mesmos.

Conselhos para presidência: Dêem mas oportunidade aos que estavam afastado por doença. Provavelmente conseguiriam melhorar.

Oportunidade

Técnico de Enfermagem

Maracanaú, CE

Prós: Benefícios que nos oferece como colaborador Preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores. Assistência aos afastados e acidentados. Oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: Deveria haver mais treinamentos para melhorar aperfeiçoamento no processo. Oportunidade para conhecer novas unidades. Rotatividade de colaboradores, prejudica em termos dos custos.

Ótima empresa para trabalhar

Engenheiro Ambiental

João Pessoa, PB

Prós: Pagamentos em dias, reconhecimento pelos trabalhos realizados, valorização dos funcionário, investimentos na carreira profissional. Empresa com programas socialmente sustentáveis.

Contras: Não optante por pontos negativos. Tenho uma boa visão do ambiente de trabalho oferecido pela empresa , tendo como consequência um alto grau de união dos colaboradores.

Solar Brasil