Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SoftwareONE?

23 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Desorganizada e remuneração baixa.

    Business Development RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários em determinados períodos do ano, vínculo entre os funcionários. Cesta de benefícios variada e com valor satisfatório.

    Contras: Gerência despreparada e parcial para resolver problemas. "Meritocracia" baseada no vínculo de amizade. Salário bem baixo, com sobrecarga de serviço e acúmulo de função. Desorganizada.

    Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais por qualidade e tempo de casa, e não vínculos de amizade, melhora de salários para time operacional, aumentar time para diminuir a sobrecarga.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Technical Solution ArchitectEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Dinamismo, experiência vendas e com clientes, viagens para palestras, contato direto com dirigentes seja no Brasil ou fora. Possibilidade de intercambio

    Contras: Jogos politicos, Hierarquia baseada na amizade, falta de gestão comportamental e de crescimentos dos gestores e funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Bem na média.

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Ambiente informal, colegas de trabalho agradáveis.

    Contras: Liderança imatura. Todos amigos de longa data, clube do bolinha. Produtos não tem diferencial competitivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Empresa de muito ego

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de trabalho, cultura fun, ambiente de trabalho, acesso à conhecimento, dinamismo, ausencia de rotina, equipes comprometidas com a entrega.

    Contras: Muita politicagem, pouco profissionalismo executivo, muito ego e cultura de valorizar quem se vende melhor e não quem realmente produz resultados

    Conselhos para presidência: Ser mais profissional e menos vaidoso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para impulsionar carreira

    Analista Técnico de Gestão de Ativos de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade, flexibilidade, oportunidade de conhecer outras pessoas e fazer networking, empresa com pessoas jovens, mas ainda falta muito para melhorar. Talvez se espelhar mais no Global.

    Contras: Salário, os valores estão só na parede, oportunidade de crescimento, reconhecimento, falta plano de carreira, cargos e salários não são bem definidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Cultura fun, mas sem perspectiva para crescimento

    Executivo de Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Cultura fun, pouco hierarquizada, espaço para dar novas ideias e com flexibilidade de horário. Oportunidade de migrar para outras áreas da empresa (ainda que baixa)

    Contras: Liderança extremamente despreparada, machista e sem visão de mercado. Os salários são absurdamente baixos para os cargos comerciais e operacionais, apesar da grande responsabilidade, por causa da discrepância salarial e não tem perspectiva de mudar. Apesar de haver espaço para ideias, os projetos não são levados para frente. A empresa é de tecnologia, mas com processo pouco automatizados e burocráticos

    Conselhos para presidência: Valorizem TODOS os profissionais, dêem salários justos e de acordo com a dificuldade do cargo e o que mercado oferece, invistam em inovação e cultivem um ambiente menos machista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa excelente! Valoriza seus colaboradores. Ótimo ambiente corporativo e senso de equipe. Ótimos benefícios e bastante flexível e humana

    Contras: Acho q falta um pouco de nivelamento de conhecimentos entre os colaboradores, isso acaba fazendo com que pessoas se acomodem em suas posições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa tinha tudo para ser ótima mas a atitude dos gerentes e diretores a transformam num pesadelo

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Poucas coisas boas mas, ficam apagadas pela forma imatura dos gerentes. A maioria que ocupam estes cargos são amigos dos diretores e são péssimos gestores.

    Contras: Disparidade salarial com o mercado, não tem plano de carreira, somente as pessoas que puxam o saco dos gerente que recebem aumento e reconhecimento. Diretoria com atitudes infantis e pouco corporativas.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar os gestores, diretoria deixar de ser tão amadores, alinhar salários e benefícios com o mercado, tratar todos da mesma forma (não beneficiando somente os amigos).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade, ambiente agradável, benefícios, acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa, prezam pelo conhecimento e aprendizado, acesso a todas as áreas..

    Contras: Falta de compreensão (flexibilidade no horário de chegada, mas também não tem hora para sair), remuneração defasada X produção, meritocracia baseado em amizade ou insistência..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma empresa que você tem muito acesso a todos os setores, eles prezam muito pelo estudo, a questão acadêmica. Os benefícios que a empresa dá, é de deixar qualquer um de queixo caído.

    Contras: Para você crescer, você precisa ser "amigo" de pessoas certas. Meritocracia não é muito o forte deles. Quem tem voz e a palavra final é a equipe de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SoftwareONE

RH: quer atrair bons talentos?