Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SoftwareONE?

22 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.14
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Empresa tinha tudo para ser ótima mas a atitude dos gerentes e diretores a transformam num pesadelo

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Poucas coisas boas mas, ficam apagadas pela forma imatura dos gerentes. A maioria que ocupam estes cargos são amigos dos diretores e são péssimos gestores.

    Contras: Disparidade salarial com o mercado, não tem plano de carreira, somente as pessoas que puxam o saco dos gerente que recebem aumento e reconhecimento. Diretoria com atitudes infantis e pouco corporativas.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar os gestores, diretoria deixar de ser tão amadores, alinhar salários e benefícios com o mercado, tratar todos da mesma forma (não beneficiando somente os amigos).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Promete muito, executa pouco.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário flexível, muitos treinamentos de qualificação, bons benefícios. Sempre com novos serviços o que torna a função mais desafiadora e em alguns momentos empolgante.

    Contras: Empresa não valoriza o funcionário que entrega resultado mas, aquele que puxa saco. Não tem possibilidade de crescimento; clima organizacional ruim; empresa não é transparente com os funcionários (só diz ser) e péssimos gestores. Diz ser uma cultura 'fun' mas, na prática a realidade é outra.

    Conselhos para presidência: Vocês deveriam gerenciar mais de parte o capital mais precioso de todo empresa, os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Paga pouco

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído -

    Contras: Salário baixo, não tem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Cultura fun, mas sem perspectiva para crescimento

    Executivo de Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Cultura fun, pouco hierarquizada, espaço para dar novas ideias e com flexibilidade de horário. Oportunidade de migrar para outras áreas da empresa (ainda que baixa)

    Contras: Liderança extremamente despreparada, machista e sem visão de mercado. Os salários são absurdamente baixos para os cargos comerciais e operacionais, apesar da grande responsabilidade, por causa da discrepância salarial e não tem perspectiva de mudar. Apesar de haver espaço para ideias, os projetos não são levados para frente. A empresa é de tecnologia, mas com processo pouco automatizados e burocráticos

    Conselhos para presidência: Valorizem TODOS os profissionais, dêem salários justos e de acordo com a dificuldade do cargo e o que mercado oferece, invistam em inovação e cultivem um ambiente menos machista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade, ambiente agradável, benefícios, acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa, prezam pelo conhecimento e aprendizado, acesso a todas as áreas..

    Contras: Falta de compreensão (flexibilidade no horário de chegada, mas também não tem hora para sair), remuneração defasada X produção, meritocracia baseado em amizade ou insistência..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Sem oportunidades de crescimento

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário pago em dia, benefícios e oportunidades de aprendizado. Multinacional com processos definidos pela matriz, treinamentos realizados por terceiros interessados nas vendas dos softwares.

    Contras: Clima organizacional preconceituoso e elitizado, onde as oportunidades são oferecidas de acordo com status social e nível de relacionamento com a gerência. A empresa é boa devido as diretrizes serem ditadas pela matriz na Suíça. Caso contrário seria uma pura desorganização e falta de direcionamento.

    Conselhos para presidência: Transparência e valorização das competências dos funcionários realmente interessados em desenvolver bons resultados na empresa, independente do nível hierárquico e do status social.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Desorganizada e remuneração baixa.

    Business Development RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários em determinados períodos do ano, vínculo entre os funcionários. Cesta de benefícios variada e com valor satisfatório.

    Contras: Gerência despreparada e parcial para resolver problemas. "Meritocracia" baseada no vínculo de amizade. Salário bem baixo, com sobrecarga de serviço e acúmulo de função. Desorganizada.

    Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais por qualidade e tempo de casa, e não vínculos de amizade, melhora de salários para time operacional, aumentar time para diminuir a sobrecarga.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Satisfação do Colaborador? Fala sério...

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Uma grande liberdade para trabalhar, ninguém fica pegando no seu pé

    Contras: A empresa tem como missão n° 1 a satisfação dos funcionarios, mas contrata mais de 40 pessoas em janeiro sem planejamento e no fim do ano manda todo mundo embora. Falta planejamento e Gestão. Benefícios ruins, sem reembolso de km, sem carteira de cliente.

    Conselhos para presidência: Boa sorte, pois vão precisar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Bem na média.

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Ambiente informal, colegas de trabalho agradáveis.

    Contras: Liderança imatura. Todos amigos de longa data, clube do bolinha. Produtos não tem diferencial competitivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Bom para impulsionar carreira

    Analista Técnico de Gestão de Ativos de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade, flexibilidade, oportunidade de conhecer outras pessoas e fazer networking, empresa com pessoas jovens, mas ainda falta muito para melhorar. Talvez se espelhar mais no Global.

    Contras: Salário, os valores estão só na parede, oportunidade de crescimento, reconhecimento, falta plano de carreira, cargos e salários não são bem definidos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SoftwareONE

RH: quer atrair bons talentos?