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Como é trabalhar na Software Express?

32 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.63
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Bom lugar para se trabalhar e manter a qualidade de vida.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Clima e relacionamento bom, a empresa cobra resultados sem pressionar em demasia o funcionário, prezando pela qualidade de vida. Política de "jogo aberto" com os clientes, assumindo erros e responsabilidades, tentando sempre resolver o problema sem caçar culpados, e sim, corrigindo processos.
    Dá bastante valor a quem trabalha e sabe assumir responsabilidades.

    Contras: Empresa pouco ágil, muitas pessoas na cultura de "mudar pra que se tá funcionando?" e "aprender coisas novas pra que?", pouco estímulo para se renovar e estudar.
    Plano de carreira em desenvolvimento e RH iniciante. Possui boa comunicação horizontal entre áreas, mas pouca comunicação vertical, entre diretoria e colaboradores. Pessoas em cargos mais altos tendem a concentrar informação e tarefas, delegando pouco.
    Nivelamento da empresa "por baixo", se alguém não sabe se comportar com algum tipo informação, então corta-se a divultação da informação. Por outro lado, a empresa tenta sempre dar o mesmo benefício para todos, sem distinção de cargos ou área.

    Conselhos para presidência: Investir em comunicação e delegação de tarefas. Divulgar a política de "jogo aberto" para todos os funcionários, pois alguns não a seguem ou desconhecem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Experiência intensa e gratificante. Ótimos benefícios, porém com muita politicagem e contradição.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios no geral são muito bons, dignos de uma empresa de grande porte.
    O trabalho dos colaboradores é reconhecido financeiramente, com reajustes nos salário dependendo do desempenho, apesar de haver críticas devido à forma de avaliação para tal.
    O ambiente é muito agradável e todos (raras algumas exceções) são muito entrosados.
    Existe uma pequena flexibilidade horário, caso precise chegar mais tarde, basta avisar o supervisor.
    A empresa "anda na linha com a CLT", evitando que os colaboradores façam muito banco de horas. As horas extras são controladas e pagas todas de forma correta.

    Contras: A empresa sobrecarrega muito o colaborador, dificilmente as atividades são entregues no prazo devido a isso, porém mesmo sabendo disso nada foi feito ainda.
    A comunicação entre os setores é um pouco lenta e dificultosa.
    Não há um plano de carreira bem definido, às vezes quando alguém está num setor específico há muitos anos, esta pessoa acaba assumindo um cargo mais elevado, caso o indivíduo que ocupava este cargo seja "movimentado" ou saído da empresa.
    A cultura predominante é familiar, de forma que isso pode ser bom para quem já tem muitos anos de casa, porém preocupa os novos talentos devido à falta de inovação.
    O risco de estagnação é muito alto e pode ser frustrante ficar muitos anos desempenhando a mesma tarefa sem um reconhecimento maior em carteira.

    Conselhos para presidência: No geral é uma excelente empresa para se trabalhar, mas especificamente todo o setor de suporte que engloba interação com o cliente de alguma forma sofre muito com a falta de inovação e de novas ideias. Há muito o que melhorar, começando pelas ferramentas de trabalho e processos internos. Existe muita controvérsia em diversas atividades, o colaborador fica maior parte do tempo "no escuro".
    É importante valorizar os antigos funcionários e dar mais oportunidades aos novos talentos, não é nada confortável ver bons funcionários deixando a empresa por falta de melhores condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa amigável, porém não com novas metodologias

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: - Ambiente amigável, todos se conversam e se ajudam sem problemas - Excelente experiência técnica, contando com muitos aprendizados com diferentes tecnologias

    Contras: - Alta rejeição de novas metodologias de desenvolvimento - Rejeição de novas tecnologias - Pouca valorização de seus funcionários. Apesar de terem faixas salariais razoáveis, as promoções de cargos levam muito tempo, o que faz com que funcionários experientes fiquem abaixo da média salarial do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa tecnicamente forte, mas com muitos processos a melhorar

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom crescimento técnico. Ambiente de trabalho calmo e pacífico, com ótimo relacionamento entre os funcionários. Tranquilidade no horário de expediente/almoço.

    Contras: Alta resistência na utilização de novas tecnologias. Em muitos casos, as atividades exercidas não condizem com o cargo do funcionário. Salários abaixo da média do mercado. Plano de carreiras não é transparente para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Início motivador, mas frustrante com o passar do tempo

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios e boa localização. Boa possibilidade de aprendizado dependendo de projetos e equipes.

    Contras: Falta uma área de arquitetura de software na empresa. Alguns líderes são pouco flexíveis e tomam decisões baseadas mais em opiniões pessoais do que em fatos. Falta de processos bem definidos e verdadeiramente eficientes. Muita dificuldade para adoção de novas tecnologias principalmente por uma mentalidade conservadora.

    Conselhos para presidência: Criar uma área de arquitetura de software capacitada. Prestar atenção aos bons colaboradores, pois muitos deles tem ótimas idéias que ajudariam a empresa a crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Uma empresa que já foi uma das melhores para se trabalhar!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de horário, alguns benefícios, plano de saúde e vale refeição. Em tempos atras realmente era uma empresa onde todos vestiam a camisa, dedicavam-se...

    Contras: Sem plano de carreira, não dá oportunidade para os funcionários se desenvolverem. Gestores sem autoridade, presidente centralizador. Diretoria faz discurso do que pretende, mas na verdade faz ao contrário. Não promovem os funcionários para cargos de confiança, vai buscar no mercado, desta forma os demais funcionários desanimam...

    Conselhos para presidência: Ao surgir uma vaga para um cargo de confiança, olhar para os funcionários que estão anos e anos na empresa, e que ajudou a empresa a chegar onde chegou, dê oportunidade! Confiar a responsabilidade de cada área para seu diretor, deixa ele ser responsável em levar a empresa pra frente.....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa sem perspectiva de crescimento

    Analista de Suporte TEF

    São Paulo, SP


    Prós: Convênio médico excelente da Porto Seguro, PLR dividido entre os funcionários, gestão flexível, VR vantajoso e contato com o dono da empresa.

    Contras: Empresa se porta como "pequeno porte de família" apesar de ter grande estrutura no âmbito de pagamentos TEF, desorganização do RH com os benefícios, liderança e gestão engessados, nem oportunidades de carreira, sem processos de melhoria do produto ou postura da empresa.

    Conselhos para presidência: Investir fortemente na empresa para crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Realista

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Tem benefícios, bom ambiente, presidente participativo , Boas máquinas. Fácil acesso, tem auxílio educação, tem refeitório mesmo tendo Ticket refeição

    Contras: Sem plano de carreira, quem pretende carreira vai se decepcionar, lá e tipo chegou sentou ficou avaliações anual mas não tem promoção nem aumentos

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Analista de suporte Junior

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e ambiente amistoso. Pessoas bem receptivas. Diretoria de portas aberta para qualquer tipo de conversa. Atividade de laboral no próprio andar

    Contras: Falta de um plano de carreira, não escutam da insatisfações dos funcionário, coordenadores mal capacitados, sem oportunidade de evolução do funcionário.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário e ouvir o que temos a dizer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Software Express

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns pontos positivos: Flexibilidade, parceria, estrutura, benefícios.

    Contras: Cultura da empresa engessada, profissionais pouco capacitado nos cargos de liderança, etc.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Software Express

Descrição:Líder brasileira no segmento de software de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e Recarga de Telefones Pré-Pagos. Corpo técnico altamente qualificado e capacitada no desenvolvimento de soluções de comunicações de dados proprietária para diversas plataformas.

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