Como é trabalhar na Software Express?

Empresa sem perspectiva de crescimento

Analista de Suporte TEF

Prós: Convênio médico excelente da Porto Seguro, PLR dividido entre os funcionários, gestão flexível, VR vantajoso e contato com o dono da empresa.

Contras: Empresa se porta como "pequeno porte de família" apesar de ter grande estrutura no âmbito de pagamentos TEF, desorganização do RH com os benefícios, liderança e gestão engessados, nem oportunidades de carreira, sem processos de melhoria do produto ou postura da empresa.

Conselhos para presidência: Investir fortemente na empresa para crescimento.

Uma empresa que já foi uma das melhores para se trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de horário, alguns benefícios, plano de saúde e vale refeição. Em tempos atras realmente era uma empresa onde todos vestiam a camisa, dedicavam-se...

Contras: Sem plano de carreira, não dá oportunidade para os funcionários se desenvolverem. Gestores sem autoridade, presidente centralizador. Diretoria faz discurso do que pretende, mas na verdade faz ao contrário. Não promovem os funcionários para cargos de confiança, vai buscar no mercado, desta forma os demais funcionários desanimam...

Conselhos para presidência: Ao surgir uma vaga para um cargo de confiança, olhar para os funcionários que estão anos e anos na empresa, e que ajudou a empresa a chegar onde chegou, dê oportunidade! Confiar a responsabilidade de cada área para seu diretor, deixa ele ser responsável em levar a empresa pra frente.....

Grande esperança, grande decepção.

Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente limpo e agradável, refeitório tranquilo, estações de trabalho muito boas e benefícios excelentes. Localização da empresa ótima, perto do metrô, bancos, lojas, livraria.

Contras: Sem plano de carreira, somente sobe de cargo quem faz média com diretores e gerentes. Fofoca demais, além dos limites normais de uma empresa, chegando a gerar constrangimento. Além de desrespeito entre funcionários e muita tiração de sarro, gerando até pedido de demissão e problemas psicológicos em alguns casos e a empresa se isenta do problema. Roubo de marmitas, e outros tipos de furtos nas mesas de funcionários, além de furtos de material de limpeza e outros objetos da empresa. A empresa possui 3 tipos de controle de horários e nenhum se integra com o outro, além de cada gestor utilizar um tipo de regra e critério para cada departamento, dando a impressão que se trata de empresas diferentes e não apenas departamentos. Brigas entre diretores de áreas, além de os próprios funcionarias de áreas diferentes ter grande dificuldade em se respeitar e se ajudar. O comercial vende produto sem estar pronto, o desenvolvimento corre com serviço devido a pressão, não é realizado testes e é colocado em produção onde ocorre problemas atrás de problemas, e o funcionário que esta na linha de frente, recebe a reclamação do cliente, depois do desenvolvedor, diretor e comercial. Avaliação com único objetivo de cobrar o funcionário, pois não tem aumento de cargo nem salário. Assédio moral fortíssimo gerado por diretores contra as mulheres. Treinamento para aprendizagem e manuais, apesar de grandes esforços ainda são fracos.

Conselhos para presidência: Dê mais atenção aos funcionários. A empresa chegou onde esta graças aos funcionários da ponta e não somente aos que estão em cima. Boa qualidade de serviço exige bons reconhecimentos. O Dono da empresa pode trabalhar por paixão, mas a maioria trabalha por reconhecimento profissional e dinheiro.

Empresa tecnicamente forte, mas com muitos processos a melhorar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom crescimento técnico. Ambiente de trabalho calmo e pacífico, com ótimo relacionamento entre os funcionários. Tranquilidade no horário de expediente/almoço.

Contras: Alta resistência na utilização de novas tecnologias. Em muitos casos, as atividades exercidas não condizem com o cargo do funcionário. Salários abaixo da média do mercado. Plano de carreiras não é transparente para os funcionários.

Um bom lugar pra trabalhar se você só quer tranquilidade e não tem grandes aspirações

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente tranquilo, sem muita pressão. Empresa que segue corretamente as leis trabalhistas. Bem localizada, com fácil acesso ao metrô. Horário mais flexível do que a média - entrada das 7:00 às 11:00.

Contras: A Software era uma empresa bem mais legal quando eu entrei. Era uma empresa que acreditava que seus funcionários eram o maior bem da empresa de fato e demonstrava a confiança que ela tinha por eles. Mas no decorrer do tempo - com a criação da área de RH, que antes não existia e se limitava ao departamento pessoal, que cuidava das burocracias relacionadas a salários e contratações - a empresa foi se transformando e adotando várias práticas de empresas corporativas que minam o clima dentro da empresa. Regras demais, slogans e propaganda demais e confiança de menos. Eu sabia que as coisas estavam indo pro buraco quando foram definidas listas e frases de "Valores" e "Missão" da empresa. Ela deixou de ser o lugar onde as pessoas se sentiam confortáveis, acreditavam que tinham realmente uma voz , acreditavam que podiam fazer algo pela empresa e expressar suas opiniões pra ser o lugar onde pessoas que realmente as expressam são convidadas a se calar ou são mandadas embora - e eu vi isso acontecer mais de uma vez. Também não é nada demais em termos tecnológicos. É um bom lugar pra trabalhar se você não tem grandes aspirações de aprender ou fazer grandes coisas - salvo algumas ilhas de inovação e pessoas boas tecnicamente, a maioria das pessoas está bastante acomodada. A maioria delas não é boa tecnicamente e não tem paixão de verdade pelo que faz - e pelo menos pra mim, trabalhar com pessoas boas e que acreditam no que fazem faz toda a diferença. Não me parece também que o RH se preocupa de verdade com a qualidade técnica dos contratados, mas só com o fato deles terem uma personalidade que não vai ser muito questionadora ou incomodar.

Conselhos para presidência: Os funcionários não deveriam ser mantidos somente por amizade ou senioridade, mas por competência. O processo seletivo deveria ser melhor - com testes que exigissem mais, por exemplo - pra assegurar que funcionários tecnicamente melhores fossem contratados. Os salários tem que ser melhores também tanto pra atrair essas pessoas quanto pra manter as que estão aí. E fomentar esse clima em que as pessoas que se expressam são mandadas embora ou convidadas a se calar é um erro. Essas são as pessoas capazes de fazer a empresa se revolucionar. São elas que podem fazer a diferença e que deveriam ser ouvidas.

salário baixo

Prós: Ambiente, plano de saúde e vale refeição

Contras: Salário baixo, falta de vale alimentação

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional, que cada vez mais é assediado pelo mercado.

Tranquilidade e estabilidade, oportunidades para aprender

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente tranquilo, amigável, com pessoas sempre dispostas a ajudar. Flexibilidade de horário, oferece bons benefícios e oportunidades de aprendizado. Tem boa localização.

Contras: Gestão de pessoas e projetos arcaico, centralização de muitos processos. Produtos desenvolvidos sem objetivo claro, sem planejamento adequado. Ainda está tentando se organizar, tanto na área técnica quanto no RH. Sem perspectiva de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Invistam nas qualidades que seus funcionários já possuem. Existem muitos profissionais bons que podem contribuir com suas características individuais. Não foi somente a tecnologia que sofreu mudanças ao longo dos anos, mas também os processos e a forma de trabalhar e desenvolver software.

Analista de suporte Junior

Analista de Suporte Júnior

Prós: Flexibilidade de horário e ambiente amistoso. Pessoas bem receptivas. Diretoria de portas aberta para qualquer tipo de conversa. Atividade de laboral no próprio andar

Contras: Falta de um plano de carreira, não escutam da insatisfações dos funcionário, coordenadores mal capacitados, sem oportunidade de evolução do funcionário.

Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário e ouvir o que temos a dizer

Empresa amigável, porém não com novas metodologias

Analista de Sistemas Júnior

Prós: - Ambiente amigável, todos se conversam e se ajudam sem problemas - Excelente experiência técnica, contando com muitos aprendizados com diferentes tecnologias

Contras: - Alta rejeição de novas metodologias de desenvolvimento - Rejeição de novas tecnologias - Pouca valorização de seus funcionários. Apesar de terem faixas salariais razoáveis, as promoções de cargos levam muito tempo, o que faz com que funcionários experientes fiquem abaixo da média salarial do mercado.

Software Express

Analista Júnior

Prós: Alguns pontos positivos: Flexibilidade, parceria, estrutura, benefícios.

Contras: Cultura da empresa engessada, profissionais pouco capacitado nos cargos de liderança, etc.

Software Express

Descrição:Líder brasileira no segmento de software de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e Recarga de Telefones Pré-Pagos. Corpo técnico altamente qualificado e capacitada no desenvolvimento de soluções de comunicações de dados proprietária para diversas plataformas.