Como é trabalhar na Software Express?

Realista

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem benefícios, bom ambiente, presidente participativo , Boas máquinas. Fácil acesso, tem auxílio educação, tem refeitório mesmo tendo Ticket refeição

Contras: Sem plano de carreira, quem pretende carreira vai se decepcionar, lá e tipo chegou sentou ficou avaliações anual mas não tem promoção nem aumentos

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

Analista de suporte Junior

Analista de Suporte Júnior

Prós: Flexibilidade de horário e ambiente amistoso. Pessoas bem receptivas. Diretoria de portas aberta para qualquer tipo de conversa. Atividade de laboral no próprio andar

Contras: Falta de um plano de carreira, não escutam da insatisfações dos funcionário, coordenadores mal capacitados, sem oportunidade de evolução do funcionário.

Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário e ouvir o que temos a dizer

Empresa amigável, porém não com novas metodologias

Analista de Sistemas Júnior

Prós: - Ambiente amigável, todos se conversam e se ajudam sem problemas - Excelente experiência técnica, contando com muitos aprendizados com diferentes tecnologias

Contras: - Alta rejeição de novas metodologias de desenvolvimento - Rejeição de novas tecnologias - Pouca valorização de seus funcionários. Apesar de terem faixas salariais razoáveis, as promoções de cargos levam muito tempo, o que faz com que funcionários experientes fiquem abaixo da média salarial do mercado.

Empresa tecnicamente forte, mas com muitos processos a melhorar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom crescimento técnico. Ambiente de trabalho calmo e pacífico, com ótimo relacionamento entre os funcionários. Tranquilidade no horário de expediente/almoço.

Contras: Alta resistência na utilização de novas tecnologias. Em muitos casos, as atividades exercidas não condizem com o cargo do funcionário. Salários abaixo da média do mercado. Plano de carreiras não é transparente para os funcionários.

Software Express

Analista Júnior

Prós: Alguns pontos positivos: Flexibilidade, parceria, estrutura, benefícios.

Contras: Cultura da empresa engessada, profissionais pouco capacitado nos cargos de liderança, etc.

Empresa familiar

Analista Júnior

Prós: Benefícios, ambiente familiar, flexibilidade de horário e localidade.

Contras: Plano de carreira, falta de incentivo, cursos extra e valor de ajuda de custo para cursos desatualizados.

Boa para trabalhar

Prós: Oportunidade de crescimento dentro da empresa, os colaboradores estão sempre dispostos a ajudar,e sempre há um clima amigável e agradável de trabalho.

Contras: Nada que supere os pontos positivos já citados, a empresa mostra que os pontos negativos são insignificantes perante os positivos.

Um bom lugar pra trabalhar se você só quer tranquilidade e não tem grandes aspirações

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente tranquilo, sem muita pressão. Empresa que segue corretamente as leis trabalhistas. Bem localizada, com fácil acesso ao metrô. Horário mais flexível do que a média - entrada das 7:00 às 11:00.

Contras: A Software era uma empresa bem mais legal quando eu entrei. Era uma empresa que acreditava que seus funcionários eram o maior bem da empresa de fato e demonstrava a confiança que ela tinha por eles. Mas no decorrer do tempo - com a criação da área de RH, que antes não existia e se limitava ao departamento pessoal, que cuidava das burocracias relacionadas a salários e contratações - a empresa foi se transformando e adotando várias práticas de empresas corporativas que minam o clima dentro da empresa. Regras demais, slogans e propaganda demais e confiança de menos. Eu sabia que as coisas estavam indo pro buraco quando foram definidas listas e frases de "Valores" e "Missão" da empresa. Ela deixou de ser o lugar onde as pessoas se sentiam confortáveis, acreditavam que tinham realmente uma voz , acreditavam que podiam fazer algo pela empresa e expressar suas opiniões pra ser o lugar onde pessoas que realmente as expressam são convidadas a se calar ou são mandadas embora - e eu vi isso acontecer mais de uma vez. Também não é nada demais em termos tecnológicos. É um bom lugar pra trabalhar se você não tem grandes aspirações de aprender ou fazer grandes coisas - salvo algumas ilhas de inovação e pessoas boas tecnicamente, a maioria das pessoas está bastante acomodada. A maioria delas não é boa tecnicamente e não tem paixão de verdade pelo que faz - e pelo menos pra mim, trabalhar com pessoas boas e que acreditam no que fazem faz toda a diferença. Não me parece também que o RH se preocupa de verdade com a qualidade técnica dos contratados, mas só com o fato deles terem uma personalidade que não vai ser muito questionadora ou incomodar.

Conselhos para presidência: Os funcionários não deveriam ser mantidos somente por amizade ou senioridade, mas por competência. O processo seletivo deveria ser melhor - com testes que exigissem mais, por exemplo - pra assegurar que funcionários tecnicamente melhores fossem contratados. Os salários tem que ser melhores também tanto pra atrair essas pessoas quanto pra manter as que estão aí. E fomentar esse clima em que as pessoas que se expressam são mandadas embora ou convidadas a se calar é um erro. Essas são as pessoas capazes de fazer a empresa se revolucionar. São elas que podem fazer a diferença e que deveriam ser ouvidas.

realista

Analista Sênior

Prós: ambiente de trabalho!

Contras: gestores e estratégia empresarial

Prós: Liberdade De todos funcionarios

Contras: Falta organizacao interequipes

Software Express

Descrição:Líder brasileira no segmento de software de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e Recarga de Telefones Pré-Pagos. Corpo técnico altamente qualificado e capacitada no desenvolvimento de soluções de comunicações de dados proprietária para diversas plataformas.