Como é trabalhar na Software AG?

Ótima remuneração, péssimo reconhecimento

Prós: Por se trabalhar, principalmente, com clientes públicos o desafio é constante e satisfatório e o salário e os benefícios são mais altos que o mercado.

Contras: A alta gerência é totalmente perdida, o RH é totalmente ineficaz, não existe meritocracia, não existe reconhecimento, não existe plano de carreira.

Serve pra pagar as contas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: 1) Benefícios são ok. A assistência médica em particular é muito boa 2) Ambiente tranquilo. 3) Boas instalações. 4) Região de trabalho é alto nível.

Contras: 1) Mesmo apresentando resultados, esqueça promoções ou aumento de salário. 2) Reconhecimento pessoal... esqueça também. 3) Bônus anual poderia ser mais atrativo. 4) Sobrecarga de trabalho. 5) O pessoal é muito competitivo, em vez de colaborativo, se prepare!

Conselhos para presidência: Não creio que mudarão, mas foquem um pouco mais no funcionário.

Ótimos benefícios, ambiente agradável mas pouca estratégia de crescimento no Brasil.

Account Manager

Prós: Ambiente colaborativo, excelente portfólio de produtos. Bom conhecimento e nível dos times. Benefícios compatíveis com o mercado, com exceção ao variável e participação nos lucros que poderia oferecer um plano mais robusto.

Contras: Apesar dos excelentes benefícios, não há foco no indivíduo. Os líderes não são preparados para liderar. Existe um problema crônico de gestão e visibilidade.

Conselhos para presidência: Gestão Global mais próxima e escolha de nativos para assumir posições executivas para América Latina. Fortalecer estratégia de parcerias com grandes players localmente. Ótimos produtos, mas pouco conhecimento local para as implantações.

Boa empresa, mas...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possui um amplo portfolio de soluções para novas tecnologias (cloud, CEP, CEM, etc). Bastante investimento na sua linha de produtos.

Contras: Frequência na mudança de executivos na empresa para américa latina e um domínio muito forte em mainframe, sendo que as novas tecnologias acabam sendo desprezadas em razão da receita gerada por mainframe.

Prós: Benefícios e bom portfólio de soluções

Contras: Gestão fraca e sempre mudando (a cada 7 meses)

Software AG