Como é trabalhar na Softvaro?

Péssima

Líder Técnico

Campinas, SP

Prós: Nenhum a empresa não tem planejamento para que os funcionários se sintam melhor em questão de qualidade de vida, o chefe se envolve em tudo e não deixa os funcionários trabalharem

Contras: Todos. A empresa não tem planejamento para que os funcionários se sintam melhor em questão de qualidade de vida, o chefe se envolve em tudo e não deixa os funcionários trabalharem

Conselhos para presidência: Planejamento

Negativa

Analista de Infraestrutura

Campinas, SP

Prós: Relacionamento com colegas deixa o dia mais leve no trabalho do dia a dia. O ambiente de trabalho é muito bom no que se refere as instalacoes.

Contras: Plano de carreira inexiste em um momento em que formação profissional é importante. Deveria ser claro o plano de carreira com metas e a contrapartida da empresa.

Softvaro

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia, ambiente colaborativo e descontraído. Você aprende a dar os seus pulos. Horário flexível de entrada e cerveja gelada. Boa localização.

Contras: Horas extras abusivas e sem planejamento algum - fim de semana e feriado? pode esquecer. Dormir a noite? Nem pensar. Práticas ruins de programação - você é obrigado a implementar soluções claramente ruins tanto em usabilidade quanto em arquitetura porque a diretoria/cliente quer, o que prejudica o seu portfólio. Pouca visão do que acontece na empresa (processos, projetos, gestão). Nenhuma expectativa de crescimento. Rotatividade alta de colaboradores.

Comunicação Corporativa na Softvaro da Softvaro respondeu:

Lamentamos muito em ouvir isso sobre sua experiência conosco.
    Estratégias e planejamento estão sempre em nossa pauta para que cada vez mais o processo seja eficiente e dinâmico .

Não trabalhe para quem só quer lhe tirar proveito

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Salário em dia, e é a unica coisa que se pode ressaltar como "ponto positivo" e não obrigação,desta empresa.Ás vezes tinha um bolinho e alguma comemoração.

Contras: Empresa desorganizada, sem profissionalismo algum no desenvolvimento de software.Aceita qualquer coisa dos clientes,não questiona,não avalia impacto,não pensa em manutenibilidade daquilo que esta sendo construído. Horas extras constantes,total falta de planejamento e bom senso, entregas com prazos ridiculamente curtos.Para o cliente o discurso e imagem é um,já dentro de casa...

Recursos Humanos da Softvaro respondeu:

Lamentamos muito que sua experiência junto a nós não tenha sido tão boa!
    A cada dia estamos nos preparando, crescendo e formando pessoas para que nossa empresa ofereça a cada um de nosso time experiências incríveis de aprendizado e troca de conhecimentos!

Bom, porém precisa melhorar

Analista Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, o pessoal é bem legal e pronto a ajudar no que for necessário. O projeto também é muito bacana.

Contras: A gerencia do projeto é muito mal administrada, tudo é prioridade. Muito pouco ou nada é feito a respeito. Precisam de pessoas com mais qualificação e experiencia na área de gerencia.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os funcionários e dar mais valor as pessoa que estão lá dentro. Ser mais humilde também.

Empresa muito boa para desenvolvimento profissional.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ótimas instalações, ótimo ambiente de trabalho, pagamento em dia, empresa em crescimento muito boa para quem procura desenvolvimento profissional, pois trabalha com novas tecnologias. Existem vários programas internos bem legais.

Contras: Por ser uma empresa em crescimento os processos ainda precisam ser melhorados, pois ainda estão no início e requer tempo para que sejam finalizados.

Empresa preocupada no bem estar dos funcionários.

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas muito qualificadas, salário em dia, muito aprendizado. Realiza Workshops bacanas sempre. Busca sempre o bem estar das pessoas em todos os sentidos.

Contras: Falta inclusão de trabalho home office. Poderia proporcionar mais palestras e embora haja eventos onde os funcionários participem, creio que essa participação poderia ser maior.

Softvaro, otima empresa para crescimento

Analista de Qualidade

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom!! trabalha com alta tecnologia, a empresa é sem frescura , varios pontos de ouvidoria são colocados na empresa para você deixar sua critica ou sugestao, a empresa estimula o colaborador a buscar conhecimentos, existem programas internos onde é compartilhado tecnologias diferentes. O lado bom é que se você se dedicar e estiver preparado ira consequetemente alcançar a oportunidade que deseja! cerveja gelada disponivel, programa happy mondays , programa saudavel e outros!

Contras: como toda empresa em crescimento existem pontos a serem melhorados na estrutura organizacional . Falta um incentivo a programa para estagiários

Conselhos para presidência: Continue pensando em pessoas, bem estar , qualidade , altas tecnologias que ira longe!!

alta tecnologia, horarios mal trabalhados

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa que sempre da oportunidade para se trabalhar com as tecnologias mais novas do mercado as utilizando em prol do cliente em soluções novas. Sempre da aos funcionários oportunidades de se destacarem da sua própria maneira.

Contras: Os horários de prestação poderiam ser melhor trabalhados para não puxarem muito o esforço dos funcionários em determinadas épocas enquanto em outras o esforço é muito menor.

Conselhos para presidência: Um bom método para melhorar os horários seria analisar o comportamento dos funcionários e equipes para ajuda-los a encontrar os melhores horários para eles dentro dos projetos de maneira continua.

Empresa em crescimento com ótimo profissionais

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Empresa focada em ganhar conhecimento a cada dia e que gosta de realizar discussões técnicas em prol dos clientes. Time extremamente competente e que juntos produzem soluções diferenciadas aos seus clientes. Realiza o pagamento em dia e que busca montar um ambiente agradável para se trabalhar. A nova sede ficou muito bacana e que propicia uma melhor interação entre as equipes.

Contras: Ainda tem poucos anos de vida e por isso ainda busca se firmar no mercado. Não trabalha no modelo home office e acredito que esse seria um grande diferencial.

Conselhos para presidência: Continuar se dedicando para pensar no estratégico e transformar a Softvaro em um grande empresa com muitos clientes.

Softvaro

Descrição:A Softvaro é uma empresa especializada em consultoria e outsourcing de aplicações de missão crítica. Aplicações que possuem um alto volume de processamento e acessos, e que necessitam de uma performance diferenciada para se destacar no mercado.
Nossa estratégia esta focada em alta produtividade em desenvolvimento de software, agregando valor ao negócio de seus produtos finais.
Temos em nossa missão a busca constante de excelência no atendimento aos nossos clientes, o alto índice de qualidade nos produtos e serviços entregues e a capacitação da nossa equipe para operar em ótimos níveis de eficiência.