Como é trabalhar na Softvaro?

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Comidas e bebidas constantes, ambiente bonito cheio de enfeite e o local onde fica a consultoria é bom pra almoço e pra estacionar o carro. Empresa trabalha visando novas tecnologias. Horário flexível.

Contras: Prazos inviáveis, tudo para ontem. Falta de organização e de foco. Chefe (dono) se envolve em tudo e cria um clima sempre ruim entre os funcionários. Cobrança e pressão acima do aceitável.

Conselhos para presidência: Confie nas pessoas, saia do operacional e trate tudo de forma mais profissional. Reveja a forma de contratação e salários.

Não trabalhe para quem só quer lhe tirar proveito

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Salário em dia, e é a unica coisa que se pode ressaltar como "ponto positivo" e não obrigação,desta empresa.Ás vezes tinha um bolinho e alguma comemoração.

Contras: Empresa desorganizada, sem profissionalismo algum no desenvolvimento de software.Aceita qualquer coisa dos clientes,não questiona,não avalia impacto,não pensa em manutenibilidade daquilo que esta sendo construído. Horas extras constantes,total falta de planejamento e bom senso, entregas com prazos ridiculamente curtos.Para o cliente o discurso e imagem é um,já dentro de casa...

Recursos Humanos da Softvaro respondeu:

Lamentamos muito que sua experiência junto a nós não tenha sido tão boa!
    A cada dia estamos nos preparando, crescendo e formando pessoas para que nossa empresa ofereça a cada um de nosso time experiências incríveis de aprendizado e troca de conhecimentos!

Negativa

Analista de Infraestrutura

Campinas, SP

Prós: Relacionamento com colegas deixa o dia mais leve no trabalho do dia a dia. O ambiente de trabalho é muito bom no que se refere as instalacoes.

Contras: Plano de carreira inexiste em um momento em que formação profissional é importante. Deveria ser claro o plano de carreira com metas e a contrapartida da empresa.

Softvaro

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia, ambiente colaborativo e descontraído. Você aprende a dar os seus pulos. Horário flexível de entrada e cerveja gelada. Boa localização.

Contras: Horas extras abusivas e sem planejamento algum - fim de semana e feriado? pode esquecer. Dormir a noite? Nem pensar. Práticas ruins de programação - você é obrigado a implementar soluções claramente ruins tanto em usabilidade quanto em arquitetura porque a diretoria/cliente quer, o que prejudica o seu portfólio. Pouca visão do que acontece na empresa (processos, projetos, gestão). Nenhuma expectativa de crescimento. Rotatividade alta de colaboradores.

Comunicação Corporativa na Softvaro da Softvaro respondeu:

Lamentamos muito em ouvir isso sobre sua experiência conosco.
    Estratégias e planejamento estão sempre em nossa pauta para que cada vez mais o processo seja eficiente e dinâmico .

Péssima

Líder Técnico

Campinas, SP

Prós: Nenhum a empresa não tem planejamento para que os funcionários se sintam melhor em questão de qualidade de vida, o chefe se envolve em tudo e não deixa os funcionários trabalharem

Contras: Todos. A empresa não tem planejamento para que os funcionários se sintam melhor em questão de qualidade de vida, o chefe se envolve em tudo e não deixa os funcionários trabalharem

Conselhos para presidência: Planejamento

Bom, porém precisa melhorar

Analista Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, o pessoal é bem legal e pronto a ajudar no que for necessário. O projeto também é muito bacana.

Contras: A gerencia do projeto é muito mal administrada, tudo é prioridade. Muito pouco ou nada é feito a respeito. Precisam de pessoas com mais qualificação e experiencia na área de gerencia.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os funcionários e dar mais valor as pessoa que estão lá dentro. Ser mais humilde também.

alta tecnologia, horarios mal trabalhados

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa que sempre da oportunidade para se trabalhar com as tecnologias mais novas do mercado as utilizando em prol do cliente em soluções novas. Sempre da aos funcionários oportunidades de se destacarem da sua própria maneira.

Contras: Os horários de prestação poderiam ser melhor trabalhados para não puxarem muito o esforço dos funcionários em determinadas épocas enquanto em outras o esforço é muito menor.

Conselhos para presidência: Um bom método para melhorar os horários seria analisar o comportamento dos funcionários e equipes para ajuda-los a encontrar os melhores horários para eles dentro dos projetos de maneira continua.

Softvaro, ótima empresa ! trabalha com alta tecnologia!

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, atuações constantes no bem-estar de seus colaboradores, ambiente acolhedor e clima tranquilo. Oportunidade de trabalhar com altas tecnologias . Otima localização

Contras: Não existe muitos pontos negativos, seria legal ter um refeitorio interno ou um espaço direcionado aos colaboradores para uma integração maior.

Conselhos para presidência: Planejamento interno

Indico, excelente empresa para se trabalhar !!

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: ótimo clima organizacional, pessoas agradáveis e que compartilham experiências. Há grandes profissionais engajados ao desenvolvimento. Oportunidade de crescimento Trabalham com alta tecnologia o que permite ter diferentes experiências profissionais.

Contras: A empresa ainda esta se estruturando, sugestão implantar plano de carreira, e assim poder visualizar individualmente onde cada um do colaborador pode chegar .

Conselhos para presidência: Plano de desenvolvimento

Ótima Consultoria

Gerente de Projetos

Campinas, SP

Prós: Ótimo clima entre os profissionais, ótimas instalações salários em dia e fácil comunicação com RH e Diretoria, empresa organizada e focada em novas tecnologias, oportunidades para aprendizado e crescimento profissional.

Contras: Não vejo pontos negativos, alguns pontos a serem melhorados e que já estão sendo melhorados com novas iniciativas e ideias, ações efetuadas em conjunto para o bem de todos os profissionais e crescimento da empresa.

Softvaro

Descrição:A Softvaro é uma empresa especializada em consultoria e outsourcing de aplicações de missão crítica. Aplicações que possuem um alto volume de processamento e acessos, e que necessitam de uma performance diferenciada para se destacar no mercado.
Nossa estratégia esta focada em alta produtividade em desenvolvimento de software, agregando valor ao negócio de seus produtos finais.
Temos em nossa missão a busca constante de excelência no atendimento aos nossos clientes, o alto índice de qualidade nos produtos e serviços entregues e a capacitação da nossa equipe para operar em ótimos níveis de eficiência.