Como é trabalhar na Softtek?

Para quem está alocado no cliente uma consultoria igual as demais.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Salário. Para quem está alocado no cliente uma consultoria igual as demais.

Contras: Por estar alocado em um cliente a falta de oportunidade de crescimento. Falta também uma política de cargos e salários que não existe para quem está nesta condição.

Conselhos para presidência: Tentar aproximar as pessoas que estão alocadas no cliente não somente com festas, mas com atitudes que façam que elas tenham reais oportunidades.

Analista de Sistemas Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, muita colaboração e respeito entre os colegas, empresa é flexível quanto a horários e folgas. De uma forma geral, é uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Política salarial não é clara, muita diferença de salário entre colegas com a mesma função, plano de carreira não é claro, gerando insegurança e falta de perspectiva.

Horrivel.

Analista de Mídias Sociais

Barueri, SP

Prós: Apenas as instalações.

Contras: TUDO. Empresa apenas focada no dinheiro! Esquece totalmente da satisfação dos empregados e pensa apenas em beneficio próprio.

Se você vai trabalhar lá, se prepare! Sai por estar muito infeliz, não consegui nem aguentar até arrumar outro emprego.

Conselhos para presidência: Mude a presidência!

Trainee

Barueri, SP

Prós: Benefícios, transparência, preocupação com os colaboradores, espaço físico, ambiente...

Contras: Pouco reconhecimento, demora para mudar de grau na carreira, serviços deveriam ser mais padronizados, area comercial parece um pouco fraca,

Empresa de RH

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa cumpre com suas obrigações e possui ótimos contratos e clientes. Ambiente saudável e amigável, ótima equipe de profissionais. Ótimos benefícios.

Contras: Baixa remuneração, chance de crescimento profissional quase nula. Está mais para empresa de RH do que para empresa de TI. Não há motivação alguma aos funcionários já que as chances de promoções são nulas.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e rever políticas de salários e promoções.

Satisfeito com a empresa mas pode remunerar melhor

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Há muita abertura para discutir com a gestão em todos os níveis até a presidência sobre o que for importante para a operação ou a vida dos colaboradores

Contras: Política dos cargos e salários não é claramente aplicada e não há participação em resultados. A participação de resultados é estabelecida com um valor fixo muito baixo só para não dizer que não praticam mas não há proporcionalidade com metas alcançadas.

Conselhos para presidência: Praticar política de cargos e salários mais clara, aplicar promoção ao menos no salário por tempo de serviço e aplicar plano de participação em resultados efetivo.

Precisa melhorar e muito para voltar a ser um bom lugar para se trabalhar

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: A empresa possui um ambiente descontraido por conta das proprias pessoas que fazem parte dela. Pontual nos pagamentos. Gestores humanos que se preocupam com o bem estar do consultor.

Contras: A empresa tem feito mudanças sem levar em conta o impacto na vida do colaborador. Alterou o plano de saude para um com co-participaçao. Os feedbacks anuais somente servem para definir cortes de pessoas e não para bonifica-las. Capitual humano totalmente separado dos colaboradores, focados mais em reduzir gastos junto a presidencia do que trazer beneficios. A empresa está de mudança novamente indo pra mais longe ainda, ficando inviavel quem mora em SP Capital ir até ela, sendo que os colaboradores tem que pagar do proprio bolso as despesas extras de deslocamento, fretado, vans. Vale alimentaçao imcompativel com qualquer restaurante proximo. Nao possui plano de carreira. Nao possui PLR de verdade. Apenas um bonus de 100 reais anuais.

Conselhos para presidência: Pensar que poupar despesas nao é transformar a vida do colaborador numa luta diaria para poder trabalhar. Respeitar mais as pessoas e pensar mais na qualidade de vida delas.

Empresa tranquila

ABAP

Fortaleza, CE

Prós: Crescimento, oportunidades, satisfação.

Contras: Salário baixo, falta de comunicação.

Uma empresa que precisa se preocupar com pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Não vi pontos positivos, a cultura da empresa é bem bacana mas está um pouco enfraquecida.

Contras: Clima de pressão, e muita fofoca!

Favorece os mais chegados

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia e/ou antecipado. Somente isso que a empresa faz de bom, Pelo menos na área de QA, não sei dizer como é nas outras areas......

Contras: Feedback demorados, empresa que favorece os mais chegados, sem oportunidade de crescimento. Não sei como funciona nas outras areas, porem a area de QA precisa se estruturar melhor.

Softtek

Descrição:Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus 9 centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs à aumentarem o valor da TI nos seus negócios. No Brasil, desde 1994 a Softtek oferece soluções de alto valor agregado para grandes e médias empresas líderes de mercado, atendidas por mais de 1.700 profissionais, distribuídos entre Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.