Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Softtek?

72 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    frurstração

    Analista de Sistemas Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Um administrativo. A infra estrutura de RH, acolhimento, astral e possibilidades funcionam bem. Pré-vendas de alguns artefatos deixam à desejar. Outros não.

    Contras: Falando especificamente de QA, esperava mais pois a imagem vendida/anunciada não condiz com a realidade, principalmente no quesito reaproveitamento/realocação de funcionário. Salários e por aí em diante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa trampolim!

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Mesmo se você for ruim, relaxa. A empresa demora para te demitir. Então, é perfeito pros caras bons de passar em entrevistas e provinhas, mas que são horríveis em resolver problemas reais ou lidar com o cliente.

    Contras: - Salário extremamente abaixo da média. - Falta de meritocracia. - A diretoria toma decisões muito importantes sem o menor feedback dos funcionários. Isso acarreta em despesas desnecessárias por insistência em uma estratégia ruim.

    Conselhos para presidência: Preste atenção na insistência dos erros da sua diretoria. Análise e desenvolvimento de sistemas não é fácil de dividir demandas remotamente como LEGO. Para que isso ocorra com sucesso a empresa tem que ter anos de experiência no ramo, profissionais com um nível de conhecimento técnico muito bom e gestores de produto conhecedores do negócio e bons em definir as demandas. E tudo isso gera altos custos. É muita ingenuidade achar que é possível criar um processo de fábrica remota sem arcar com um grande prejuízo inicial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    pior empresa que eu já trabalhei

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: A única coisa é o ambiente de trabalho

    Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Horrivel.

    Analista de Mídias Sociais

    Barueri, SP


    Prós: Apenas as instalações.

    Contras: TUDO. Empresa apenas focada no dinheiro! Esquece totalmente da satisfação dos empregados e pensa apenas em beneficio próprio.

    Se você vai trabalhar lá, se prepare! Sai por estar muito infeliz, não consegui nem aguentar até arrumar outro emprego.

    Conselhos para presidência: Mude a presidência!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Insatisfatório

    Treinee

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente entrosado, ótimos colaboradores, pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, flexibilidade, contempla todos a maioria dos benefícios.

    Contras: Gestão desorganizada, imatura, não tem abertura com o colaborador, salário abaixo do mercado, distante para a maioria dos colaboradores, vale refeição não condiz com o local do escritório, mudanças de escopo sem um prévio aviso.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores nas tomadas de decisão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    É uma boa empresa para aprendizado não para remuneração.

    Trainee

    Barueri, SP


    Prós: Aprendizado, eles investem muito em treinamentos. Aprendemos sobre vários módulos do SAP e outras tecnologias. Ambiente corporativo tranquilo.

    Contras: Não investem na remuneração do funcionário, o salario esta muito abaixo do mercado e não aumentam o cargo na carteira de trabalho, não reconhecendo assim, o próprio investimento em conhecimento do funcionário.

    Conselhos para presidência: Efetuar uma analise sobre os cargos e remuneração conforme o que cada um exerce dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Precisa melhorar e muito para voltar a ser um bom lugar para se trabalhar

    Analista Pleno

    Barueri, SP


    Prós: A empresa possui um ambiente descontraido por conta das proprias pessoas que fazem parte dela. Pontual nos pagamentos. Gestores humanos que se preocupam com o bem estar do consultor.

    Contras: A empresa tem feito mudanças sem levar em conta o impacto na vida do colaborador. Alterou o plano de saude para um com co-participaçao. Os feedbacks anuais somente servem para definir cortes de pessoas e não para bonifica-las. Capitual humano totalmente separado dos colaboradores, focados mais em reduzir gastos junto a presidencia do que trazer beneficios. A empresa está de mudança novamente indo pra mais longe ainda, ficando inviavel quem mora em SP Capital ir até ela, sendo que os colaboradores tem que pagar do proprio bolso as despesas extras de deslocamento, fretado, vans. Vale alimentaçao imcompativel com qualquer restaurante proximo. Nao possui plano de carreira. Nao possui PLR de verdade. Apenas um bonus de 100 reais anuais.

    Conselhos para presidência: Pensar que poupar despesas nao é transformar a vida do colaborador numa luta diaria para poder trabalhar. Respeitar mais as pessoas e pensar mais na qualidade de vida delas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa boa para aprender , mas paga muito mal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Eusébio, CE


    Prós: Ambiente descontraído, como opera dentro de uma universidade o ambiente é mais mais leve, mais agradável, a possibilidade de acesso é ampla, não há uma certa cobrança que estamos acostumados a vivenciar no meio corporativo, isso torna mais fácil e prazeroso a execução das atividades.

    Contras: Há uma forte segregação com os outros escritórios(SP/RJ) o que torna dependente de uma certa forma em relação a liberações ou acordos com o os clientes e superiores. Não há muito espaço para a negociação, tanto com cliente como com o RH , em relação a salários a empresa paga muito mal(não chega a cobrir uma mensalidade da unifor), infelizmente há pessoas que aceitam por conta de poucas oportunidades no mercado, mesmo assim nao justifica o valor que é pago hoje, em relação a benefícios para quem entra como Trainee(há caso onde vemos que pessoas com graduaçao há 4 anos e com pos em curso sao contratadas como trainee e isso está errado,nao deve ser dessa forma, nom aximo 1 ano de formado ou 2) , praticamente não existe. As promessas que são feitas em relação a subir de cargo são muito vagas e deixam o colaborador muito confuso, a expectativa de crescimento é muito pequena , quase nula, é uma empresa boa para se aprender, mas se você estiver esperando crescimento e reconhecimento não é interessante caso você não venha já do mercado para uma função especifica(senior/pleno/especialista).

    Conselhos para presidência: É necessário mudar a politica de cargos de contratação(pagar o salario digno), reconhecer os talentos com maior rapidez e proporcionar a oportunidade de crescimento aos colaboradores , só assim o colaborador se sentirá respeitado ,o plano de cargos e carreiras praticamente é inexistente, os acordos que muitas vezes são feitos com o RH não são cumpridos, é necessário que os cargos de gestão tenham a ciência do que está acontecendo e voltem seus esforços a fim de corrigir essas falhas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bom aprendizado, mas paga mal

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A localização é ótima. A maioria das pessoas são legais. É possível aprender bastante trabalhando aqui.

    Contras: Sem um plano de carreira definido. Muito trabalho para pouco retorno financeiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Funcionário


    Prós: Contato direto com gestores como se não houvesse hierarquia O perfil dos contratados é semelhante, o que torna um ambiente agradável para se trabalhar Localidade Flexibilidade de horários Valor dos benefícios

    Contras: O local de trabalho não é ergonômico Falta de reconhecimento da gestão Plano de cargos que não funciona A empresa dificulta a subida de cargos Salário abaixo da média Falta de treinamento

    Conselhos para presidência: Fornecer mais treinamentos, de acordo com a necessidade da equipe; Estabelecer e por o plano de carreira em ação


Informações da empresa

Softtek

Descrição:Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus 9 centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs à aumentarem o valor da TI nos seus negócios. No Brasil, desde 1994 a Softtek oferece soluções de alto valor agregado para grandes e médias empresas líderes de mercado, atendidas por mais de 1.700 profissionais, distribuídos entre Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?