Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Softtek?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa para aprender , mas paga muito mal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Eusébio, CE


    Prós: Ambiente descontraído, como opera dentro de uma universidade o ambiente é mais mais leve, mais agradável, a possibilidade de acesso é ampla, não há uma certa cobrança que estamos acostumados a vivenciar no meio corporativo, isso torna mais fácil e prazeroso a execução das atividades.

    Contras: Há uma forte segregação com os outros escritórios(SP/RJ) o que torna dependente de uma certa forma em relação a liberações ou acordos com o os clientes e superiores. Não há muito espaço para a negociação, tanto com cliente como com o RH , em relação a salários a empresa paga muito mal(não chega a cobrir uma mensalidade da unifor), infelizmente há pessoas que aceitam por conta de poucas oportunidades no mercado, mesmo assim nao justifica o valor que é pago hoje, em relação a benefícios para quem entra como Trainee(há caso onde vemos que pessoas com graduaçao há 4 anos e com pos em curso sao contratadas como trainee e isso está errado,nao deve ser dessa forma, nom aximo 1 ano de formado ou 2) , praticamente não existe. As promessas que são feitas em relação a subir de cargo são muito vagas e deixam o colaborador muito confuso, a expectativa de crescimento é muito pequena , quase nula, é uma empresa boa para se aprender, mas se você estiver esperando crescimento e reconhecimento não é interessante caso você não venha já do mercado para uma função especifica(senior/pleno/especialista).

    Conselhos para presidência: É necessário mudar a politica de cargos de contratação(pagar o salario digno), reconhecer os talentos com maior rapidez e proporcionar a oportunidade de crescimento aos colaboradores , só assim o colaborador se sentirá respeitado ,o plano de cargos e carreiras praticamente é inexistente, os acordos que muitas vezes são feitos com o RH não são cumpridos, é necessário que os cargos de gestão tenham a ciência do que está acontecendo e voltem seus esforços a fim de corrigir essas falhas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Softtek

Descrição:Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus 9 centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs à aumentarem o valor da TI nos seus negócios. No Brasil, desde 1994 a Softtek oferece soluções de alto valor agregado para grandes e médias empresas líderes de mercado, atendidas por mais de 1.700 profissionais, distribuídos entre Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?