Como é trabalhar na Softtek?

Tem potencial para melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Companheiros de trabalho, salário acima da média do mercado, ambiente na maioria das vezes colaborativo. Pessoas muito inteligentes e preparadas onde é possível haver uma boa troca de conhecimento.

Contras: Benefícios aquém do porte da empresa, localização de difícil acesso, processo de crescimento e desenvolvimento não existe e chances de aumento de salário e promoçao quase nulas.

Favorece os mais chegados

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia e/ou antecipado. Somente isso que a empresa faz de bom, Pelo menos na área de QA, não sei dizer como é nas outras areas......

Contras: Feedback demorados, empresa que favorece os mais chegados, sem oportunidade de crescimento. Não sei como funciona nas outras areas, porem a area de QA precisa se estruturar melhor.

Softtek, uma empresa extensão do lar

Desenvolvedor ABAPEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente favorável de trabalho, os profissionais sempre dispostos a ajudar e ensinar. É uma empresa que permite crescimento profissional com suporte dos demais profissionais que se tornam amigos para a vida.

Contras: A empresa deveria fornecer feedback com mais frequência e qualidade. O plano de cargos e carreira não percebia ser concretizado, as alterações de níveis era mediante a cobrança do colaborador

É uma boa empresa se você mora perto

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de horário, a empresa oferece sistema de cotas de benefícios, assim o funcionário pode aplicar a cota no benefício que preferir mais.

Contras: O convenio de saúde é na modalidade de coparticipação, o plano médico e odontológico dos dependentes são descontados integralmente na folha de pagamento. Não reembolsa custo com fretado.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios relacionados a transporte, e melhorar os beneficios oferecidos aos dependentes dos funcionarios

Insatisfatório

Treinee

Prós: Ambiente entrosado, ótimos colaboradores, pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, flexibilidade, contempla todos a maioria dos benefícios.

Contras: Gestão desorganizada, imatura, não tem abertura com o colaborador, salário abaixo do mercado, distante para a maioria dos colaboradores, vale refeição não condiz com o local do escritório, mudanças de escopo sem um prévio aviso.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores nas tomadas de decisão

Muito stress.

Consultor SAP

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas que trabalham na Softtek são estimuladas a ter um ótimo espírito de trabalho em equipe e sempre estar ajudando uns aos outros.

Contras: Baixa remuneração. Muito problemas de gestão, que acabam gerando stress para os colaboradores. As ferramentas de gestão de tempo (marcação de ponto) são muito lentas.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração para esta com um salário mais competitivo. Atualizar o plano de carreiras procurando agilizar o processo de reconhecimento de colaboradores para que os mesmos continuem na empresa.

ótima empresa

Desenvolvedor.NET

Barueri, SP

Prós: ambiente excelente para se desenvolver como profissional e um plano de benefícios excelente.

Contras: falta de comunicação e transparência de algumas decisões da diretoria e alta cúpula

É uma boa empresa para aprendizado não para remuneração.

Trainee

Barueri, SP

Prós: Aprendizado, eles investem muito em treinamentos. Aprendemos sobre vários módulos do SAP e outras tecnologias. Ambiente corporativo tranquilo.

Contras: Não investem na remuneração do funcionário, o salario esta muito abaixo do mercado e não aumentam o cargo na carteira de trabalho, não reconhecendo assim, o próprio investimento em conhecimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Efetuar uma analise sobre os cargos e remuneração conforme o que cada um exerce dentro da empresa.

Empresa de passagem...

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Um dos pontos mais positivos da Softtek é na questão no pagamento. Ele cai certinho, e não tive até o momento problemas com relação a ele. Outra coisa são os benefícios. A empresa oferece além do VR o VA.

Contras: A empresa precisa levar mais a sério as ferramentas de termômetro que faz internamente. Há muitas reclamações de certos líderes, e a empresa simplesmente não faz nada a respeito. Prioriza mais o operacional do que os analistas que de fato realizam o trabalho em clientes alocados. O controle de banco de horas da empresa é simplesmente ridículo. Pra descontar é muito fácil, e para incluir saldo positivo é muito complicado. Tem muita burocracia, e na maioria das vezes fica no esquecimento... *Minhas opniões são com base no que presenciei alocado no cliente*

Conselhos para presidência: Levar a sério o que os funcionários falam sobre os líderes, e melhorar a questão do banco de horas, que só desconta e nunca aumenta...

Satisfeito com a empresa mas pode remunerar melhor

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Há muita abertura para discutir com a gestão em todos os níveis até a presidência sobre o que for importante para a operação ou a vida dos colaboradores

Contras: Política dos cargos e salários não é claramente aplicada e não há participação em resultados. A participação de resultados é estabelecida com um valor fixo muito baixo só para não dizer que não praticam mas não há proporcionalidade com metas alcançadas.

Conselhos para presidência: Praticar política de cargos e salários mais clara, aplicar promoção ao menos no salário por tempo de serviço e aplicar plano de participação em resultados efetivo.

Softtek

Descrição:Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus 9 centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs à aumentarem o valor da TI nos seus negócios. No Brasil, desde 1994 a Softtek oferece soluções de alto valor agregado para grandes e médias empresas líderes de mercado, atendidas por mais de 1.700 profissionais, distribuídos entre Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.