Como é trabalhar na Softtek?

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um ambiente bom para se trabalhar, colaboradores são bem cooperativos, pagamento sempre em dia, possui alguns benefícios diferenciados de acordo com o cargo.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento dentro da empresa, falta investimento em treinamentos, não tem politica de homeoffice, não tem PPR e precisa investir na capacitação da gestão....

Conselhos para presidência: Investir na qualificação das lideranças e um plano de carreira.

Analyst Purchasing

Barueri, SP

Prós: Nunca atrasa o salario e tem flexibilidade com horários. Uma empresa que tem ótimo potencial de crescimento, mas infelizmente nao ouve os funcionários

Contras: Não há opção de crescimento profissional. Por ser uma empresa de Ti e que grande parte de seus funcionários ficam alocados em clientes, acabam por ficando esquecidos sem uma visualização direta de seu desempenho

Softtek

Consultor SAP PI

Barueri, SP

Contras: Instabilidade, falta de projetos e insegurança com o que vai acontecer caso o projeto atual acabe. Conversas mais claras com a equipe mostrando as metas.

Conselhos para presidência: Mostrar aos funcionários que a empresa está saudável financeiramente e que existe projetos futuros e não futuros incertos.

Ótima empresa para estagiar porém e só uma passagem

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído , layout dinâmico e tecnológico, busca estar em alinhamento com as novas tecnologias se preocupando com o meio ambiente

Contras: Péssima gestao de pessoas sem plano de carreira , departamento de vendas fraco não cativa os clientes e não arrisca no mercado buscando manter o cliente

Conselhos para presidência: Buscar os pequenos clientes , fortalecer o comercial porque a área de marketing cumpre o que faz

Tem potencial para melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Companheiros de trabalho, salário acima da média do mercado, ambiente na maioria das vezes colaborativo. Pessoas muito inteligentes e preparadas onde é possível haver uma boa troca de conhecimento.

Contras: Benefícios aquém do porte da empresa, localização de difícil acesso, processo de crescimento e desenvolvimento não existe e chances de aumento de salário e promoçao quase nulas.

Favorece os mais chegados

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia e/ou antecipado. Somente isso que a empresa faz de bom, Pelo menos na área de QA, não sei dizer como é nas outras areas......

Contras: Feedback demorados, empresa que favorece os mais chegados, sem oportunidade de crescimento. Não sei como funciona nas outras areas, porem a area de QA precisa se estruturar melhor.

Softtek, uma empresa extensão do lar

Desenvolvedor ABAPEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente favorável de trabalho, os profissionais sempre dispostos a ajudar e ensinar. É uma empresa que permite crescimento profissional com suporte dos demais profissionais que se tornam amigos para a vida.

Contras: A empresa deveria fornecer feedback com mais frequência e qualidade. O plano de cargos e carreira não percebia ser concretizado, as alterações de níveis era mediante a cobrança do colaborador

É uma boa empresa se você mora perto

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de horário, a empresa oferece sistema de cotas de benefícios, assim o funcionário pode aplicar a cota no benefício que preferir mais.

Contras: O convenio de saúde é na modalidade de coparticipação, o plano médico e odontológico dos dependentes são descontados integralmente na folha de pagamento. Não reembolsa custo com fretado.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios relacionados a transporte, e melhorar os beneficios oferecidos aos dependentes dos funcionarios

Insatisfatório

Treinee

Prós: Ambiente entrosado, ótimos colaboradores, pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, flexibilidade, contempla todos a maioria dos benefícios.

Contras: Gestão desorganizada, imatura, não tem abertura com o colaborador, salário abaixo do mercado, distante para a maioria dos colaboradores, vale refeição não condiz com o local do escritório, mudanças de escopo sem um prévio aviso.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores nas tomadas de decisão

Muito stress.

Consultor SAP

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas que trabalham na Softtek são estimuladas a ter um ótimo espírito de trabalho em equipe e sempre estar ajudando uns aos outros.

Contras: Baixa remuneração. Muito problemas de gestão, que acabam gerando stress para os colaboradores. As ferramentas de gestão de tempo (marcação de ponto) são muito lentas.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração para esta com um salário mais competitivo. Atualizar o plano de carreiras procurando agilizar o processo de reconhecimento de colaboradores para que os mesmos continuem na empresa.

Softtek

Descrição:Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus 9 centros de entrega globais no México, China, Brasil, Argentina e Espanha, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site e on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda os CIOs à aumentarem o valor da TI nos seus negócios. No Brasil, desde 1994 a Softtek oferece soluções de alto valor agregado para grandes e médias empresas líderes de mercado, atendidas por mais de 1.700 profissionais, distribuídos entre Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.