Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Softplan

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 13%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Softplan

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Testes I

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Na primeira etapa fiz uma entrevista por telefone, fizeram algumas perguntas técnicas, logo após, me encaminharam uma prova e após a prova, fui chamada para uma entrevista presencial

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

Candidato em Belém, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Tirando a demora no recrutamento, que me candidatei a vaga em Janeiro e só em Abril entraram em contato, a entrevista foi super tranquila! Conseguiram juntar a equipe, coordenador e Psicologa numa manhã e pela tarde já chegou a minha proposta de contratação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me deixaram super confortável para compartilhar a minha experiência profissional.

Negociação: O salário foi abaixo da minha pretensão. Mas aceitei mesmo assim.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo foi bem estranho, iniciei por uma agência de recrutamento e logo depois recebi um teste técnico, e depois disso nunca mais recebi nenhum feedback da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Desenvolver um sistema utilizando algum framework.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Técnico de Testes Pleno

Candidato em Blumenau, SC

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de março de 2017.

Entrevista: Achei injusto porque depois de mais de dez anos de experiência com testes e cinco como analista de testes me enquadraram na vaga de técnico, devido a dificuldade de emprego na época gerado pela crise, aceitei o cargo.

Entrevista de emprego para Estágio em Inovação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de março de 2017.

Entrevista: O processo seletivo fazia sentido para a vaga de estágio. A primeira etapa precisava estudar para uma prova e a segunda era uma conversa com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista em si, a única pergunta era sobre um pouco da minha experiência e o que eu gostava de fazer.
    R: Falei sobre a minha faculdade e meus interesses profissionais.

Negociação: Não negociei

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de junho de 2013.

Entrevista: Foi bem clara, rápida e justa. Fiz algumas provas e depois entrevista, onde ficaram claras todas as expectativas tanto minha quanto da empresa em relação ao cargo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Expectativas em relação ao crescimento dentro da empresa.
    R: Disse que concordava com as etapas que passaria para chegar ao cargo desejado.

Negociação: Sim. Disse o quanto queria por ter que mudar de cidade e fomos negociando a partir dai.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de março de 2013.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado. Etapas bem definidas. Provas bem elaboradas, teste de lógica para filtrar os candidatos e entrevistas nas etapas finais.

P: Experiências específicas.
    R: Não tenho todas as experiências desejadas, porém muita determinação em aprender.

Entrevista de emprego para Estágio em Vendas

Candidato em Florianópolis, SC

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: eu gostei do processo selectivo pois devido as etapas de envio de video de motivacao, dinamica em grupo e entrevista individual pude demonstrar o por que gostaria da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu agregaria na empresa
    R: Minhas experiencias anteriores e minha constante busca por aprendizado

Entrevista de emprego para Analista de Marketing Digital

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: No começo achei prático e moderno, com as entrevistas sendo realizadas por Skype e a pessoa do RH muito competente. Porém, após passar por 3 entrevistas online, na entrevista final com o Gerente da área simplesmente não me retornaram. Infelizmente mostra uma falta de respeito com as pessoas, presente na maioria das empresas do Brasil durante estes processos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Situações em que tive que demonstrar a resolução de problemas com equipe.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Relacionamento II

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Softplan.

Entrevista: O processo seletivo foi bem elaborado, contando com algumas etapas eliminatórias antes da entrevista com psicólogo(a). Após estas etapas, você é entrevistado pelo seu provável futuro líder.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma pergunta diferenciada. Todas fazem parte de um script padrão de entrevistas.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.