Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Softplan

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 12%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 16%

• 8%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Softplan

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio em Inovação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de março de 2017.

Entrevista: O processo seletivo fazia sentido para a vaga de estágio. A primeira etapa precisava estudar para uma prova e a segunda era uma conversa com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista em si, a única pergunta era sobre um pouco da minha experiência e o que eu gostava de fazer.
    R: Falei sobre a minha faculdade e meus interesses profissionais.

Negociação: Não negociei

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de junho de 2013.

Entrevista: Foi bem clara, rápida e justa. Fiz algumas provas e depois entrevista, onde ficaram claras todas as expectativas tanto minha quanto da empresa em relação ao cargo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Expectativas em relação ao crescimento dentro da empresa.
    R: Disse que concordava com as etapas que passaria para chegar ao cargo desejado.

Negociação: Sim. Disse o quanto queria por ter que mudar de cidade e fomos negociando a partir dai.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de março de 2013.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado. Etapas bem definidas. Provas bem elaboradas, teste de lógica para filtrar os candidatos e entrevistas nas etapas finais.

P: Experiências específicas.
    R: Não tenho todas as experiências desejadas, porém muita determinação em aprender.

Entrevista de emprego para Estágio em Vendas

Candidato em Florianópolis, SC

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: eu gostei do processo selectivo pois devido as etapas de envio de video de motivacao, dinamica em grupo e entrevista individual pude demonstrar o por que gostaria da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu agregaria na empresa
    R: Minhas experiencias anteriores e minha constante busca por aprendizado

Entrevista de emprego para Analista de Marketing Digital

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: No começo achei prático e moderno, com as entrevistas sendo realizadas por Skype e a pessoa do RH muito competente. Porém, após passar por 3 entrevistas online, na entrevista final com o Gerente da área simplesmente não me retornaram. Infelizmente mostra uma falta de respeito com as pessoas, presente na maioria das empresas do Brasil durante estes processos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Situações em que tive que demonstrar a resolução de problemas com equipe.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Relacionamento II

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Softplan.

Entrevista: O processo seletivo foi bem elaborado, contando com algumas etapas eliminatórias antes da entrevista com psicólogo(a). Após estas etapas, você é entrevistado pelo seu provável futuro líder.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma pergunta diferenciada. Todas fazem parte de um script padrão de entrevistas.

Entrevista de emprego para Customer Success Manager

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Um dos melhores e mais respeitosos processos seletivos que participei! Todos os prazos informados pela recrutadora foram cumpridos, o processo seletivo realmente analisa aptidões técnicas e pessoais do profissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê você tem vontade de trabalhar na Softplan?
    R: Pela identidade da empresa e possibilidades de crescimento.

Entrevista de emprego para Analista de Customer Success

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de abril de 2016.

Entrevista: A experiência inicial foi ótima. O RH me deixou bem a vontade, pediram para fazer um vídeo contando sobre mim e um teste onde eu explicava o sistema como se fossem um cliente. No entanto, na entrevista com a gerente da área, enquanto o RH tentava me deixar tranquila, a gerente fazia perguntas que me deixavam nervosa, até chegou a discutir comigo. Fui perguntar se a vaga era pra gerente de contas ou para implantação (funções dentro do Customer Success). Não estava detalhado na descrição da vaga. Enfim, experiência muito negativa e não indico amigos a se candidatarem nessa área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por qual motivo você se demitiu do último emprego?
    R: Porque eu estou em busca de uma experiência mais desafiadora e me desenvolver para virar referência em minha área.

• Recebi

Entrevista de emprego para Consultor de Produtos

Candidato em Salvador, BA

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Softplan.

Entrevista: Na época foi bastante intenso, passei por várias fases e fui qualificado devido a minha experiência em outras áreas onde exercia o mesmo papel ao qual a empresa estava contratando, porém todo processo seletivo foi através de uma empresa de RH

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você estará fazendo daqui a 5 anos?
    R: Na época disse que pretendia abrir um negócio.

Negociação: Não houve negociação, me propuseram um valor e eu aceitei.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Softplan, no mês de maio de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi bem legal, rápido, as pessoas foram muito atenciosas. Estava todo os passos bem detalhados e fui informado de todos os passos seguintes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quanto pretende ganhar?

• Recebi

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.