Como é trabalhar na Softplan?

Já foi uma boa empresa para se trabalhar

Prós: Já foi o tempo que a empresa tinha pontos positivos. Hoje, diria que o mindset de aplicar mudanças é algo positivo na empresa, era realmente necessário uma renovação mas...

Contras: ... da forma como as mudanças estão sendo feitas tudo virou um tiro no pé. Demissões em massa sem transparência. Supervalorização de quem está fora da empresa e esquecimento que beira o descaso com o funcionário. Muitas cobranças e pressão mas reconhecimento simplesmente não existe. ENTRE BEM PORQUE DEPOIS QUE ENTRAR VOCÊ SERÁ ESQUECIDO

Conselhos para presidência: Sejam transparentes, e, principalmente, valorizem que está lá, tem muita gente boa!

Estou muito triste na empresa

Analista de Suporte Técnico II

Prós: Sempre paga em dia, tem um programa super bacana chamado Superando Limites, parece ser uma empresa sólida e dirigida por diretores muito responsáveis.

Contras: Trabalho em SP e aqui sinceramente está largado, o assedio moral e a pressão psicologica imperam por aqui, ver uma coordenadora gritando nos corredores, xingando seus pares e a gente que trabalha com ela não é nada agradável. O pior de tudo é que a empresa a apoia e permite que isso aconteça, sempre foi assim e pelo jeito não vai mudar. A equipe de apoio à gestão também é fraca, tendenciosa, gostam de se envolverem em fuxicos, fazem joguinhos duplos e induzem a desarmonia no ambiente, todos se perguntam o que fazem, senão ficarem induzindo a discordia e intrigas, ficam sentados numa sala o que faz com se isolem da gente (nunca vi isso), adoram falar mal de outros coordenadores, inclusive os que não mais estão, acho muita falta de ética e pensamos que não são confiáveis.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente esteja preocupado em criar um ambiente harmônico, cercado por pessoas éticas e confiáveis, não alimente pessoas descompensadas, puxa sacos ou falsas, é perigoso até para o senhor nutrir tudo isso, não permita, uma empresa ética verdadeiramente não permite essa gente.

Todos estão tristes em SP

Analista de Suportes a Sistemas II

Prós: Excelente localização, próxima ao principal cliente, bom prédio, tem convênio saúde bom e o Superando Limites deste ano foi excelente.

Contras: Clima tenso, possibilidade de perda de principal contrato, falta de respeito com os funcionários são as principais marcas em SP. A gestão se isola no que os funcionários chamam de salinha do mal, ninguém está nem aí para os empregados, uma arrogância nunca vista paira no ar, o povo da salinha se sentem suseranos e donos de uma verdade falsa, coordenadora que passa o dia a xingar e gritar com sua equipe é outra coisa horrível aqui, o gerente deixou isso aqui às traças, nas mãos de gente despreparada e que de gestor só tem o nome.

Conselhos para presidência: Por favor olhem para nós de SP, nos coloque nos trilhos de volta, coloque uma gestão competente aqui pelo amor de Deus...

Aquí já foi um ótimo lugar

Consultor

Prós: Localização estar trabalhando do lado do Metrô é muito bom, o melhor duas linhas de metrô. Excelente!!!!!

Contras: Ambiente aqui em SP muito ruim, muita gente sendo chefe e estes impondo clima de guerra fria para os analistas. Muita gente boa irá embora em breve, haverá um grande desembarque.

Conselhos para presidência: Troque urgente o corpo de gestão de SP. Existem pequenos tiranos aqui.

Nenhum plano de crescimento

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: O prédio da sede, apesar do despreparo para operar em alguns quesitos é bem grande e confortável. Certas equipes tem alta performance e boas condições de trabalho.

Contras: Pessoas despreparadas em quase todas as equipes - principalmente os líderes. Nenhum planejamento de crescimento perceptível. Nenhum plano para crescimento profissional, não espere crescer na carreira. Poucas pessoas fazem o trabalho de muitas, e muitas pessoas não fazem o trabalho que deveria, assim o trabalho de muitos é sustentado pelo esforço de poucos. O pão e circo é perceptível.

Softplan

Florianópolis, SC

Prós: Política de superando limites, gerência e diretoria acessíveis, esse prédio novo tem espaço motivador

Contras: pessoas incompetentes na gestão, podem ser excelentes sabichões técnicos porém nada ou pouco sabem sobre cuidar de pessoas, até hipnologos são gerentes.

Conselhos para presidência: Cuidado com suas gerências/coordenações pois estão confiando em pessoas despreparadas.

Tinha tudo para ser uma boa empresa...

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas boas trabalham por lá, pessoas que podemos chamar de amigos. Bolsa de estudos em 50%, que incentiva o crescimento intelectual do colaborador.

Contras: Empresa engessada, com processos ultrapassados e gerência mediana. Cobrança de metas, sem nenhum incentivo. Plano de cargos e salários existe no papel, na prática é uma piada. Não há oportunidade de crescimento, além do QI (quem indica). Empresa não acredita em seus colaboradores, prefere contratar pessoas externas do que dar oportunidade de crescimento ou realocação na empresa. Projetos atrasados, mentalidade pequena, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Gerência reativa e não facilitadora, não entrega feedback e muito menos exerce a comunicação. Andamos no escuro, sem ter visão do que estamos fazendo. Colaboradores são vistos como preguiçosos aos olhos dos diretores, enquanto que o problema está na gerencia que não apoia, comunica ou dá visão do produto/serviço.

Conselhos para presidência: Invista na qualificação dos seus gerentes. Acredite em seus funcionários, tem muita gente capaz e boa com vocês. Tentem não perder mais estes excelentes profissionais.

Não perca tempo

Analista de Teste IEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Ar condicionado, mesa, cadeira, banheiro, monitor, computador.

Contras: Salários baixos e nenhuma perspectiva de crescimento. Você vai morrer no mesmo cargo e salário.

Pior empresa que já passei

Analista de Teste I

Florianópolis, SC

Prós: Colegas e festa de fim de ano.

Contras: Salários baixos, empresa bagunçada, não reconhecem o seu trabalho, alta rotatividade, se vangloriam de ser empresa grande mas só se importam com números.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Participação nos lucros, mas no fim não valia a pena o esforço.

Contras: Lugar mais destrutivo que eu trabalhei, ambiente feito para as pessoas se matem. Lideranças péssimas e todo tipo de problema de empresa grande desde de impessoalidade excessiva por parte da gerência até funcionários passando por cima una dos outros.

Conselhos para presidência: Pessoas são pessoas... Pessoas não são números.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.