Como é trabalhar na Softplan?

Ótima empresa

Florianópolis, SC

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, funcionários prestativos e muito talentosos. Ambiente de trabalho agradável e diversos beneficios para os coloaboradores.

Contras: Falta de estabelecimentos na proximidade da empresa. .

Ótima

Analista de Suporte Técnico

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece bastante benefícios, o salário está bom para a região. Plano de Saúde Unimed. Participação nos Lucros e Resultados Empresa custeia certificações.

Contras: Não há Não há pontos negativos. É uma ótima empresa para se trabalhar.

Excelente lugar para desenvolver a carreira

Colaborador

Florianópolis, SC

Prós: Clima, Velocidade e Estratégia de Crescimento. Envolvimento dos sócios e donos do negócio na operação. Recentemente, olhar maior para diferenciação e inovação.

Contras: Distância da nova sede, priorização de pessoas com mais tempo de casa, baixa maturidade da média gerência, desalinhamento organizacional entre unidades de negócio.

Ótima empresa com oportunidades

UX Designer

Florianópolis, SC

Prós: Valorização do trabalho de cada profissional pagamento de bons salários dentro do previsto do mercado mais generoso no Brasil. Muito bem pago.

Contras: Falta de feedback. O feedbaxk deve ser dado afim de propor melhoria pro funcionário evoluir. Não. Servir como ameaça. O funcionário precisa de motivaco

O bom pode se tornar excelente!

Coordenador de Operações Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Excelente empresa para trabalhar. Todos os colaboradores tem fácil acesso as lideranças; a cultura Agile vem promovendo uma verdadeira transformação na empresa, totalmente integradora e participativa.

Contras: Existem muitos pontos a serem melhorados (considerados comuns), mas a falta de um programa de trainee ou formação continuada para desenvolvimento de novos talentos, viabiliza a valorização de profissionais de mercado e a estagnação dos colaboradores considerados "prata da casa".

Conselhos para presidência: A característica do negócio requer solidez nos processos de desenvolvimento humano e organizacional. Ao invés de valorizar somente profissionais que vem do mercado. Por que não é desenvolvido um programa de Trainne para formação das pessoas incríveis que queremos em cada departamento da organização.

A Inovação da UNJ é um excelente lugar pra trabalhar!

Executivo de Produtos

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho na Inovação da UNJ. É uma área muito legal de trabalhar, utilizamos tecnologias de ponta e temos um ambiente de trabalho muito agradável. A infraestrutura é excelente e os produtos desenvolvidos são desafiadores e úteis para a sociedade.

Contras: Algumas vezes precisamos de apoio das áreas mais antigas da empresa e nem sempre eles podem ajudar (estão muito envolvidos com os problemas do dia-a-dia). Mas não tem sido um problema grave, estamos resolvendo isso aos poucos.

Conselhos para presidência: Gosto muito de trabalhar aqui! Quando a ciclovia em frente da empresa ficar pronta, vai ficar melhor ainda.

Está melhorando...

Coordenador

Florianópolis, SC

Prós: Empresa sólida, em crescimento constante. As lideranças técnicas e de gestão estão se renovando, dando oportunidades para novas cabeças e oxigenando a empresa.

Contras: Apesar da renovação, não é incomum encontrar pessoas com mindset antigo, inclusive lideranças. Hierarquia muito vertical ainda na unidade de gestão pública.

Ótima empresa para se desenvolver

Prós: Clima agradável e descontraído para se trabalhar. Temos fácil acesso aos gestores que estão sempre abertos a ouvir os funcionários e estimular o compartilhamento de novas ideias.

Contras: Poderia haver um desconto menor dos benefícios em folha, como por exemplo, o plano de saúde. Outro ponto também é a quantidade de canais internos de comunicação que existem atualmente, acaba mais atrapalhando do que ajudando.

Excelente empresa para trabalhar na área da tecnologia.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimentos dos funcionários. Excelentes benefícios e planos de carreira. Além de participação nos lucros e sempre ter festas patrocinadas pela empresa.

Contras: No meu caso a distância do serviço. São 50km todos os dias ida e volta. Mas pode melhorar pois está sendo adotado pela empresa trabalho hoje office

Satisfeita atualmente

Analista de Suporte Técnico

Prós: Respeito, Feedbacks constantes (foge do tradicional trimestral), transparência, clima muito bom, as coisas vem mudando muito para melhor e um empresa que me sinto feliz e ultimamente apesar de muito trabalho vejo que a empresa está trabalhando para melhorar ainda mais nossa vida, localização muito boa, gestão acessível e justa.

Contras: Cargos e salários poderia ser melhor definido muito se fala mas as mudanças nunca chegam, pessoas mais antigas são tóxicas e fofoqueiras ou você está com eles ou contra eles, não gostam de trabalhar e preferem perdem tempo fazendo intrigas ficam incentivando as pessoas a colocarem notas ruins nas avaliações da empresa, sinceramente não se importam de verdade se estamos felizes ou não só se importam com eles. a liderança deveria ser atentar nessas questões, tomando uma decisão rápida. Lobos em pelo de cordeiros.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as pessoas e fazer as mudança e levar a serio as sugestões do felicitometro não da para ficarmos preenchendo a cada 3 meses essa ferramenta sem resultados concretos, estou muito feliz com a empresa mas processa é divida.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.