Como é trabalhar na Softplan?

O bom pode se tornar excelente!

Coordenador de Operações Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Excelente empresa para trabalhar. Todos os colaboradores tem fácil acesso as lideranças; a cultura Agile vem promovendo uma verdadeira transformação na empresa, totalmente integradora e participativa.

Contras: Existem muitos pontos a serem melhorados (considerados comuns), mas a falta de um programa de trainee ou formação continuada para desenvolvimento de novos talentos, viabiliza a valorização de profissionais de mercado e a estagnação dos colaboradores considerados "prata da casa".

Conselhos para presidência: A característica do negócio requer solidez nos processos de desenvolvimento humano e organizacional. Ao invés de valorizar somente profissionais que vem do mercado. Por que não é desenvolvido um programa de Trainne para formação das pessoas incríveis que queremos em cada departamento da organização.

A Inovação da UNJ é um excelente lugar pra trabalhar!

Executivo de Produtos

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho na Inovação da UNJ. É uma área muito legal de trabalhar, utilizamos tecnologias de ponta e temos um ambiente de trabalho muito agradável. A infraestrutura é excelente e os produtos desenvolvidos são desafiadores e úteis para a sociedade.

Contras: Algumas vezes precisamos de apoio das áreas mais antigas da empresa e nem sempre eles podem ajudar (estão muito envolvidos com os problemas do dia-a-dia). Mas não tem sido um problema grave, estamos resolvendo isso aos poucos.

Conselhos para presidência: Gosto muito de trabalhar aqui! Quando a ciclovia em frente da empresa ficar pronta, vai ficar melhor ainda.

Está melhorando...

Coordenador

Florianópolis, SC

Prós: Empresa sólida, em crescimento constante. As lideranças técnicas e de gestão estão se renovando, dando oportunidades para novas cabeças e oxigenando a empresa.

Contras: Apesar da renovação, não é incomum encontrar pessoas com mindset antigo, inclusive lideranças. Hierarquia muito vertical ainda na unidade de gestão pública.

Ótima empresa para se desenvolver

Prós: Clima agradável e descontraído para se trabalhar. Temos fácil acesso aos gestores que estão sempre abertos a ouvir os funcionários e estimular o compartilhamento de novas ideias.

Contras: Poderia haver um desconto menor dos benefícios em folha, como por exemplo, o plano de saúde. Outro ponto também é a quantidade de canais internos de comunicação que existem atualmente, acaba mais atrapalhando do que ajudando.

Excelente empresa para trabalhar na área da tecnologia.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimentos dos funcionários. Excelentes benefícios e planos de carreira. Além de participação nos lucros e sempre ter festas patrocinadas pela empresa.

Contras: No meu caso a distância do serviço. São 50km todos os dias ida e volta. Mas pode melhorar pois está sendo adotado pela empresa trabalho hoje office

Satisfeita atualmente

Analista de Suporte Técnico

Prós: Respeito, Feedbacks constantes (foge do tradicional trimestral), transparência, clima muito bom, as coisas vem mudando muito para melhor e um empresa que me sinto feliz e ultimamente apesar de muito trabalho vejo que a empresa está trabalhando para melhorar ainda mais nossa vida, localização muito boa, gestão acessível e justa.

Contras: Cargos e salários poderia ser melhor definido muito se fala mas as mudanças nunca chegam, pessoas mais antigas são tóxicas e fofoqueiras ou você está com eles ou contra eles, não gostam de trabalhar e preferem perdem tempo fazendo intrigas ficam incentivando as pessoas a colocarem notas ruins nas avaliações da empresa, sinceramente não se importam de verdade se estamos felizes ou não só se importam com eles. a liderança deveria ser atentar nessas questões, tomando uma decisão rápida. Lobos em pelo de cordeiros.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as pessoas e fazer as mudança e levar a serio as sugestões do felicitometro não da para ficarmos preenchendo a cada 3 meses essa ferramenta sem resultados concretos, estou muito feliz com a empresa mas processa é divida.

Softplan

Analista de M&A

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com uma cultura boa, objetivos da empresa estão bem alinhados com seus colaboradores e deixam claro o caminho para chegar no sucesso.

Contras: Pontos negativos pessoal é que deveria ter uma reajuste salarial, talvez problemas como comunicação poderiam ser um ponto de atenção que deveria ficar mais claro, por exemplo ate que ponto as pessoas se envolvem em determinado projeto.

Um empresa que gostaria de retornar

Analista de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cresci muito nessa empresa, principalmente na area de TI que não conhecia e na minha tive oportunidade de conhecer o direito a fundo pelo lado do TJSP. liderança muito acessivel e disponiveis, quem reclamava geralmente eram os acomodados, cai nesse conto e hoje vejo que estava em um dos melhoras empresas que trabalhei, havia problemas mas nem chega perto das empresas que passei depois que sai. Espero um dia ter a oportunidade de retonar como outros colegas tiveram.

Contras: Muitos descontos, falta de opção de plano de saúde, falta de um cartão de entrada fixo o que fazia perder muito tempo para entrar. muita competição entre os analistas.

Conselhos para presidência: Um plano para trazer de volta funcionarios que sairam sem problemas da empresa, nunca deixem de capacitar as lideranças que cuidam das pessoas e tratem muito de perto as fofocas, isso extragava a equipe.

Um lugar otimo mas como todas outras tem coisas a melhorar.

Analista de Suporte

Prós: Próximo ao metro, atualmente o clima está ótimo, salário acima da média de mercado, disponibilidade da gestão atual do suporte, sempre que necessitei estava disposto a me ouvir e dar direcionamento, não tenho que reclamar, empresa muito flexivel.

Contras: Existe muito desconto nos beneficios e o VR é muito baixo para região, o que faz você com que você ou leve comida (mas falta um bom refeitorio o atual é muito pequeno) ou coma em restaurantes ou ruins u com poucas opções.

Conselhos para presidência: Continue investindo nos colaboradores mas revise os beneficios, nosso VR é baixo para região e o plano de saúde deveria ser uma escolha conjunta com os colaboradores.

Evolução na carreira

Analista Programador DelphiEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Uma das melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil, prédio perfeito para realizar as atividades. Utilizam as melhores ferramentas de gestão do mercado.

Contras: Não há pontos negativos, o local é perfeito, muitas oportunidades na empresa, ótimo salário, empresa flexível com horários, com certeza eu indico essa empresa.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.