Como é trabalhar na Softplan?

Evolução na carreira

Analista Programador DelphiEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Uma das melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil, prédio perfeito para realizar as atividades. Utilizam as melhores ferramentas de gestão do mercado.

Contras: Não há pontos negativos, o local é perfeito, muitas oportunidades na empresa, ótimo salário, empresa flexível com horários, com certeza eu indico essa empresa.

Excelente empresa para se trabalhar!

Florianópolis, SC

Prós: Fornece espaço para os funcionários opinarem, tem pessoas motivadas, busca inovar e usar tecnologias de ponta. Tem bom ambiente de trabalho, tem plano de carreira, e traz benefícios de comércios locais.

Contras: Salário menor do que a média nacional, e menor do que a média internacional (apesar de querer ser uma empresa de classe internacional). Ainda desenvolve soluções em plataformas antigas.

Gerente

Florianópolis, SC

Prós: muitas oportunidades, pelo tamanho da empresa, diversidade de negócios, e vontade de melhorar da alta gestão

Contras: ainda existe muito paternalismo, alguma burocracia excessiva, e medo de ser transparente em algumas coisas...

Conselhos para presidência: mais liberdade com responsabilidade... focar a gestão em torno de talentos e ser mais meritocrática

Ótima Empresa para trabalhar

Analista Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Empresa possui ambiente descontraído e flexível. Desde que entrei na empresa não fui cobrado sequer uma vez por horários, o que mostra o quando a empresa valoriza a liberdade para os funcionários

Contras: Infra-estrutura da nova sede da empresa - Sapiens Parque - ainda não é das melhores. Atualmente sofremos por falta de resturantes e quedas na internet. Todavia, acredito que no futuro infra-estrutura melhorará e não sofreremos dos mesmos problemas

Engajamento

Florianópolis, SC

Prós: Eu gosto de trabalhar na empresa pois ela proporciona uma cultura legal e também tem um ótimo ambiente de trabalho, a empresa sempre esta investindo no futuro.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, acho mais que alguns processos poderiam ser mais rápidos assim como uma melhoria na comunicação iria ser boa

Conselhos para presidência: Invistam nos seus funcionarios!!

Ótima empresa para quem está iniciando a carreira

Prós: Fácil acesso a gerência e coordenação, eles estão sempre abertos a novas idéias. Feedbacks constantes, clima agradável para se trabalhar, benefícios.

Contras: Plano de cargos e salários; treinamentos é uma área que poderia ser melhor desenvolvida; comunicação entre departamentos é algo que se pode melhorar.

Ótima empresa para fazer carreira!

Scrum Master

Florianópolis, SC

Prós: Excelente lugar para trabalhar e viver, a empresa passa segurança e estabilidade para seus funcionários, apoia para que eles cresçam profissionalmente com incentivo para pós-graduação e certificação, além de oferecer treinamentos internos. Um outro ponto positivo é que a diretoria está preocupada em melhorar os processos da empresa e alinhar com as melhores práticas do mercado.

Contras: Software legado e muito complexo que por muitas vezes é alterado sem um estudo de impacto adequado. As regras do sistema estão na cabeça de algumas pessoas e são de difícil acesso a todos. O crescimento profissional ainda é pouco sistêmico e ocorre sem sem um processo definido e o pessoal conta muito para as escolhas.

Conselhos para presidência: Continuem melhorando os processo da empresa e investindo em melhorar a gestão, deixando ela cada vez mais profissional.

Top, melhor que trabalhei ate hoje

Técnico de Infraestrutura

Florianópolis, SC

Prós: 50% de Bolsa para Estudos, Faculdade, Pos e Mestrado - Plano Unimed competo - Paga por hora extra, e muito mais... eu recomendo.. estou satisfeito.

Contras: Dificuldade para conseguir estacionamento gratuito kk, precisa ser mensalista, mas pelo salario nao faz tanta falta e ganha uma lavagem completa por mes incluso.

Conselhos para presidência: Voces sao os caras!! Obrigado Softplan!

Empresa em crescimento com grandes oportunidades para pessoas transformadoras

Comercial

Prós: Potencial de crescimento de carreira, abertura e participação da liderança, bom relacionamento interno, oportunidade para trazer idéias e participar do crescimento, inovação como pauta do momento.

Contras: Está melhorando a cobrança de metas, comunicação vem sendo melhorada, precisa cobrar mais comprometimento, passar da fase de mudança de sede.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional

Florianópolis, SC

Prós: Apoio aos estudos, clima agradável, bons salários e PLR, valorização das pessoas, grande investimento em capacitação e gestão em melhoria contínua.

Contras: Perfil centralizador de alguns gestores, dificuldade em algumas mudanças devido ao porte da empresa.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.