Como é trabalhar na Softplan?

Excelente empresa para trabalhar na área da tecnologia.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimentos dos funcionários. Excelentes benefícios e planos de carreira. Além de participação nos lucros e sempre ter festas patrocinadas pela empresa.

Contras: No meu caso a distância do serviço. São 50km todos os dias ida e volta. Mas pode melhorar pois está sendo adotado pela empresa trabalho hoje office

Satisfeita atualmente

Analista de Suporte Técnico

Prós: Respeito, Feedbacks constantes (foge do tradicional trimestral), transparência, clima muito bom, as coisas vem mudando muito para melhor e um empresa que me sinto feliz e ultimamente apesar de muito trabalho vejo que a empresa está trabalhando para melhorar ainda mais nossa vida, localização muito boa, gestão acessível e justa.

Contras: Cargos e salários poderia ser melhor definido muito se fala mas as mudanças nunca chegam, pessoas mais antigas são tóxicas e fofoqueiras ou você está com eles ou contra eles, não gostam de trabalhar e preferem perdem tempo fazendo intrigas ficam incentivando as pessoas a colocarem notas ruins nas avaliações da empresa, sinceramente não se importam de verdade se estamos felizes ou não só se importam com eles. a liderança deveria ser atentar nessas questões, tomando uma decisão rápida. Lobos em pelo de cordeiros.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as pessoas e fazer as mudança e levar a serio as sugestões do felicitometro não da para ficarmos preenchendo a cada 3 meses essa ferramenta sem resultados concretos, estou muito feliz com a empresa mas processa é divida.

Softplan

Analista de M&A

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com uma cultura boa, objetivos da empresa estão bem alinhados com seus colaboradores e deixam claro o caminho para chegar no sucesso.

Contras: Pontos negativos pessoal é que deveria ter uma reajuste salarial, talvez problemas como comunicação poderiam ser um ponto de atenção que deveria ficar mais claro, por exemplo ate que ponto as pessoas se envolvem em determinado projeto.

Um empresa que gostaria de retornar

Analista de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cresci muito nessa empresa, principalmente na area de TI que não conhecia e na minha tive oportunidade de conhecer o direito a fundo pelo lado do TJSP. liderança muito acessivel e disponiveis, quem reclamava geralmente eram os acomodados, cai nesse conto e hoje vejo que estava em um dos melhoras empresas que trabalhei, havia problemas mas nem chega perto das empresas que passei depois que sai. Espero um dia ter a oportunidade de retonar como outros colegas tiveram.

Contras: Muitos descontos, falta de opção de plano de saúde, falta de um cartão de entrada fixo o que fazia perder muito tempo para entrar. muita competição entre os analistas.

Conselhos para presidência: Um plano para trazer de volta funcionarios que sairam sem problemas da empresa, nunca deixem de capacitar as lideranças que cuidam das pessoas e tratem muito de perto as fofocas, isso extragava a equipe.

Um lugar otimo mas como todas outras tem coisas a melhorar.

Analista de Suporte

Prós: Próximo ao metro, atualmente o clima está ótimo, salário acima da média de mercado, disponibilidade da gestão atual do suporte, sempre que necessitei estava disposto a me ouvir e dar direcionamento, não tenho que reclamar, empresa muito flexivel.

Contras: Existe muito desconto nos beneficios e o VR é muito baixo para região, o que faz você com que você ou leve comida (mas falta um bom refeitorio o atual é muito pequeno) ou coma em restaurantes ou ruins u com poucas opções.

Conselhos para presidência: Continue investindo nos colaboradores mas revise os beneficios, nosso VR é baixo para região e o plano de saúde deveria ser uma escolha conjunta com os colaboradores.

Evolução na carreira

Analista Programador DelphiEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Uma das melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil, prédio perfeito para realizar as atividades. Utilizam as melhores ferramentas de gestão do mercado.

Contras: Não há pontos negativos, o local é perfeito, muitas oportunidades na empresa, ótimo salário, empresa flexível com horários, com certeza eu indico essa empresa.

Excelente empresa para se trabalhar!

Florianópolis, SC

Prós: Fornece espaço para os funcionários opinarem, tem pessoas motivadas, busca inovar e usar tecnologias de ponta. Tem bom ambiente de trabalho, tem plano de carreira, e traz benefícios de comércios locais.

Contras: Salário menor do que a média nacional, e menor do que a média internacional (apesar de querer ser uma empresa de classe internacional). Ainda desenvolve soluções em plataformas antigas.

Gerente

Florianópolis, SC

Prós: muitas oportunidades, pelo tamanho da empresa, diversidade de negócios, e vontade de melhorar da alta gestão

Contras: ainda existe muito paternalismo, alguma burocracia excessiva, e medo de ser transparente em algumas coisas...

Conselhos para presidência: mais liberdade com responsabilidade... focar a gestão em torno de talentos e ser mais meritocrática

Ótima Empresa para trabalhar

Analista Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Empresa possui ambiente descontraído e flexível. Desde que entrei na empresa não fui cobrado sequer uma vez por horários, o que mostra o quando a empresa valoriza a liberdade para os funcionários

Contras: Infra-estrutura da nova sede da empresa - Sapiens Parque - ainda não é das melhores. Atualmente sofremos por falta de resturantes e quedas na internet. Todavia, acredito que no futuro infra-estrutura melhorará e não sofreremos dos mesmos problemas

Engajamento

Florianópolis, SC

Prós: Eu gosto de trabalhar na empresa pois ela proporciona uma cultura legal e também tem um ótimo ambiente de trabalho, a empresa sempre esta investindo no futuro.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, acho mais que alguns processos poderiam ser mais rápidos assim como uma melhoria na comunicação iria ser boa

Conselhos para presidência: Invistam nos seus funcionarios!!

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.