Como é trabalhar na Softplan?

Uma empresa ótima, uma liderança péssima.

Analista de Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade, preocupação com o bem estar do funcionário, qualidade do local de trabalho, valores da empresa, está bem colocada no GPTW, inovação constante.

Contras: Visão área, não tem meritocracia, a coordenação age de forma incorreta ao reconhecer os valores de seus funcionários. Não há reconhecimento do esforço pra dar um reajuste salarial. A coordenação nunca tem um prazo pra passar em relação a reajuste. Quando há "seleção" para um cargo diferente, participamos como bobo, mas a coordenação já sabe muito bem quem vai ocupar este cargo. A coordenação não tem preparo de gestão de pessoas pra exercer a atividade. A coordenação contrata por afinidade, e por isso acaba contratando pessoas despreparados e e isso afeta a produtividade da equipe. O que me deixa sem motivação é o fato de saber que enquanto tivermos está liderança, nada vai mudar. Repito isso é uma avaliação área, porq a Empresa em si é muito boa para trabalhar.

Conselhos para presidência: Meritocracia sempre. Ouvir o funcionário e o levar a sério. Contratar competência e perfil compatível com os valores da empresa.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.