Como é trabalhar na Softplan?

Empresa privada que parece pública.

Prós: Salário bom, benefícios padrão, nada de mais.

Contras: Muita politicagem dentro da empresa, aqui não vale a Meritocracia, se você é puxa saco, se vende bem, e conhece as pessoas certas ai sim você vai evoluir se não ficará estagnado. Falta de transparência total, sobre tudo que acontece nos bastidores da empresas gerando muita conversa de corredor e muitos "achismos" por conta dos colaboradores. Falta de feedbacks válidos, avaliações de desempenho, e alinhamento de metas com os colaboradores, muitos deles não sabem quais são suas metas. Falta de líderes que incentivem e motivem a equipe. Estrutura física da empresa não é boa, cadeiras ruins, alguns possuem 2 monitores e outros não, não entendo qual o motivo disso, ou todo mundo tem ou ninguém tem. Cuidam mais do seu horário do que outra coisa. Home office é difícil conseguir. As pessoas que são colocadas como Líderes ou Coordenadores não tem as Soft Skills necessárias para exercer tal função. A empresa até tenta parecer descolada, ter uma cultura legal, mas os colabores mais "antigos" estão parados no século 19 e não incentivam tal mudança. Aqui parece serviço público tem 200 pessoas para fazer um serviço que 20 delas poderiam fazer, ou seja falta de planejamento, muita divisão de setores e equipes.

Conselhos para presidência: Conversar e treinar mais seus líderes e coordenadores. Ser mais transparente com os colaboradores.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.