Como é trabalhar na Softplan?

Empresa que busca ser inovadora diariamente.

Coordenador

Florianópolis, SC

Prós: Área de inovação incrível. Empresa investe no desenvolvimento dos profissionais. A Unidade de Gestão Pública é outra desde que estou aqui. Os programas Inova Agora e You Rock são fantásticos e me motivam a pensar fora da caixa, ir trabalhar e dar mais de mim.

Contras: Liderança, gestão de pessoas, corpo diretivo e estratégia. Empresa gasta muito e não tem todo o resultado que poderia ter. Falta colaboração e menos concorrência interna. Precisa visão e liderança para continuar crescendo.

Conselhos para presidência: Trocar pessoas

Já foi uma boa empresa para se trabalhar

Prós: Já foi o tempo que a empresa tinha pontos positivos. Hoje, diria que o mindset de aplicar mudanças é algo positivo na empresa, era realmente necessário uma renovação mas...

Contras: ... da forma como as mudanças estão sendo feitas tudo virou um tiro no pé. Demissões em massa sem transparência. Supervalorização de quem está fora da empresa e esquecimento que beira o descaso com o funcionário. Muitas cobranças e pressão mas reconhecimento simplesmente não existe. ENTRE BEM PORQUE DEPOIS QUE ENTRAR VOCÊ SERÁ ESQUECIDO

Conselhos para presidência: Sejam transparentes, e, principalmente, valorizem que está lá, tem muita gente boa!

Cansada

Analista de Suporte a Sistemas

Prós: Experiência única, trabalhar ti e direito juntos, empresa muito estável e paga em dia.

Contras: Backlog dos chamados de Suporte nas alturas e a gestão não sabe o que fazer, parece despreparado, ambiente com muita gente com profissionalismo zero, o cliente não tolera mais a falta de controle e gestão.

Conselhos para presidência: Acho que com a gerente de contas nova as coisas podem melhorar, mas não se esqueça de rever a velha e cansada gestão, pois não estão preparados para gerir nem eles mesmos...

Ótimos benefícios, empresa boa pra quem é da área de tecnologia.

Assistente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Tem muitos benefícios, o ambiente é muito descontraído, agradável, a estrutura física é muito boa, moderna, tem divisão dos lucros semestralmente.

Contras: Empresa ficou distante da residência quando mudou a sede para o norte da ilha. Também tem problemas com gestão de pessoas e plano de carreira.

Um lugar otimo mas como todas outras tem coisas a melhorar.

Analista de Suporte

Prós: Próximo ao metro, atualmente o clima está ótimo, salário acima da média de mercado, disponibilidade da gestão atual do suporte, sempre que necessitei estava disposto a me ouvir e dar direcionamento, não tenho que reclamar, empresa muito flexivel.

Contras: Existe muito desconto nos beneficios e o VR é muito baixo para região, o que faz você com que você ou leve comida (mas falta um bom refeitorio o atual é muito pequeno) ou coma em restaurantes ou ruins u com poucas opções.

Conselhos para presidência: Continue investindo nos colaboradores mas revise os beneficios, nosso VR é baixo para região e o plano de saúde deveria ser uma escolha conjunta com os colaboradores.

Estou muito triste na empresa

Analista de Suporte Técnico II

Prós: Sempre paga em dia, tem um programa super bacana chamado Superando Limites, parece ser uma empresa sólida e dirigida por diretores muito responsáveis.

Contras: Trabalho em SP e aqui sinceramente está largado, o assedio moral e a pressão psicologica imperam por aqui, ver uma coordenadora gritando nos corredores, xingando seus pares e a gente que trabalha com ela não é nada agradável. O pior de tudo é que a empresa a apoia e permite que isso aconteça, sempre foi assim e pelo jeito não vai mudar. A equipe de apoio à gestão também é fraca, tendenciosa, gostam de se envolverem em fuxicos, fazem joguinhos duplos e induzem a desarmonia no ambiente, todos se perguntam o que fazem, senão ficarem induzindo a discordia e intrigas, ficam sentados numa sala o que faz com se isolem da gente (nunca vi isso), adoram falar mal de outros coordenadores, inclusive os que não mais estão, acho muita falta de ética e pensamos que não são confiáveis.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente esteja preocupado em criar um ambiente harmônico, cercado por pessoas éticas e confiáveis, não alimente pessoas descompensadas, puxa sacos ou falsas, é perigoso até para o senhor nutrir tudo isso, não permita, uma empresa ética verdadeiramente não permite essa gente.

Falta de meritocracia

Gestor de Projetos

Florianópolis, SC

Prós: ambiente de trabalho, relacionamento com as pessoas, aprendizado, acesso a liderança.

Contras: Por melhor que seja o seu trabalho, você nunca será promovido. Só ganhará mais responsabilidades e um abraço.

Conselhos para presidência: Presta a atenção em quem está trabalhando e valoriza essas pessoas.

Recomendo, desde que a oportunidade seja muito boa.

Analista de Sistemas Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Infraestrutura excelente e bom ambiente de trabalho. Salário sempre em dia, assim como demais benefícios. Auxílio educação: paga metade de graduação e pós graduação.

Contras: As tecnologias utilizadas são muito antigas. Existe um grande débito técnico na parte de software, o que dificulta ainda mais a migração para tecnologias recentes. Crescimento profissional é raro.

Conselhos para presidência: Não deixar tudo na mão dos ScrumMasters, como ocorre no desenvolvimento. Ouvir todas as partes. Avaliar os colaboradores. Reconhecer quem merece.

Todos estão tristes em SP

Analista de Suportes a Sistemas II

Prós: Excelente localização, próxima ao principal cliente, bom prédio, tem convênio saúde bom e o Superando Limites deste ano foi excelente.

Contras: Clima tenso, possibilidade de perda de principal contrato, falta de respeito com os funcionários são as principais marcas em SP. A gestão se isola no que os funcionários chamam de salinha do mal, ninguém está nem aí para os empregados, uma arrogância nunca vista paira no ar, o povo da salinha se sentem suseranos e donos de uma verdade falsa, coordenadora que passa o dia a xingar e gritar com sua equipe é outra coisa horrível aqui, o gerente deixou isso aqui às traças, nas mãos de gente despreparada e que de gestor só tem o nome.

Conselhos para presidência: Por favor olhem para nós de SP, nos coloque nos trilhos de volta, coloque uma gestão competente aqui pelo amor de Deus...

Pouco Plano de Carreira.

Analista de Suporte a Sistemas

Prós: Ambiente agradável, bem localizada, benefícios bons, o bem estar do funcionário é uma prioridade para a empresa, atua na área jurídica, tendo como seu principal Cliente o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Contras: Infelizmente a empresa da mais valor ao papel (diploma) do que o conhecimento ou mérito e comprometimento do funcionário, sendo assim, excelentes funcionários acabam ficando desmotivados.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.