Como é trabalhar na Softplan?

Meus prós e contras sobre a empresa

Designer Instrucional

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente profissional e inovador, bons equipamentos, bons espaços para reuniões, ambiente propício para a troca de experiências, bons benefícios aos funcionários.

Contras: Falta oportunidade de crescimento, falta lugar de descompressão e diversão, sede muito longe das universidades e do comércio, sede em local sem estrutura, poucos horários de ônibus e suscetível à super lotação da cidade em função do verão.

Analista de Aplicações e Infraestrutura II

Florianópolis, SC

Prós: - Excelente infraestrutura para trabalho. - No code Dress. - Flexibilidade de horário de trabalho. - Incentivo a inovação de tecnologias. - Palestras

Contras: - PLR muito baixo. - Plano odontológico muito básico que é oferecido pela empresa. - Muito difícil conseguir crescimento profissional e aumento salarial no cargo.

Lugar bom para trabalhar.

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horários, segurança, boa estrutura física, oportunidades internas, participação nos lucros, diretoria e gestão da empresa acessível.

Contras: Nao trabalham bem a parte de gestão de pessoas, empresa cresceu rapidamente mas sem maturidade de gestão e agora está trabalhando para corrigir os problemas.

Softplan

Analista de M&A

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com uma cultura boa, objetivos da empresa estão bem alinhados com seus colaboradores e deixam claro o caminho para chegar no sucesso.

Contras: Pontos negativos pessoal é que deveria ter uma reajuste salarial, talvez problemas como comunicação poderiam ser um ponto de atenção que deveria ficar mais claro, por exemplo ate que ponto as pessoas se envolvem em determinado projeto.

O sonho acabou

Analista de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quanta coisa aprendi em quanto estive em flow Nessa empresa, existiam treinamentos, cuidado da gestão, feedbacks as vezes duros mas verdadeiros e construtivos, mudei muito como pessoa e cresci como profissional.

Contras: A atual gestão de São Paulo não tem o feeling para desenvolver profissionais, até por que eles precisam se desenvolver mais do que nós. Muita conversinha e caça às bruxas, ficam preocupados em descobrir quem posta coisas nas redes sociais do que focarem nas pessoas, sim falta muita habilidade de gestão de pessoas e processos, falta se preocupar com o que importa de verdade, faltam pessoas comprometidas e que queiram trabalhar de fato, muita gente fraca e incapaz são mantidas por que os ditos gestores são amigos e por isso muita falha é permitida, tem gente que passa o dia inteiro sem trabalhar por causa da permissividade do gestor e quando o gerente vem dizem que está tudo bem, que têm planos, evolução, tudo blá blá blá, o gestor nem fica com a equipe, nem passa o dia conosco, só sabe ficar preso na redoma de vidro...

Conselhos para presidência: CEO veja bem quem nos guia, muita coisa é acobertada e a verdade que lhe chega é a que os gestores fabricam. Nunca vi gestor ficar destratando pessoas com palavras baixas e ficarem impunes em nenhuma empresa...

A empresa está se reinventado

Product Owner

Florianópolis, SC

Prós: Clima descontraído, oportunidade pra crescer, estrutura espetacular, grandes ambições, começando Cultura ágil, direção acessível, paga participaçao nos lucros.

Contras: Sistema muito legado e difícil de melhorar, ainda tem um pouco de comando e controle, pessoas muito júnior, ambiente um pouco confuso por causa de grandes mudanças culturais.

Já foi excelente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa aparenta ter muita oportunidade na sede, ter acesso ao gerente e diretoria quando vêem a São Paulo é muito bom

Contras: Atualmente a gestão em SP deixa muito a desejar, seja em motivação, profissionalismo, inteligência emocional e entendimento da área.

Conselhos para presidência: Contratem pessoas realmente capacitadas para gestão, não dá para improvisar no quesito de pessoas ou equipes. Ter líderes de verdade faz toda a diferença.

Excelente empresa para se trabalhar!

Analista de Dados Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho moderno e confortável, que contribui para a realização de um bom trabalho. A empresa incentiva e investe na educação dos seus colaboradores. Constantemente inova em seus produtos, tem espaço para sugestões, e é sempre acessível aos líderes de cada equipe e área. Segue metodologias de desenvolvimento que favorecem a organização, qualidade e valor ao cliente. Tem bônus financeira para colaboradores que ultrapassam as metas estabelecidas.

Contras: O salário é abaixo da média. A empresa oferece poucos benefícios (não tem vale combustível, por exemplo). O vale refeição não sobre o custo de refeição, que é de 10 a 20% superior ao oferecido.

Um empresa que gostaria de retornar

Analista de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cresci muito nessa empresa, principalmente na area de TI que não conhecia e na minha tive oportunidade de conhecer o direito a fundo pelo lado do TJSP. liderança muito acessivel e disponiveis, quem reclamava geralmente eram os acomodados, cai nesse conto e hoje vejo que estava em um dos melhoras empresas que trabalhei, havia problemas mas nem chega perto das empresas que passei depois que sai. Espero um dia ter a oportunidade de retonar como outros colegas tiveram.

Contras: Muitos descontos, falta de opção de plano de saúde, falta de um cartão de entrada fixo o que fazia perder muito tempo para entrar. muita competição entre os analistas.

Conselhos para presidência: Um plano para trazer de volta funcionarios que sairam sem problemas da empresa, nunca deixem de capacitar as lideranças que cuidam das pessoas e tratem muito de perto as fofocas, isso extragava a equipe.

País das Maravilhas

Analista de Suporte Técnico

Prós: Gosto muito dos colegas que conheço há muitos anos e gosto em atuar com o cliente em São Paulo. Também é bem localizada, paga em dia e tem bom sistema de bonificação anual (as vezes).

Contras: A coordenação poderia ser especializada na equipe que coordena para que dê as diretrizes adequadas conforme nossas funções, é visível que a gestão nada entende do que fazemos e fica totalmente perdida. Uma coisa que não é legal são os supostos amigos do rei, isto é, panelinhas formadas pelo coordenador e estes são recompensados com mimos como faltas abonadas, saídas injustificadas e outras coisas que ninguem que não seja da tchurminha recebe. A falta de transparência conosco é grande, não me sinto em desenvolvimento e os feedbacks e ações parecem fabricadas e totalmente artificiais, bem como a postura do gestor, muita euforia artificial para supostamente passar uma boa impressão porem é muita incenação que todos já se ligaram e nem dão bola para os falsos elogios. O pessoal que supostamente auxilia a gerência também não diz nada com nada, viaja nas ideias, cheios de falácias e fingem ser os melhores profissionais da empresa, porem todos sabem que não é bem assim.

Conselhos para presidência: Presidente SP tambem faz parte da Softplan, olhe por nós e nos coloque novamente no caminho da evolução profissional, não vemos nenhuma possibilidade de crescimento e estamos literalmente jogados aqui nas mãos de pessoas sem preparo para tocar as coisas aqui...

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.