Como é trabalhar na Softplan?

Avaliação positiva

Analista de Projetos

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura do prédio, ambiente de trabalho, cultura da empresa muito boa, feedbacks periódicos, em busca de melhorias contínuas para trazer bem estar e ambiente agradável a todos.

Contras: A localização da empresa é insatisfatória, pois fica longe de restaurantes, comércios, centros médicos. Distante 20 km do centro. Nada você consegue resolver durante o dia, tem que negociar folgas para resolver algum assunto particular.

curta enquanto estiver trabalhando lá

SuporteEx-funcionário, saiu em 2011

Florianópolis, SC

Prós: ótimo ambiente de trabalho, trabalho em grupo, pessoas determinadas para atingir as metas, empresa de clima jovial proporciona conforto aos colaboradores.

Contras: possível melhoria no plano de carreira da base flexibilidade no horário de trabalho

Softplan

DevOps

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas com quem trabalhos. Algumas ações que a empresa faz. Nova diretoria no meu projeto está mudando os rumos. Iniciativa nos novos projetos.

Contras: Ainda é difícil o reconhecimento da diretoria para alguns colaboradores. Promessas que são feitas e não são cumpridas no prazo. Poderia ter mais benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorar reconhecimento das pessoas de forma em geral

Boa empresa, mas escolha o projeto em que vai trabalhar cuidadosamente.

Pré-Vendas

Florianópolis, SC

Prós: A nova sede é muito bonita e tecnológica, oferece muitas comodidades aos funcionários. O salário base também já melhorou muito na maioria dos cargos, e em alguns comissionados você consegue receber um bom salário pelo reconhecimento do seu trabalho.

Contras: Há muitos chefes e quase nenhum líder nas equipes. As pessoas parecem mais interessadas em mandar do que fazer junto, e tomam decisões completamente contra o que o resto do time imagina ser o melhor. Pela empresa ser muito grande, os cargos de chefia não são bem acompanhados pelo RH.

Conselhos para presidência: A Diretoria é muito boa em liderar, precisa acompanhar mais de perto as contratações de cargos de chefia para contratarem mais líderes também, pois chefe hoje em dia só dá dor de cabeça e não motiva ninguém.

Florianópolis, SC

Prós: A cultura da empresa é algo inquestionável, bom ambiente de se trabalhar e aprender. Além das equipes que são sensacionais e muito receptivas.

Contras: A localização da empresa é algo muito fora de mão, ficando muito longe do centro e dos principais pontos de Florianópolis, de ônibus acaba ficando extremamente demorado

Excelente empresa para trabalhar na área da tecnologia.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimentos dos funcionários. Excelentes benefícios e planos de carreira. Além de participação nos lucros e sempre ter festas patrocinadas pela empresa.

Contras: No meu caso a distância do serviço. São 50km todos os dias ida e volta. Mas pode melhorar pois está sendo adotado pela empresa trabalho hoje office

Satisfeita atualmente

Analista de Suporte Técnico

Prós: Respeito, Feedbacks constantes (foge do tradicional trimestral), transparência, clima muito bom, as coisas vem mudando muito para melhor e um empresa que me sinto feliz e ultimamente apesar de muito trabalho vejo que a empresa está trabalhando para melhorar ainda mais nossa vida, localização muito boa, gestão acessível e justa.

Contras: Cargos e salários poderia ser melhor definido muito se fala mas as mudanças nunca chegam, pessoas mais antigas são tóxicas e fofoqueiras ou você está com eles ou contra eles, não gostam de trabalhar e preferem perdem tempo fazendo intrigas ficam incentivando as pessoas a colocarem notas ruins nas avaliações da empresa, sinceramente não se importam de verdade se estamos felizes ou não só se importam com eles. a liderança deveria ser atentar nessas questões, tomando uma decisão rápida. Lobos em pelo de cordeiros.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as pessoas e fazer as mudança e levar a serio as sugestões do felicitometro não da para ficarmos preenchendo a cada 3 meses essa ferramenta sem resultados concretos, estou muito feliz com a empresa mas processa é divida.

A melhor empresa que já trabalhei

Analista de Suporte Pleno

Prós: Empresa muito inovadora está ajudando o pais a ter uma justiça mais célere, hoje minha área de atuação "suporte" está maravilhosa, clima fantástico, tenho muitos amigos aqui a nova gestão arrumando a casa e tirando os pessimismos profissionais que estragavam o clima da equipe, sinceramente achava que isso nunca aconteceria acabando com as panelinhas, as coisas estão mais claras estou amando essa nova fase do suporte aqui em São Paulo.

Contras: Cargos e salários, sei que a gestão já conversou conosco mas parece que nunca chega, um espaço maior para descanso, cartões fixo para todos os colegas.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia as pessoas, cortar as ervas daninhas com mais velocidade antes que estraguem o ambiente, arrumar os cargos e salários.

Estamos no fundo do poço

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tivemos anos dourado na digna Instituição, entre 2012 e 2015 tivemos os melhores anos na Softplan que era a empresa dos sonhos aqui em SP, pagava-se bem, todos eram funcionários com grande potencial, estávamos à pleno vapor. Era possível ver um grande futuro pela frente, as pessoas eram muito humanas e existia um clima fraterno associado ao ambiente profissional.

Contras: Aqui em SP vivemos um momento bastante tenso e complicado, caça às bruxas, equipe aterrorizada pela gestão do aquário. Muita gente saindo, alguns até indo trabalhar na concorrência como PJ, realmente as coisas estão totalmente fora de controle nesta filial, derrocada que teve inicio nos últimos 6 meses, onde viramos de norte para sul e estamos sendo guiados por cegos, surdos e incompetentes.

Conselhos para presidência: Já nem sabemos o que dizer mais. O jeito é sair da empresa, é triste mas é uma realidade dolorosa, mas ninguem mais tem ânimo de seguir...

Meus prós e contras sobre a empresa

Designer Instrucional

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente profissional e inovador, bons equipamentos, bons espaços para reuniões, ambiente propício para a troca de experiências, bons benefícios aos funcionários.

Contras: Falta oportunidade de crescimento, falta lugar de descompressão e diversão, sede muito longe das universidades e do comércio, sede em local sem estrutura, poucos horários de ônibus e suscetível à super lotação da cidade em função do verão.

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.