Como é trabalhar na Softplan?

Softplan

Assistente de Relacionamento

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente inovador, equipes colaborativas. Equipamentos modernos e atualizados. Treinamentos proporcionados pela empresa, área de inovação sempre com palestras.

Contras: Diretoria autoritária, não se preocupa com a formação dos colaboradores, sempre querendo mais resultados e as pessoas não tem vida social sendo necessário trabalhar muitos nos finais de semana.

Empresa com grande história

Arquiteto de Software

Florianópolis, SC

Prós: A empresa é muito estável e confiável, nunca atrasou um dia de pagamento. Tem benefícios bons e diversas parcerias. Ótima infraestrutura. Vale a pena.

Contras: A empresa é dividida em 3 grandes unidades de negócios, e estas unidades atuam praticamente como diferentes empresas, os times não se comunicam e não trocam experiências.

Vale a pena se aventurar

Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Empresa em crescimento e com boas oportunidades profissionais. O ambiente de trabalho é adequado e percebe-se o empenho de boa parte dos funcionários em ajudar.

Contras: Apesar desse empenho, nota-se a falta de capacitação interna dos funcionários no que diz respeito aos processos específicos de negócio e sistema, gerando assim um grau incompatível de exigência de "auto-didatismo" e cobranças.

Ótima

Analista de Suporte Técnico

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece bastante benefícios, o salário está bom para a região. Plano de Saúde Unimed. Participação nos Lucros e Resultados Empresa custeia certificações.

Contras: Não há Não há pontos negativos. É uma ótima empresa para se trabalhar.

Avaliação

Analista de Suporte a Sistemas

Salvador, BA

Prós: Ótimo local para aprender novas coisas para quem esta buscando um primeiro emprego ou precisa de experiencia é uma ótima empresa, gestor muito capacitado.

Contras: Oportunidade de crescimento e carreira é escasso devido ao pequeno escopo da equipe situada na cidade de Salvador, porém existem oportunidades para migrar para a sede.

Excelente lugar para desenvolver a carreira

Colaborador

Florianópolis, SC

Prós: Clima, Velocidade e Estratégia de Crescimento. Envolvimento dos sócios e donos do negócio na operação. Recentemente, olhar maior para diferenciação e inovação.

Contras: Distância da nova sede, priorização de pessoas com mais tempo de casa, baixa maturidade da média gerência, desalinhamento organizacional entre unidades de negócio.

Muita flexibilidade, mas muita hierarquia

Designer

Florianópolis, SC

Prós: Capacitações e possibilidades de fazer cursos, pós graduação, ingresso para eventos, infraestrutura da sede e facilidade em conseguir coisas que dependem de grana.

Contras: existe ainda muita hierarquia, alguns processos lentos, muito favoritismo e pessoas pouco qualificadas ocupando cargos altos. Isso esta mudando e já foi bem pior, mas dependendo da equipe e do líder ainda é um peso grande

Bom lugar para trabalhar

Analista Implementador

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente bacana, escritório muito bem projetado, times e colegas participativos e motivados para a melhora continua de seus skills. Ambiente favorável a parceria e colaboração.

Contras: Aumento de nível e salário. Resistente a novas tecnologias, times preso ao passado. Velha guarda retém muito a inovação, muitas vezes por medo.

Ótima empresa com oportunidades

UX Designer

Florianópolis, SC

Prós: Valorização do trabalho de cada profissional pagamento de bons salários dentro do previsto do mercado mais generoso no Brasil. Muito bem pago.

Contras: Falta de feedback. O feedbaxk deve ser dado afim de propor melhoria pro funcionário evoluir. Não. Servir como ameaça. O funcionário precisa de motivaco

Uma boa empresa para se trabalhar

Desenvolvedor Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios Horário de trabalho Tratado de aprendizagem, Certificações pagas Home office 1 vez por semana Reconhecimento Aumento salarial constante

Contras: Cultura conservadora (tentando mudar) Apontamento de horas Falta área de descompressão Separação das 3 unidades de negócio Algumas áreas ainda são muito desorganizadas

Softplan

Descrição:A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.