Como é trabalhar na Softpar?

Não recomendo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização central de fácil acesso, pagamento em dia inclusive de horas extras, computadores modernos e atualizados, documentação do software sempre atualizada (mas insano de se ler)

Contras: Nenhum benefício, pagamento de salário e só. Exploração de pessoas, muitos estagiários (praticamente 80% da empresa), alta rotatividade de pessoas, ninguém conhece o software direito pelo pouco tempo que se tem de empresa. Impossível conciliar vida pessoal com a profissional, exigência de muitas horas extras, jornadas de trabalho das 5 da manhã até 2 horas da madrugada, sábados, domingos e feriados. Muita exposição dos programadores com os clientes finais. Deveria existir uma área de suporte para filtrar os chamados e passar as demandas. Cobranças constantes e prazos para entrega impossíveis de serem cumpridos. A empresa parece que vive em um clima que todo mundo quer derrubar o outro para conseguir um cargo melhor ou ser contratado. Pessoas pouco receptivas, tipo se vira sozinho, não tem com quem tirar dúvidas e nem conversar no dia a dia. Gerência agressiva, grossa e estupida. Não possui o mínimo de respeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Contratem outro gerente de desenvolvimento, ele pode ter muito conhecimento da área e do software mas definitivamente não sabe lidar com pessoas. Deixe-o como especialista e contrate outra pessoa. Criem um plano de retenção de talentos. Estimular os colaboradores serem mais receptivos com pessoas novas.

Boa, mas muito a melhorar

Analista de Suporte a Sistemas

Prós: Facilidade de acesso a gestão e liderança , bom ambiente de trabalho, possui alguns benefícios bons, nao possui muito auxílio para a capacitação dos profissionais.

Contras: Dificuldade em crescimento dentro da empresa, sem perspectiva de aumento de salário, profissional não é valorizado pelo que já realizou dentro da empresa e tempo de casa, não possui plano de carreira, poderiam investir mais na capacitação dos profissionais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, pois são eles que ajudam a empresa a crescer, ajudar não somente cargos superiores mas também a base da empresa.

Empresa legal de se trabalhar, mas paga pouco

Prós: Profissionalismo nas relações pessoais, gestão segura do negócio, nos sentimos seguros e respeitados na empresa

Contras: Salário "baixo", nenhum benefício, excesso de trabalho.

Conselhos para presidência: Especialmente plano de saúde é muito importante! E um VR com valor compatível ao da região.

Otima empresa pra início de carreira.

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de aprendizagem. Ótimo lugar pra único de carreira.

Contras: Não existe nenhum beneficio. Impossível crescimento profissional . Salário abaixo do mercado. Valorização de profissionais de fora da empresa em detrimento dos profissionais da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que vestem a camisa da empresa. Não levar ao pé da letra que apenas santo de fora que faz milagre.

Boa para se trabalhar principalmente para quem quer se tornar um senior

Analista de Sistemas Cobol SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia e acesso total aos diretores Facilidade de comunicação Salário compativel com a função Por ser fábrica de software e uma "escola" Liberdade de ação Sempre prontos a escutar

Contras: Infraestrutura a desejar Alta rotatividade de equipe de desenvolvimento e suporte Infraestrutura a desejar Por ser PJ não cedem nenhum beneficio

Bom lugar para trabalhar.

Prós: É, sem dúvida, um bom lugar para trabalhar. Todos contribuem para que o novo profissional se adapte o mais rápido possível. A comunicação entre as equipes e com os níveis mais altos da hierarquia funciona bem

Contras: As tecnologias utilizadas nem sempre são as mais recomendadas para determinadas funcionalidades. Isso muitas vezes torna o desenvolvimento dos projetos "engessado"

Excelente empresa, uma verdadeira escola.

Desenvolvedor Pleno A

Prós: Ambiente excelente, Bom padrão de desenvolvimento. Sistemas bem organizados. Processos vem melhorando a cada dia. Não tem uma cobrança agressiva.

Contras: Não existe plano de saúde, odontológico e afins. Também falta um sistema de aprendizagem das regras de negócio. Você meio que tem que se virar. Mas não é nada impossivel

Conselhos para presidência: Trabalhar os benefícios da empresa, isso provoca a saída de muitos funcionários. O nível de salário está abaixo do mercado.

Me deu oportunidade.

Analista de Sistemas

Prós: Ótima localização, ambiente agradável, equipamentos funcionam bem. Gosto de trabalhar nesta empresa. Te dão autonomia para o seu trabalho, e vc ganha muita experiência.

Contras: A falta de pelo menos um plano de saúde é uma pena, pois falta pouco pra empresa ficar muito boa. O VR ficou abaixo do valor dos restaurantes da região após a mudança.

Conselhos para presidência: Implante um plano de saúde, é triste ver pessoas formadas, capacitadas tendo que usar o SUS. É no mínimo vergonhoso para uma empresa deste nível.