Como é trabalhar na Softmarketing?

bom

Operador de Telemarketing

Prós: Cantina, refeições, amizades, p.a

Contras: Salários, pausas, sábado, descontos.

Conselhos para presidência: Trabalhar só de segunda a sexta

Gostei de trabalhar lá, foi uma época muito boa, conheci pessoas legais e adquiri novos conhecimentos.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Carga horária de apenas 6 horas e 20, na operação que trabalhei (Walmart.com Chat e E-mail) sempre faziam reuniões ao final do turno, ambiente era legal e trabalhei com supervisores profissionais, que procuravam motivar a equipe e estavam abertos a receber feedback dos operadores. Sempre recebi o salário normalmente sem atraso, nunca tive problemas quanto a isso. Se fizesse a minha parte e meu trabalho direito não havia problemas, supervisor não pegava no pé nem fazia pressão.

Contras: Infraestrutura não é das melhores, muita gente para poucos armários, várias vezes perdi muito tempo procurando um armário desocupado e que não estivesse quebrado, no horário da tarde só sobra armário pequeno e olhe lá. Equipamentos de trabalho como computadores, teclados, cadeiras muitas vezes estavam defeituosos, prejudicando nosso trabalho.

Conselhos para presidência: Recomendo que os diretores ouçam mais os funcionários, sejam abertos para feedback e que a presidência, diretoria, gerência, supervisão sejam sempre transparentes e não escondam os planos da empresa. Fomos pegos de surpresa quando a operação do Walmart fechou, tava na cara que sabiam há muito tempo que o Walmart ia sair de lá e não deram nenhuma satisfação pra nós, escondiam isso. Se soubéssemos antecipadamente poderíamos nos preparar. Poderiam ouvir os operadores, perguntar se estão satisfeitos e o que precisa melhorar na empresa, quando a operação acabou remanejaram quase todos para outras operações sem perguntar antes o que nós queríamos, poderiam ter nos questionado para qual operação preferíamos ir ou se preferia ser demitido sem justa causa (mandam embora algumas pessoas apenas), e depois verificassem a possibilidade de encaixar cada um na operação que quisesse ou mesmo demitir o operador que preferisse sair, pra não ter que trabalhar numa operação que não quisesse.

Empresa média

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento para outros setores, investimento em treinamento e capacitação, oportunidade de desenvolver trabalho em equipe.

Contras: Ambiente com baixo nível de limpeza, falta de comunicação entre os setores, salários baixos que acabam desmotivando as equipes.

Bem vindo a Softmarketing.

Auxiliar Administrativo

Prós: As pessoas que trabalham nela,a localização,o Sesc do lado,os lugares para comer por perto,etc.

Contras: Falta de infra-estrutura e contratação de gente sem ter a estrutura adequada para atender as pessoas contratadas,falta geladeira,micro-ondas que preste e funcione,o salário é abaixo do mercado etc

E uma Empresa de Oportunidades

Prós: Sim o horario que eu trabalho e bom e tem chance de crescimento

Contras: Tem alguns pontos negativos mais toda Empresa tem os Pros e os Contras

Prós: O sistema de identificação esta melhorando cada vez mais, pausa para fazer laboral é muito bom.

Contras: Deveria ter um pouco mais de tempo para o lanche.

É uma empresa boa de trabalhar, porém como todos os locais de trabalho necessita de melhorias.

Monitor de Qualidade

Prós: O treinamento recebido é muito satisfatório e os pagamentos e benefícios serem religiosamente depositados.

Contras: Infraestrutura precária, equipamentos defasados, carga horária elevada.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura do local, diminuição da carga horária e contratação de professores de laboral mais preparados. Autorização para realização de banco de horas. Preferência na escolha de profissionais da casa em processos seletivos. Extinção dos coletes para identificação dos funcionários.

Softmarketing

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Carga horaria, nao tem pontos positivos .

Contras: Empresa pessima, beneficios mais ruins ainda, nao valoriza o funcionario, so pensan na produçao e em metas, nao dao oportunidade de voz a funcionario.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento como profissional, mas não de cargo.

Contras: Falta de postura dos gestores, e muita gente mandando e poucos pra obedecer, fofocas.

Conselhos para presidência: Avaliar os empregados, há muitos funcionários bons e que saem, e muitos gestores péssimos, que não sabem o que estão fazendo

Tipica do ramo

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Açoes de folga e merito sao motivadoras para fazer um bom trabalho Ambiente bom Localizacao boa Horario compativel Treinamentos recorrentes no dia a dia

Contras: Plano de carreira inexistente Estruturas misturadas Nao existem beneficios Rotatividade grande de supervisores Gestores despreparados e desmotivados

Softmarketing