Como é trabalhar na SoftExpert Software?

Boa empresa, que não cresce o que deveria devido a cultura e a pão durisse do CEO

Ex-funcionário, saiu em 2012

Joinville, SC

Prós: Grandes desafios, presidente cativa as pessoas com seu sonho pessoal.
    Mercado inexplorado, ALGUNS diretores vestem a camisa do seu time.
    Oportunidade de mudar de cidade e país

Contras: Péssima maneira de lidar com os funcionários, cobrando horário de entrada e saída ao invés de resultados.
    Não sabem dar feedback, apenas feedback negativo que é dado por e-mail pelo próprio presidente sem medir as palavras.
    Diretoria comercial não tem a menor noção de onde está ou para onde quer ir, não tem um planejamento estratégico.

Conselhos para presidência: Mude seus diretores. Em toda empresa os diretores tem um ciclo de vida, a Softexpert não é empresa pública nem filantrópica. Traga diretores de fora com experiencia forte na área, deixe de lado as amizades pelo bem da empresa.

O funcionário é apenas mais um.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Apresentam um plano de carreira claro e objetivo.

Contras: Desistem de investir em um estagiário na primeira dificuldade que o mesmo apresenta. Postura arrogante de alguns líderes e colaboradores mais experientes. Pressão por resultados. Falta de feedbacks. Excesso de regras que apenas impedem um ambiente melhor para o funcionario desenvolver com criatividade.

Conselhos para presidência: Melhorar sua cultura, tornar-se mais humilde.

Uma boa empresa amadurecendo

Programador De TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: É uma empresa organizada no geral, oferece alguns benefícios, o setor de tecnologia é mais humanizado, café liberado, bons equipamentos, profissionais referência em suas áreas, tecnologias novas.

Contras: A avaliação dos profissionais não considera uma visão de equipe, é voltada apenas para o individual o que estimula uma cultura individualista por resultados. O agile ainda esta amadurecendo. Não possuí estacionamento próprio. Versões arcaicas do sistema ainda recebem manutenção. Salários poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Muitos profissionais consideram a empresa e seus gestores "quadrados", o que faz com que esses profissionais se sintam presos e desmotivados.

Para a realidade da cidade está ok

Analista de TI

Joinville, SC

Prós: Instalação fisica e pessoas que dividem o espaço. Temos uma ótima equipe de pessoas nos times q tem vontade de crescer e fazer diferente e isso é muito bom.

Contras: Salário e gestao da empresa sao um problema o nosso plano de carrecarreira nao e bem montado e ficamos sempre recebendo poucos aumentos de salário

Melhorias no tempo de alocação

Joinville, SC

Prós: Ótimo lugar para trabalhar. Software competitivo.

Contras: Remuneração muito abaixo e nunca rocha a quantidade de dias no mês, sempre recebe-se por 10 a 15 dias úteis apenas.

Avaliação

Joinville, SC

Prós: Liberdade nos horarios e dias da semana

Contras: Muitas regras em relação as viagens

excelente aprendizado

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

Joinville, SC

Prós: funcionários e soluções interessantes. reconhecimento mundial e grandes clientes e contatos.

Contras: falta de oportunidade de crescimento profissional, empresa familiar e remureram mal seus funcionários.

Conselhos para presidência: prover oportunidades de crescimento e ouvir os conselhos dos clientes e funcionários.

SE pros e contras

Joinville, SC

Prós: Volorização, ambiente de trabalho, benefícios

Contras: alguns profissionais acomodados

Positiva.

Analista de Suporte

Joinville, SC

Prós: Plano de carreira, ambiente tranquilo, remuneração na média.

Contras: Benefícios básicos em relação a demais empresas.

Poderia ser uma multinacional de fato

Ex-funcionário, saiu em 2009

Joinville, SC

Prós: Equipe motivada e fidelizada com o CEO

Contras: Empresa acredita ser multinacional e trata tudo e todos como se fosse, deixando o mercado brasileiro de lado.
    Cultura de empresa de manufatura, trata os funcionários como peões.
    CEO muda de opinião conforme a fase da lua.
    Comercial bota culpa no produto por não vender quando na verdade o produto está maduro o suficiente para vender muito mais.

SoftExpert Software

Descrição:A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para excelência e conformidade empresarial que maximizam o desempenho do negócio em todos os níveis da organização, através da implementação de programas relacionados a excelência em processos, conformidade regulamentar e governança corporativa. Fundada em 1995, a SoftExpert tem uma história marcante de inovação e crescimento como uma verdadeira empresa líder. As aplicações e serviços da SoftExpert auxiliam mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo a operar lucrativamente, melhorar continuadamente, e crescer sustentavelmente. Em conjunto com a sua rede de parceiros, a SoftExpert oferece serviços de implantação, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica para suas soluções, assegurando que seus clientes obtenham o máximo valor de retorno do investimento.