Como é trabalhar na SoftExpert Software?

Uma boa empresa amadurecendo

Programador De TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: É uma empresa organizada no geral, oferece alguns benefícios, o setor de tecnologia é mais humanizado, café liberado, bons equipamentos, profissionais referência em suas áreas, tecnologias novas.

Contras: A avaliação dos profissionais não considera uma visão de equipe, é voltada apenas para o individual o que estimula uma cultura individualista por resultados. O agile ainda esta amadurecendo. Não possuí estacionamento próprio. Versões arcaicas do sistema ainda recebem manutenção. Salários poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Muitos profissionais consideram a empresa e seus gestores "quadrados", o que faz com que esses profissionais se sintam presos e desmotivados.

Para a realidade da cidade está ok

Analista de TI

Joinville, SC

Prós: Instalação fisica e pessoas que dividem o espaço. Temos uma ótima equipe de pessoas nos times q tem vontade de crescer e fazer diferente e isso é muito bom.

Contras: Salário e gestao da empresa sao um problema o nosso plano de carrecarreira nao e bem montado e ficamos sempre recebendo poucos aumentos de salário

Empresa ok

Desenvolvedor

Joinville, SC

Prós: Ambiente agradável, clima legal entre os funcionários, equipes abertas a inovação. Transparência e seriedade por parte da diretoria da empresa.

Contras: Definições de cargos e salários confusa, muitas vezes as atividades exercidas são incompatíveis com o salário/função do profissional. Empresa não possui um horário flexível.

Softexpert como lugar para trabalhar

Joinville, SC

Prós: Profissionais focados, convívio tranquilo e aberto entre os colaboradores, esmero, agilidade e perfeccionismo como cultura da empresa garantem uma excelente qualidade no software produzido.

Contras: Possível dificuldades de adaptação do novo profissional com o trabalho?(talvez), possível inflexibilidade no horário de trabalho?(banco de horas, há profissionais que podem trabalhar com home-office)

Os desafios são grandes e o aprendizado também

UI/UX Designer

Joinville, SC

Prós: Tempo para o funcionário se preocupar com pesquisas Horários não são rigorosos Comunicação efetiva Equipes multidisciplinar, onde todos tem voz para falar o que pensa

Contras: O aumento de salário não e recorrente Ambiente de trabalho não é interativo e falta materiais de trabalho No ambiente poderia ter um local onde as pessoas pudessem descansar a cabeça um pouco

Conselhos para presidência: O ambiente de trabalho poderia ser mais comunicativo e interessante de se trabalhar, tem ambientes de descanso para os funcionários.

SoftExpert uma empresa de potencial extremo mas com cabeças primitivas

Assistente Técnico Administrativo

Joinville, SC

Prós: Os produtos e a sua estrutura de negócios são excelentes. Possui uma equipe diferenciada de entusiastas que fazem com que o produto evolua e acompanhe as tendências de mercado.

Contras: Empresa de estrutura familiar, os gestores estão em suas mesmas funções e operações há décadas. Assim como os colaboradores buscam seu aprimoramento, os gestores deveriam fazer o mesmo para acompanhar a evolução dos produtos ou serem reciclados.

Conselhos para presidência: Completa reciclagem da equipe de gestores que tragam novas idéias, novas atitudes, e maneiras de conter os ímpetos do CEO em interferir em todos os aspectos das operações da empresa.

excelente aprendizado

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

Joinville, SC

Prós: funcionários e soluções interessantes. reconhecimento mundial e grandes clientes e contatos.

Contras: falta de oportunidade de crescimento profissional, empresa familiar e remureram mal seus funcionários.

Conselhos para presidência: prover oportunidades de crescimento e ouvir os conselhos dos clientes e funcionários.

Boa oportunidade de crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Joinville, SC

Prós: Existem muitas possibilidades de crescimento profissional e aprendizagem. Profissionalismo levado a sério, desde o Presidente até os estagiários

Contras: Equipe de trabalho de modo geral fechada. Regimes de horários inflexíveis, tornando um regime de trabalho "industrial".

Empresa em movimento

Analista de Suporte

Joinville, SC

Prós: Vale saúde, vale refeição, vale transporte

Contras: Exigência e cobrança em nível alto

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários

O funcionário é apenas mais um.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Apresentam um plano de carreira claro e objetivo.

Contras: Desistem de investir em um estagiário na primeira dificuldade que o mesmo apresenta. Postura arrogante de alguns líderes e colaboradores mais experientes. Pressão por resultados. Falta de feedbacks. Excesso de regras que apenas impedem um ambiente melhor para o funcionario desenvolver com criatividade.

Conselhos para presidência: Melhorar sua cultura, tornar-se mais humilde.

SoftExpert Software

Descrição:A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para excelência e conformidade empresarial que maximizam o desempenho do negócio em todos os níveis da organização, através da implementação de programas relacionados a excelência em processos, conformidade regulamentar e governança corporativa. Fundada em 1995, a SoftExpert tem uma história marcante de inovação e crescimento como uma verdadeira empresa líder. As aplicações e serviços da SoftExpert auxiliam mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo a operar lucrativamente, melhorar continuadamente, e crescer sustentavelmente. Em conjunto com a sua rede de parceiros, a SoftExpert oferece serviços de implantação, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica para suas soluções, assegurando que seus clientes obtenham o máximo valor de retorno do investimento.