Como é trabalhar na SoftExpert Software?

Um bom ambiente para crescer, apesar da burocracia

Desenvolvedor Júnior

Joinville, SC

Prós: Liderança aberta a idéias e debates, existe espaço para inovação dentro dos times de desenvolvimento. Colaboradores são valorizados e respeitosos uns com os outros e uma boa infra-estrutura para desenvolvedores.

Contras: Atmosfera conservadora, por vezes acaba afastando minorias. Cultura de feedback existe mas as vezes demora pra acontecer. Muita burocracia dentro da empresa, que acaba por ser um reflexo do produto.

Grandes oportunidades de crescimento

Joinville, SC

Prós: Grandes desafios e ótimas oportunidades de crescimento. Empresa tem cultura de investimento na evolução do produto e busca constantemente inovação em seu portfólio de soluções. Lucro da empresa sempre é bem distribuído com os profissionais e o restante fica na empresa para investimento em novas iniciativas.

Contras: Perfil de alguns colaboradores e gestores torna algumas mudanças mais lentas. Faltam mais profissionais com perfil de assumir responsabilidades e "fazer as coisas acontecerem", no sentido de assumir desafios e trazer resultados. Cultura geral da empresa mais tradicional, no sentido de comando e controle.

Uma boa empresa amadurecendo

Programador De TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: É uma empresa organizada no geral, oferece alguns benefícios, o setor de tecnologia é mais humanizado, café liberado, bons equipamentos, profissionais referência em suas áreas, tecnologias novas.

Contras: A avaliação dos profissionais não considera uma visão de equipe, é voltada apenas para o individual o que estimula uma cultura individualista por resultados. O agile ainda esta amadurecendo. Não possuí estacionamento próprio. Versões arcaicas do sistema ainda recebem manutenção. Salários poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Muitos profissionais consideram a empresa e seus gestores "quadrados", o que faz com que esses profissionais se sintam presos e desmotivados.

Para a realidade da cidade está ok

Analista de TI

Joinville, SC

Prós: Instalação fisica e pessoas que dividem o espaço. Temos uma ótima equipe de pessoas nos times q tem vontade de crescer e fazer diferente e isso é muito bom.

Contras: Salário e gestao da empresa sao um problema o nosso plano de carrecarreira nao e bem montado e ficamos sempre recebendo poucos aumentos de salário

Empresa ok

Desenvolvedor

Joinville, SC

Prós: Ambiente agradável, clima legal entre os funcionários, equipes abertas a inovação. Transparência e seriedade por parte da diretoria da empresa.

Contras: Definições de cargos e salários confusa, muitas vezes as atividades exercidas são incompatíveis com o salário/função do profissional. Empresa não possui um horário flexível.

Softexpert como lugar para trabalhar

Joinville, SC

Prós: Profissionais focados, convívio tranquilo e aberto entre os colaboradores, esmero, agilidade e perfeccionismo como cultura da empresa garantem uma excelente qualidade no software produzido.

Contras: Possível dificuldades de adaptação do novo profissional com o trabalho?(talvez), possível inflexibilidade no horário de trabalho?(banco de horas, há profissionais que podem trabalhar com home-office)

Os desafios são grandes e o aprendizado também

UI/UX Designer

Joinville, SC

Prós: Tempo para o funcionário se preocupar com pesquisas Horários não são rigorosos Comunicação efetiva Equipes multidisciplinar, onde todos tem voz para falar o que pensa

Contras: O aumento de salário não e recorrente Ambiente de trabalho não é interativo e falta materiais de trabalho No ambiente poderia ter um local onde as pessoas pudessem descansar a cabeça um pouco

Conselhos para presidência: O ambiente de trabalho poderia ser mais comunicativo e interessante de se trabalhar, tem ambientes de descanso para os funcionários.

SoftExpert uma empresa de potencial extremo mas com cabeças primitivas

Assistente Técnico Administrativo

Joinville, SC

Prós: Os produtos e a sua estrutura de negócios são excelentes. Possui uma equipe diferenciada de entusiastas que fazem com que o produto evolua e acompanhe as tendências de mercado.

Contras: Empresa de estrutura familiar, os gestores estão em suas mesmas funções e operações há décadas. Assim como os colaboradores buscam seu aprimoramento, os gestores deveriam fazer o mesmo para acompanhar a evolução dos produtos ou serem reciclados.

Conselhos para presidência: Completa reciclagem da equipe de gestores que tragam novas idéias, novas atitudes, e maneiras de conter os ímpetos do CEO em interferir em todos os aspectos das operações da empresa.

excelente aprendizado

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

Joinville, SC

Prós: funcionários e soluções interessantes. reconhecimento mundial e grandes clientes e contatos.

Contras: falta de oportunidade de crescimento profissional, empresa familiar e remureram mal seus funcionários.

Conselhos para presidência: prover oportunidades de crescimento e ouvir os conselhos dos clientes e funcionários.

Boa oportunidade de crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Joinville, SC

Prós: Existem muitas possibilidades de crescimento profissional e aprendizagem. Profissionalismo levado a sério, desde o Presidente até os estagiários

Contras: Equipe de trabalho de modo geral fechada. Regimes de horários inflexíveis, tornando um regime de trabalho "industrial".

SoftExpert Software

Descrição:A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para excelência e conformidade empresarial que maximizam o desempenho do negócio em todos os níveis da organização, através da implementação de programas relacionados a excelência em processos, conformidade regulamentar e governança corporativa. Fundada em 1995, a SoftExpert tem uma história marcante de inovação e crescimento como uma verdadeira empresa líder. As aplicações e serviços da SoftExpert auxiliam mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo a operar lucrativamente, melhorar continuadamente, e crescer sustentavelmente. Em conjunto com a sua rede de parceiros, a SoftExpert oferece serviços de implantação, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica para suas soluções, assegurando que seus clientes obtenham o máximo valor de retorno do investimento.