Como é trabalhar na Softbox?

Precisa melhorar

Desenvolvedor

Prós: Bom relacionamento com os colegas

Contras: Não existe plano de carreira Os salários não condizem com a função exercida

Falta compromisso com o empregado

Líder Técnico

Prós: Sala de Jogos
    Benefícios (VA ou VR, VT ou Combústivel, Seguro de Vida, Plano de Saúde)
    Ambiente Limpo
    Escritório bem localizado

Contras: Falta de Liderança
    Falta de Plano de Cargo e Remunerações
    Não se preocupa com o empregado, o lucro vem em primeiro lugar
    Holerite demora muito a chegar
    Empresa não visa desenvolvimento pessoal e profissional do empregado
    O empregado não tem perspectiva de crescimento
    Não investe em ações de integração
    Prazos muito curtos e cobrança muito alta

Arcaica

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente com colegas de trabalho excelentes.
    Estrutura física boa.

Contras: Não possui plano de carreira.
    Não possui horário flexível.
    Empresa não está preocupada em atualizar suas tecnologias e profissionais.
    Comunicação totalmente falha.
    Total descaso com funcionários longe da Matriz (Uberlândia).
    Pensamento como empresa totalmente arcaico.

Não recomendo para profissionais de alto gabarito

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Em Belo Horizonte a estrutura física é muito boa e bem localizada.

Contras: Ambiente muito tenso. Profissionais completamente desmotivados.

Precisa melhorar muito para ser uma casa de Software

LíderEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sala de jogos
    Local Limpo
    Computadores bons

Contras: Falta de organização
    Falta de liderança
    Falta de reconhecimento profissional
    Falta de plano de carreira
    Falta de incentivo ao estudo
    Falta de incentivo ao desenvolvimento profissional
    Tudo é sempre urgente
    Empresa nenhum pouco flexível com horário
    Conceito de desenvolvimento atrasado

Poderia ser melhor

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Os colaboradores é o melhor que a Softbox tem, muita gente empenhada e que se dedica. O escorregador é legal para descontrair um pouco, oferece lanche no período da tarde e uma vez no mes tem um happy hour.

Contras: Não existe um plano de carreira claro. Para ser promovido ou ter aumento de salário só se tiver proposta de outra empresa pra eles cobrirem (se cobrirem). Vários comentários e atitudes machistas em todos os níveis de hierarquia. Desnecessário a quantidade de catracas pela empresa, parece que tem uma necessidade de saber onde cada pessoa está a cada momento.

Conselhos para presidência: Menos foco em controlar horário e produtividade. Foque em resultados e valorizar os colaboradores.

Avaliação SOFTBOX

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Projetos com escopo razoavelmente bem definidos. Tem uma postura 'agressiva' de pegar projetos grandes com deadline curto e entregar rápido. Projeto carreira para alunos de universidade. Plano de saúde/dental na faixa para o funcionário apenas. Vale gasolina e refeição condizentes. Pagam tudo certinho.

Contras: Prezam por seus frameworks propietários. Não levam em conta opiniões sobre frameworks, maneira de trabalho, cultura empresarial se não for o deles. A infra costuma bloquear até entrada de pen-drive. E também monitorar tudo, ao ponto de auditar sua máquina. Cuidado com brincadeiras. Piadas internas podem ser levadas facilmente para o lado pessoal. Não gostam que ouçamos música, nem no fone nem em lugar nenhum. Idéias de novos projetos, sugestões, se não vier da cúpula esqueça não vão ouvir. Costumam dispor de funcionários facilmente. Costumam dizer para funcionário que está saindo para outra oportunidade que não poderão mais retornar.

Arcaica

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Paga os recursos em dia Tem bons benefícios Tem bons parceiros (Máquina de Vendas, b2w e etc) Possui uma boa reputação nas cidades que visitei

Contras: Pensamento arcaico Sem plano de carreira Promoções demoram mais de dois anos para acontecer Não valorizam o profissional inovador Não possui desafios Tecnologias ultrapassadas Dress code pesado sem motivo algum Ambiente físico horrível

Insatisfeito

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Uberlândia, MG

Prós: Bom ambiente com colegas, equipe bem engajada e prestativa. Estrutura da empresa era boa na época, bom local.

Contras: Líderes mal preparados, não parece uma empresa de TI que presta por inovação, ambiente arcaico e que parava no tempo. Faltava até mesmo educação dos líderes e chefes. Faltava motivação para trabalhar.

Conselhos para presidência: Ambiente com inovação, líderes engajados e principalmente educação ao tratar os funcionários. São eles que fazem a empresa crescer e conquistar o mercado.

É uma boa empresa

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente bom, benefícios atrativos como vale alimentação e vale combustível. Bons profissionais com grande conhecimento técnico. Salário atrativo

Contras: Empresa insiste em tecnologias caseiras o que deixa o profissional desatualizado em relação ao mercado. Diretoria interfere diretamente nos assuntos de tecnologia. Empresa não tem horários flexíveis

Conselhos para presidência: Aceitem tecnologias de mercado e dêem liberdade para seus profissionais decidirem qual direção tomar nos projetos.

Softbox

Descrição:TI E TELECOM