Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Softbox?

47 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.46
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Desenvolvedor Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Ambiente descontraido, equipe disposta a ensiar e a ajudar. A maioria dos funcionarios sao muito bem capacidados na area que atuam. Claro que nao sao todos.. mas digamos que sao a maioria.

    Contras: Nao possui um plano de carreira bem desenvolvido, com isso muitos profissionais nao sabe quais caracteristicas ou nivel de conhecimento tecnico precisam ter para evoluir em sua carreira profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Esta no caminho certo, mas ainda peca em algumas coisas.

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Uberlândia, MG


    Prós: Tem uma boa estrutura de trabalho. Tem bons benefícios como o aux. combustível que não é obrigatório. E o principal, tem bons clientes que trazem bons projetos.

    Contras: Cultura organizacional ainda é fraca, normal para empresa pequena que cresceu rápido, e por isso passa por constantes mudanças de procedimentos e gerenciamento. Falta de plano de carreira estruturado e feedback.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Qualidade de vida para os colaboradores

    Analista de Desenvolvimento Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Empresa grande com fácil comunicação. Ambiente super agradável, feito da melhor forma possível para nós colaboradores podermos falar que é a nossa segunda casa.

    Contras: Carga horária excessiva de 44h semanais, não tendo que trabalhar no sábado, aumentando assim a carga horária semanal de 8:48 horas por dia, diminuindo assim a qualidade de vida dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Já foi comprovado com estudos que a carga horaria semanal de 40 horas em comparação com a 44 horas semanais trazem o mesmo rendimentos ou até superior pela o aumento de qualidade de vida do colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Busco ser sincera nas avaliações e também aberta para criticas.

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Uberlândia, MG


    Prós: Relacionamento entre os colegas, reconhecimento dos funcionários e eventos que ajudam na interação entre as equipes. Investimentos realizados para que os funcionários busquem qualificação.

    Contras: Melhorar ou estruturar sobre a cultura da empresa, cargos e salários e plano de carreira. A empresa está crescendo e a empresa precisar organizar os feedback.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sempre tentando evoluir

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Uberlândia, MG


    Prós: Empresa tem excelente estrutura com salário e benefícios satisfatórios. Preza muito pelo bem estar do funcionário dentro das dependências da empresa: possui sala de jogos e organiza happy hour todo mês com música ao vivo, cerveja e comida liberada. A presidência e os demais gestores normalmente dão ouvidos aos funcionários, aceitando sugestões, inclusive organizando eventos para tal fim: como o Café com o presidente. Horas extras são feitas em situações extraordinárias. Nos últimos anos a empresa vem mostrando boa vontade e tentando melhorar as condições de trabalho dos funcionários.

    Contras: O ponto negativo mais relevante é a carga horária de 44h semanais, que acaba pesando no fator Qualidade de vida. Essa carga horária também dificulta o funcionário na busca de evolução e capacitação, pois lhe resta pouco tempo para isso. Em alguns momentos decisões técnicas, como qual linguagem ou framework utilizar, são impostas pela diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Inovadora e com espaço para aprendizagem técnica

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Uberlândia, MG


    Prós: Ambiente de inovação e criação de ferramentas de trabalho; Ambiente de descompressão; Gestores e colegas de trabalho acessíveis e colavorativos.

    Contras: Tomadas de decisão rápidas que impactam o clima organizacional; Muito Investimento em formação técnica e menor esforço para formação comportamental.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Recomendado

    Analista Desenvolvedor Júnior III

    Uberlândia, MG


    Prós: Localização privilegiada em Uberlândia, profissionais competentes na empresa, horários flexíveis de trabalho, utiliza-se tecnologias novas no mercado

    Contras: É necessário procurar outras empresas para conseguir evoluir de cargo, pois o plano de carreira presente na empresa hoje em dia não funciona

    Conselhos para presidência: Tornar o plano de carreira claro para o profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    É uma boa empresa

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: Ambiente bom, benefícios atrativos como vale alimentação e vale combustível. Bons profissionais com grande conhecimento técnico. Salário atrativo

    Contras: Empresa insiste em tecnologias caseiras o que deixa o profissional desatualizado em relação ao mercado. Diretoria interfere diretamente nos assuntos de tecnologia. Empresa não tem horários flexíveis

    Conselhos para presidência: Aceitem tecnologias de mercado e dêem liberdade para seus profissionais decidirem qual direção tomar nos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Poderia ser melhor

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: Os colaboradores é o melhor que a Softbox tem, muita gente empenhada e que se dedica. O escorregador é legal para descontrair um pouco, oferece lanche no período da tarde e uma vez no mes tem um happy hour.

    Contras: Não existe um plano de carreira claro. Para ser promovido ou ter aumento de salário só se tiver proposta de outra empresa pra eles cobrirem (se cobrirem). Vários comentários e atitudes machistas em todos os níveis de hierarquia. Desnecessário a quantidade de catracas pela empresa, parece que tem uma necessidade de saber onde cada pessoa está a cada momento.

    Conselhos para presidência: Menos foco em controlar horário e produtividade. Foque em resultados e valorizar os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Bom ambiente para crescimento profissional

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: As pessoas estão sempre dispostas a te ajudar, ambiente descontraído por conta dos jogos e diversão que a empresa proporciona. Ambiente para crescimento profissional.

    Contras: Muitas falhas operacionais, algumas novas gerências com ideias diferentes do padrão fazem com que as coisas desandem um pouco. Monitoramento em excesso dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Softbox

Descrição:TI E TELECOM

Site

RH: quer atrair bons talentos?