Como é trabalhar na Softbox?

É uma boa empresa

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente bom, benefícios atrativos como vale alimentação e vale combustível. Bons profissionais com grande conhecimento técnico. Salário atrativo

Contras: Empresa insiste em tecnologias caseiras o que deixa o profissional desatualizado em relação ao mercado. Diretoria interfere diretamente nos assuntos de tecnologia. Empresa não tem horários flexíveis

Conselhos para presidência: Aceitem tecnologias de mercado e dêem liberdade para seus profissionais decidirem qual direção tomar nos projetos.

Poderia ser melhor

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Os colaboradores é o melhor que a Softbox tem, muita gente empenhada e que se dedica. O escorregador é legal para descontrair um pouco, oferece lanche no período da tarde e uma vez no mes tem um happy hour.

Contras: Não existe um plano de carreira claro. Para ser promovido ou ter aumento de salário só se tiver proposta de outra empresa pra eles cobrirem (se cobrirem). Vários comentários e atitudes machistas em todos os níveis de hierarquia. Desnecessário a quantidade de catracas pela empresa, parece que tem uma necessidade de saber onde cada pessoa está a cada momento.

Conselhos para presidência: Menos foco em controlar horário e produtividade. Foque em resultados e valorizar os colaboradores.

Bom ambiente para crescimento profissional

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: As pessoas estão sempre dispostas a te ajudar, ambiente descontraído por conta dos jogos e diversão que a empresa proporciona. Ambiente para crescimento profissional.

Contras: Muitas falhas operacionais, algumas novas gerências com ideias diferentes do padrão fazem com que as coisas desandem um pouco. Monitoramento em excesso dentro da empresa.

Empresa Inovadora. Melhor empresa. Orgulho de ser Softbox.

Marketing

Uberlândia, MG

Prós: * Empresa inovadora, desde a sede até as soluções. * Trabalhamos com foco nos resultados esperado pelo cliente. * Custo diferenciado. * Qualidade

Contras: Atualmente não tenho pontos negativos para descrever. Sou muito satisfeita em trabalhar nessa empresa. Os valores da empresa andam lado a lado com os meus valores.

Empresa TOP para trabalhar e crescer

Desenvolvedor Java

Uberlândia, MG

Prós: Empresa muito inovadora e com ambiente de trabalho saudável. Investiu em uma sede de cinema para dar conforto e estimular a inovação de seus colaboradores. O uso de novas tecnologias é muito bem vindo, pois os projetos são sempre desafiadores. Os gestores têm muita experiência e nos desafiam a dar o melhor de nós sempre.

Contras: As vezes falta feedback formal com um frequência maior e isso as vezes não ajuda o colaborador a melhorar. Alguns projetos têm o prazo muito curto e causa alguns transtornos.

Conselhos para presidência: Diminuir o tempo de feedback e melhorar o pós, ajudando mais a gente a melhorar os pontos fracos.

Empresa inovadora, moderna e diferenciada

Uberlândia, MG

Prós: Excelente empresa, ótimo lugar para trabalhar. Ambiente descontraído e ao mesmo tempo corporativo, equipes interligadas e participativa. Recomendo!

Contras: Ainda precisa de alguns ajustes de clima. Há alguns problemas com priorização de trabalhos e organização de metas. Trata-se de uma empresa ainda em constante crescimento e entende-se que esses pontos ainda devem ser tratados.

Uberlândia, MG

Prós: estrutura, multi produtos, multi tecnologias, número grande de especialistas, treinamentos técnicos e comportamentais

Contras: mudança de foco e priorizacoes dos trabalhos que devem ser executados em curso espaço de tempo

Conselhos para presidência: manter o clima familiar dentro da empresa. estender universidade Softbox com treinamentos internos

Ótima Empresa, porém precisa melhorar em alguns pontos

UI/UX Designer Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Liberdade Criativa, Bons colegas de trabalho, excelente estrutura da empresa, bem localizada, benefícios bons que não descontam na folha de pagamento, plano de carreira bom.

Contras: Muita pressão, gestão pouco preparada e um pouco desorganizada, muito gestor de projeto, e comunicação ineficaz, projetos sem escopo ou análise de requisitos eficaz gerando muitos retrabalhos.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento para desenvolvedores, foco motivacional e em resultados, mais preparo em relação a gestão, a empresa está no caminho certo para tornar-se a melhor empresa da cidade.

Softbox é uma excelente empresa

Analista de Sistemas Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Organização; Banco de horas; Oportunidade de trabalhar com clientes grandes e com profissionais excelentes; Lanche gratuito e variado; Área de lazer; Eventos corporativos com prêmios variados (viagens e ingresso de grandes eventos);

Contras: Por mais que seja clichê, ainda não consegui encontrar pontos negativos na empresa. Talvez devido ao pouco tempo trabalhando neste local. De qualquer forma, toda a experiência que tive foram positivas.

Excelente estrutura/ambiente porém muitas burocracias.

Analista Desenvolvedor Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente agradável, boa estrutura, boa localização, incentivo a certificações, programa de desenvolvimento profissional, área recreativa com muitas opções.

Contras: Burocracia, restrições muito forte na internet, rigidez no horário, empresa é meio fechada com tecnologias de mercado e dão preferência pra fazer in-house, área recreativa apenas pode ser utilizada fora do horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia, melhorar o plano de carreira.

Softbox

Descrição:TI E TELECOM