Como é trabalhar na Softbox?

Desenvolvedor Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente descontraido, equipe disposta a ensiar e a ajudar. A maioria dos funcionarios sao muito bem capacidados na area que atuam. Claro que nao sao todos.. mas digamos que sao a maioria.

Contras: Nao possui um plano de carreira bem desenvolvido, com isso muitos profissionais nao sabe quais caracteristicas ou nivel de conhecimento tecnico precisam ter para evoluir em sua carreira profissional.

Esta no caminho certo, mas ainda peca em algumas coisas.

Analista Desenvolvedor Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Tem uma boa estrutura de trabalho. Tem bons benefícios como o aux. combustível que não é obrigatório. E o principal, tem bons clientes que trazem bons projetos.

Contras: Cultura organizacional ainda é fraca, normal para empresa pequena que cresceu rápido, e por isso passa por constantes mudanças de procedimentos e gerenciamento. Falta de plano de carreira estruturado e feedback.

Qualidade de vida para os colaboradores

Analista de Desenvolvimento Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Empresa grande com fácil comunicação. Ambiente super agradável, feito da melhor forma possível para nós colaboradores podermos falar que é a nossa segunda casa.

Contras: Carga horária excessiva de 44h semanais, não tendo que trabalhar no sábado, aumentando assim a carga horária semanal de 8:48 horas por dia, diminuindo assim a qualidade de vida dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Já foi comprovado com estudos que a carga horaria semanal de 40 horas em comparação com a 44 horas semanais trazem o mesmo rendimentos ou até superior pela o aumento de qualidade de vida do colaborador.

Busco ser sincera nas avaliações e também aberta para criticas.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Uberlândia, MG

Prós: Relacionamento entre os colegas, reconhecimento dos funcionários e eventos que ajudam na interação entre as equipes. Investimentos realizados para que os funcionários busquem qualificação.

Contras: Melhorar ou estruturar sobre a cultura da empresa, cargos e salários e plano de carreira. A empresa está crescendo e a empresa precisar organizar os feedback.

Sempre tentando evoluir

Analista Desenvolvedor Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Empresa tem excelente estrutura com salário e benefícios satisfatórios. Preza muito pelo bem estar do funcionário dentro das dependências da empresa: possui sala de jogos e organiza happy hour todo mês com música ao vivo, cerveja e comida liberada. A presidência e os demais gestores normalmente dão ouvidos aos funcionários, aceitando sugestões, inclusive organizando eventos para tal fim: como o Café com o presidente. Horas extras são feitas em situações extraordinárias. Nos últimos anos a empresa vem mostrando boa vontade e tentando melhorar as condições de trabalho dos funcionários.

Contras: O ponto negativo mais relevante é a carga horária de 44h semanais, que acaba pesando no fator Qualidade de vida. Essa carga horária também dificulta o funcionário na busca de evolução e capacitação, pois lhe resta pouco tempo para isso. Em alguns momentos decisões técnicas, como qual linguagem ou framework utilizar, são impostas pela diretoria.

Inovadora e com espaço para aprendizagem técnica

Analista de Recursos Humanos (RH)

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de inovação e criação de ferramentas de trabalho; Ambiente de descompressão; Gestores e colegas de trabalho acessíveis e colavorativos.

Contras: Tomadas de decisão rápidas que impactam o clima organizacional; Muito Investimento em formação técnica e menor esforço para formação comportamental.

Recomendado

Analista Desenvolvedor Júnior III

Uberlândia, MG

Prós: Localização privilegiada em Uberlândia, profissionais competentes na empresa, horários flexíveis de trabalho, utiliza-se tecnologias novas no mercado

Contras: É necessário procurar outras empresas para conseguir evoluir de cargo, pois o plano de carreira presente na empresa hoje em dia não funciona

Conselhos para presidência: Tornar o plano de carreira claro para o profissional

É uma boa empresa

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente bom, benefícios atrativos como vale alimentação e vale combustível. Bons profissionais com grande conhecimento técnico. Salário atrativo

Contras: Empresa insiste em tecnologias caseiras o que deixa o profissional desatualizado em relação ao mercado. Diretoria interfere diretamente nos assuntos de tecnologia. Empresa não tem horários flexíveis

Conselhos para presidência: Aceitem tecnologias de mercado e dêem liberdade para seus profissionais decidirem qual direção tomar nos projetos.

Poderia ser melhor

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Os colaboradores é o melhor que a Softbox tem, muita gente empenhada e que se dedica. O escorregador é legal para descontrair um pouco, oferece lanche no período da tarde e uma vez no mes tem um happy hour.

Contras: Não existe um plano de carreira claro. Para ser promovido ou ter aumento de salário só se tiver proposta de outra empresa pra eles cobrirem (se cobrirem). Vários comentários e atitudes machistas em todos os níveis de hierarquia. Desnecessário a quantidade de catracas pela empresa, parece que tem uma necessidade de saber onde cada pessoa está a cada momento.

Conselhos para presidência: Menos foco em controlar horário e produtividade. Foque em resultados e valorizar os colaboradores.

Bom ambiente para crescimento profissional

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: As pessoas estão sempre dispostas a te ajudar, ambiente descontraído por conta dos jogos e diversão que a empresa proporciona. Ambiente para crescimento profissional.

Contras: Muitas falhas operacionais, algumas novas gerências com ideias diferentes do padrão fazem com que as coisas desandem um pouco. Monitoramento em excesso dentro da empresa.

Softbox

Descrição:TI E TELECOM