Como é trabalhar na Sofhar?

Uma boa empresa, melhor ainda para quem está no Paraná.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pagamento em dia, mesmo sendo PJ e a empresa sendo locada no estado do Paraná e eu atuando em São Paulo.

Contras: Não há um pacote de benefícios e incentivo, tão pouco, oportunidade de carreira para quem é PJ e está alocado em algum cliente, ao menos para os que estão fora do estado do Paraná.

Conselhos para presidência: Se preocupar e ter mais atenção para os colaboradores que estão alocados em outros estados.

Tem muito a melhorar se quiser ser grande...

Analista Programador

Prós: Não atrasa salário, dependendo do cliente que você fica pode tirar as férias com facilidade, não tem burocracia com a questão de horário, deixam totalmente na responsabilidade do funcionário as marcações de entrada e saída.

Contras: Eles esquecem dos funcionários alocados em cliente fora do Paraná, você vê o seu coordenador na momento da contratação e depois nunca mais aparece, não oferecem nenhum apoio a cursos e certificações, muito menos plano de carreira, o RH é incompetente ou está com o número de funcionários insuficiente já que não dão a mínima pra você, demoram demais pra responder e-mails (isso quando respondem), não existe nenhum acompanhamento da coordenação, NENHUM e nem demonstram interesse nisso. Os benefícios são ruins e não qualquer valorização no funcionário.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais seus funcionários fora de Curitiba, se interessem por eles, não fiquem contentes só porque o cliente está pagando, não deixem de lado quem atua alocado, principalmente em órgãos públicos, vão continuar perdendo talentos para o mercado se essa cultura não mudar. Ofereçam avaliações periódicas, ofereçam cursos, custeio de certificações e oportunidades para atuar em outros cliente e não somente enxergar as PESSOAS como mero recurso que é uma ideia antiga e fracassada, SÓ EMPRESA FRACASSADA ACHA QUE PESSOAS SÃO MEROS RECURSOS.

Esse comentário não é feito pela equipe de Marketing

Analista de Requisitos

Prós: Não te procuram quando está alocado, logo não te perturbam. Você fica a mercê do cliente demandante para tentar falar com a empresa.

Contras: Omissão do RH, não acordo entre carteira e função contratada, mentiram nos valores e adoram "Meter o Louco" dizendo que não é problema deles.

Conselhos para presidência: Respeitar os colaboradores que representam a empresa e honrar as promessas feitas. Fiscalizar os cargos contratados e assinados em carteira.

Empresa boa, mas não para crescer profissionalmente

Programador Júnior

Prós: Pagam o salario em dia, Ticket e Convenio

Contras: Não reconhecem o funcionario, deixam os funcionarios abandonados

Conselhos para presidência: Reconhecam o que os funcionarios que estão nos clientes fazem pela empresa

péssima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com pagamentos corretos de acordo com a data inicial

Contras: não fez pagamento de horas extras

Conselhos para presidência: ter mais cuidado com os seus colaboradores , acompanhá-los

Como é trabalhar na sofhar

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Prós: Salário compatível com o mercado, liberdade para se trabalhar, oportunidade de conhecimento em novas tecnologias, bom ambiente de trabalho...

Contras: Acredito que a diretoria deveria investir em um plano de cargos e salários, melhorar os benefícios, dar feedback, o que não julga ser importante.

É uma boa empresa para adquirir experiência.

Desenvolvedor.NET

Prós: Não falta com os compromissos como empresa. É possível ter algumas oportunidades de aprendizado junto aos clientes. Tem uma boa comunicação, enviando avisos e dicas por email.

Contras: Não possui convênio. Paga abaixo da média de mercado. Falta um pouco de incentivo para os funcionários. Estrutura não é das melhores, deve melhorar mais.

Ótima empresa!

Desenvolvedor Android

Prós: Ótimo local de trabalho, aonde temos a oportunidade de desenvolver novos conhecimentos e aprimorar conhecimentos que já temos. Empresa que nos da a oportunidade de crescimento profissional e pessoal! A cada dia, nos é apresentado um novo desafio e a cada noite um desafio se é deixado para trás!

Contras: Sobrecarga de algumas funções, estrutura um pouco quanto precária onde é visível alguns pontos de melhorias. Processos empresariais que nem sempre se adequam em todos os projetos que a empresa visa buscar para atender os seus clientes. Gestores que atuam fora da empresa não buscam uma relação interpessoal com os membros do seu time, mas o respeito é constante e mutuo.

Conselhos para presidência: Buscar um relacionamento mais aberto com os funcionarios e quebrar o dogma de "chefe intocável" ou "demonização" dos superiores (gestores, coordenadores e etc..)

Entre, aprenda e saia

Programador SharepointEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Alguns projetos interessantes em grandes empresas, a equipe era boa e companheira, fiz bons amigos apesar da sensação de estar em um barco sem remos,

Contras: Os sócios parecem perdidos, embora a empresa seja pequena, a distância entre eles e os funcionários é tanta que nem sabem quem trabalho no que, pagam mal e não valorizam o esforço e realizações de cada funcionário.

Conselhos para presidência: A empresa não são vocês, quem faz sua empresa são clientes e o operacional, se continuarem descuidando da empresa da forma como é não terão o que administrar no futuro.

Fuja!

Analista de Requisitos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe fica tão abandonada que se une para conseguir ter algo positivo. Com esse "incentivo", fazemos grandes amigos que es~toa no mesmo barco.

Contras: Abandono, descaso, sem perspectiva, execução de atividades duplicadas para enviar espelho de ponto para a consultoria e não existem excessões em emergêcias pessoais. Benefícios no limite mínimo da CLT. Convênio de Curitiba, se você precisa dele em SP, se prepara.

Sofhar

Descrição:A SOFHAR Gestão&Tecnologia é especializada em soluções de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), atendendo às necessidades do cliente na busca das melhores soluções em tecnologia de ponta e gestão de negócios para o mercado corporativo.
Fundada em Curitiba, capital paranaense, em 1986, atua nos setores público e privado no Brasil e em países do exterior. Para isso, conta com uma equipe de mais de 250 profissionais qualificados, incluindo técnicos com reconhecimento internacional.

A SOFHAR trabalha com grandes parceiros tecnológicos como Microsoft, Symantec e LANDesk. Entre os serviços técnicos especializados oferecidos pela empresa estão cloud, outsourcing, integração, colaboração, fábrica de software, desenvolvimento de soluções, consultoria especializada em gestão pública e privada, infraestrutura, suporte e treinamento e certificação de profissionais em TI.