Como é trabalhar na Sofhar?

Boa para Trabalhar

Analista Programador

Prós: Incentivo a Certificações, CRM com os funcionários de primeira

Contras: As vezes um pouco distante dos funcionários e colaboradores

Avaliação Sofhar.

Analista de Suporte

Prós: Empresa paga em dia! Tem bom benefícios. Paga certificações para o funcionário. Tem um excelente ambiente de trabalho.

Contras: Não vejo pontos negativos. Tudo que foi acordado na contratação está sendo feito por parte da empresa.

Ótima empresa!

Desenvolvedor Android

Prós: Ótimo local de trabalho, aonde temos a oportunidade de desenvolver novos conhecimentos e aprimorar conhecimentos que já temos. Empresa que nos da a oportunidade de crescimento profissional e pessoal! A cada dia, nos é apresentado um novo desafio e a cada noite um desafio se é deixado para trás!

Contras: Sobrecarga de algumas funções, estrutura um pouco quanto precária onde é visível alguns pontos de melhorias. Processos empresariais que nem sempre se adequam em todos os projetos que a empresa visa buscar para atender os seus clientes. Gestores que atuam fora da empresa não buscam uma relação interpessoal com os membros do seu time, mas o respeito é constante e mutuo.

Conselhos para presidência: Buscar um relacionamento mais aberto com os funcionarios e quebrar o dogma de "chefe intocável" ou "demonização" dos superiores (gestores, coordenadores e etc..)

Excelente empresa para se trabalhar

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com um excelente ambiente para o trabalho e crescimento pessoal, através de certificações da Microsoft, EXIN, etc. Existe uma união e sinergia para o desenvolvimento de atividades. Pessoas altamente qualificadas, com, aproximadamente, 85% dos funcionários com certificação. Horários flexíveis

Contras: Pessoas pouco motivadas para o trabalho e com vícios, já que a maioria estão há bastante tempo. Falta de Gerente no setor de desenvolvimento, assim, os colaboradores ficam deslocados quanto as atividades. Muitos colaboradores "puxam o tapete" de outros afim de ganhar vantagens - e não há nenhuma política quanto a isso.

Conselhos para presidência: Investir no treinamento de pessoas; reciclagem dos profissionais; plano de carreira mais claro; Treinamento para novos líderes de projeto.

Uma boa empresa, melhor ainda para quem está no Paraná.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pagamento em dia, mesmo sendo PJ e a empresa sendo locada no estado do Paraná e eu atuando em São Paulo.

Contras: Não há um pacote de benefícios e incentivo, tão pouco, oportunidade de carreira para quem é PJ e está alocado em algum cliente, ao menos para os que estão fora do estado do Paraná.

Conselhos para presidência: Se preocupar e ter mais atenção para os colaboradores que estão alocados em outros estados.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Boa empresa, faz tudo certinho

Contras: Estando alocado em são paulo, e a empresa sendo curitibana, o plano de saúde passa a ser um problema em abrangência.

Boa empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui oportunidade de cursos na própria unidade para seus funcionários. tem um grande potencial na área de tecnologia e oferece oportunidades de crescimento profissional na mesma.

Contras: Falta de feedbacks em relação a funcionários que trabalham alocados dentro de outras empresas, não possui vale alimentação como benefício e nem participação nos lucros da empresa.

Conselhos para presidência: Apenas se atentar mais nos funcionários que estão alocados nos clientes, para que os mesmos possam ter mais contato com a empresa que o contratou e retorno sobre seu desempenho na empresa.

Neutro

Programador C#

Prós: Não atrasa salário pontual compre o acordado, Acho que é isso como é consultoria sempre sabe o que esperar alocado no cliente e nem sabem o que vc faz ou deixa de fazer

Contras: Sem expectativa de crescimento, rh não dá a mínima pra você totalmente omissos, deixa o cliente fazer o que quer mesmo prejudicando o profissional

Uma empresa que é excelência no Paraná, mas para quem atua fora é somente uma empresa mediana.

Analista Programador

Prós: Pagamento SEMPRE em dia, salário compatível com o mercado, facilidade em negociar férias.

Contras: Não tem nenhum incentivo ou benefício em faculdades ou cursos para quem atua fora do Estado do Paraná.

Conselhos para presidência: Presidência, por favor, olhem mais para nós que atuamos em outros estados, se preocupem em capacitação, apoio ao nosso crescimento, participem mais da comunidade técnica em outros estados, falta ainda um programa de carreiras em São Paulo por exemplo, pra mim, se vocês investirem nesses pontos vão ser com toda a certeza uma das maiores empresa no Brasil.

boa

Analista de Suporte

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas, tecnologia

Contras: Comunicação, clima, áreas dispersas sem comunicação

Sofhar

Descrição:A SOFHAR Gestão&Tecnologia é especializada em soluções de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), atendendo às necessidades do cliente na busca das melhores soluções em tecnologia de ponta e gestão de negócios para o mercado corporativo.
Fundada em Curitiba, capital paranaense, em 1986, atua nos setores público e privado no Brasil e em países do exterior. Para isso, conta com uma equipe de mais de 250 profissionais qualificados, incluindo técnicos com reconhecimento internacional.

A SOFHAR trabalha com grandes parceiros tecnológicos como Microsoft, Symantec e LANDesk. Entre os serviços técnicos especializados oferecidos pela empresa estão cloud, outsourcing, integração, colaboração, fábrica de software, desenvolvimento de soluções, consultoria especializada em gestão pública e privada, infraestrutura, suporte e treinamento e certificação de profissionais em TI.