Como é trabalhar na Sofhar?

É uma boa empresa para adquirir experiência.

Desenvolvedor.NET

Prós: Não falta com os compromissos como empresa. É possível ter algumas oportunidades de aprendizado junto aos clientes. Tem uma boa comunicação, enviando avisos e dicas por email.

Contras: Não possui convênio. Paga abaixo da média de mercado. Falta um pouco de incentivo para os funcionários. Estrutura não é das melhores, deve melhorar mais.

Ótima empresa!

Desenvolvedor Android

Prós: Ótimo local de trabalho, aonde temos a oportunidade de desenvolver novos conhecimentos e aprimorar conhecimentos que já temos. Empresa que nos da a oportunidade de crescimento profissional e pessoal! A cada dia, nos é apresentado um novo desafio e a cada noite um desafio se é deixado para trás!

Contras: Sobrecarga de algumas funções, estrutura um pouco quanto precária onde é visível alguns pontos de melhorias. Processos empresariais que nem sempre se adequam em todos os projetos que a empresa visa buscar para atender os seus clientes. Gestores que atuam fora da empresa não buscam uma relação interpessoal com os membros do seu time, mas o respeito é constante e mutuo.

Conselhos para presidência: Buscar um relacionamento mais aberto com os funcionarios e quebrar o dogma de "chefe intocável" ou "demonização" dos superiores (gestores, coordenadores e etc..)

Entre, aprenda e saia

Programador SharepointEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Alguns projetos interessantes em grandes empresas, a equipe era boa e companheira, fiz bons amigos apesar da sensação de estar em um barco sem remos,

Contras: Os sócios parecem perdidos, embora a empresa seja pequena, a distância entre eles e os funcionários é tanta que nem sabem quem trabalho no que, pagam mal e não valorizam o esforço e realizações de cada funcionário.

Conselhos para presidência: A empresa não são vocês, quem faz sua empresa são clientes e o operacional, se continuarem descuidando da empresa da forma como é não terão o que administrar no futuro.

Fuja!

Analista de Requisitos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe fica tão abandonada que se une para conseguir ter algo positivo. Com esse "incentivo", fazemos grandes amigos que es~toa no mesmo barco.

Contras: Abandono, descaso, sem perspectiva, execução de atividades duplicadas para enviar espelho de ponto para a consultoria e não existem excessões em emergêcias pessoais. Benefícios no limite mínimo da CLT. Convênio de Curitiba, se você precisa dele em SP, se prepara.

Tem muito a melhorar se quiser ser grande...

Analista Programador

Prós: Não atrasa salário, dependendo do cliente que você fica pode tirar as férias com facilidade, não tem burocracia com a questão de horário, deixam totalmente na responsabilidade do funcionário as marcações de entrada e saída.

Contras: Eles esquecem dos funcionários alocados em cliente fora do Paraná, você vê o seu coordenador na momento da contratação e depois nunca mais aparece, não oferecem nenhum apoio a cursos e certificações, muito menos plano de carreira, o RH é incompetente ou está com o número de funcionários insuficiente já que não dão a mínima pra você, demoram demais pra responder e-mails (isso quando respondem), não existe nenhum acompanhamento da coordenação, NENHUM e nem demonstram interesse nisso. Os benefícios são ruins e não qualquer valorização no funcionário.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais seus funcionários fora de Curitiba, se interessem por eles, não fiquem contentes só porque o cliente está pagando, não deixem de lado quem atua alocado, principalmente em órgãos públicos, vão continuar perdendo talentos para o mercado se essa cultura não mudar. Ofereçam avaliações periódicas, ofereçam cursos, custeio de certificações e oportunidades para atuar em outros cliente e não somente enxergar as PESSOAS como mero recurso que é uma ideia antiga e fracassada, SÓ EMPRESA FRACASSADA ACHA QUE PESSOAS SÃO MEROS RECURSOS.

Boa empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui oportunidade de cursos na própria unidade para seus funcionários. tem um grande potencial na área de tecnologia e oferece oportunidades de crescimento profissional na mesma.

Contras: Falta de feedbacks em relação a funcionários que trabalham alocados dentro de outras empresas, não possui vale alimentação como benefício e nem participação nos lucros da empresa.

Conselhos para presidência: Apenas se atentar mais nos funcionários que estão alocados nos clientes, para que os mesmos possam ter mais contato com a empresa que o contratou e retorno sobre seu desempenho na empresa.

Neutro

Programador C#

Prós: Não atrasa salário pontual compre o acordado, Acho que é isso como é consultoria sempre sabe o que esperar alocado no cliente e nem sabem o que vc faz ou deixa de fazer

Contras: Sem expectativa de crescimento, rh não dá a mínima pra você totalmente omissos, deixa o cliente fazer o que quer mesmo prejudicando o profissional

Excelente empresa para se trabalhar

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com um excelente ambiente para o trabalho e crescimento pessoal, através de certificações da Microsoft, EXIN, etc. Existe uma união e sinergia para o desenvolvimento de atividades. Pessoas altamente qualificadas, com, aproximadamente, 85% dos funcionários com certificação. Horários flexíveis

Contras: Pessoas pouco motivadas para o trabalho e com vícios, já que a maioria estão há bastante tempo. Falta de Gerente no setor de desenvolvimento, assim, os colaboradores ficam deslocados quanto as atividades. Muitos colaboradores "puxam o tapete" de outros afim de ganhar vantagens - e não há nenhuma política quanto a isso.

Conselhos para presidência: Investir no treinamento de pessoas; reciclagem dos profissionais; plano de carreira mais claro; Treinamento para novos líderes de projeto.

Uma empresa que é excelência no Paraná, mas para quem atua fora é somente uma empresa mediana.

Analista Programador

Prós: Pagamento SEMPRE em dia, salário compatível com o mercado, facilidade em negociar férias.

Contras: Não tem nenhum incentivo ou benefício em faculdades ou cursos para quem atua fora do Estado do Paraná.

Conselhos para presidência: Presidência, por favor, olhem mais para nós que atuamos em outros estados, se preocupem em capacitação, apoio ao nosso crescimento, participem mais da comunidade técnica em outros estados, falta ainda um programa de carreiras em São Paulo por exemplo, pra mim, se vocês investirem nesses pontos vão ser com toda a certeza uma das maiores empresa no Brasil.

boa

Analista de Suporte

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas, tecnologia

Contras: Comunicação, clima, áreas dispersas sem comunicação

Sofhar

Descrição:A SOFHAR Gestão&Tecnologia é especializada em soluções de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), atendendo às necessidades do cliente na busca das melhores soluções em tecnologia de ponta e gestão de negócios para o mercado corporativo.
Fundada em Curitiba, capital paranaense, em 1986, atua nos setores público e privado no Brasil e em países do exterior. Para isso, conta com uma equipe de mais de 250 profissionais qualificados, incluindo técnicos com reconhecimento internacional.

A SOFHAR trabalha com grandes parceiros tecnológicos como Microsoft, Symantec e LANDesk. Entre os serviços técnicos especializados oferecidos pela empresa estão cloud, outsourcing, integração, colaboração, fábrica de software, desenvolvimento de soluções, consultoria especializada em gestão pública e privada, infraestrutura, suporte e treinamento e certificação de profissionais em TI.