Como é trabalhar na Sodimac?

Empresa estruturada e que respeita os seus colaboradores

Gerente Adjunto de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito bem estruturada e respeita os seus colaboradores. Tem uma grande multinacional por trás(Falabella). É uma empresa que trabalha muito bem os processos, de forma sistêmica e organizada. Desperdício é taxado como um dos maiores erros, seja ele de trabalho, de mercadoria, de pessoas, enfim, uma empresa que trabalha muito bem o processo Lean.

Contras: Salário abaixo do mercado. Apesar da empresa nunca prometer nada, as promoções são bem escassas, pouca oportunidade interna. O processo de abastecimento de loja é burocrático, produtos ficam vários dias em ruptura. Processo bem moroso.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa, saí apenas pois recebi uma proposta para ganhar 50% a mais do que ganhava na Sodimac. Sei que é um tanto complicado, mas a empresa poderia focar mais nas promoções internas, a empresa tem grandes talentos dentro de casa, mas trás gente de fora, pessoas que estão fazendo um bom trabalho e não recebem uma oportunidade de serem promovidas. Tirando isso, é uma excelente empresa, saio de coração partido, pois fui muito bem tratado e respeitado pelas pessoas com quem trabalhei.

A empresa me serviu pra ter o conceito do que é um lugar péssimo a se trabalhar!

FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: A variedade de produtos, o quanto a empresa é conceituada na america latina, existi um plano de carreira para seus funcionarios, e tbm o prossim.

Contras: Porem eles nao usam esse prossim aos funcionários, eles escolhem quem mais puxou saco pra subir de cargo, gerencia tendo casos com funcionários, nao tratam bem seus funcionários por motivos pessoais, independente do profissionalismo do msm, péssimo atendimento aos clientes, salarios horriveis... Entre muitas coisas que ficaria o dia inteiro pra falar.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar mais seus funcionários... Nao olhe apenas pros gestores, vejam os que estão la em baixo na cadeia hierarquia, pois somos nós quem levamos a empresa...

Prós: Plano de carreira , por ser uma empresa nova no Brasil tem muito a crescer.

Contras: Classificam os vendedores por grau como ex: Junior, pleno, sênior , especialista , e com isso o salário muda mas na realidade tem vendedores especialistas que não sabem nada de varejo . Não entendi o critério dessas escolhas.

Conselhos para presidência: Igualdade entre os cargos como salários e premiações para motivar a equipe.

Otima

Supervisor de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Uma otima empresa, todos os benefícios bons. A empresa faz oque realmente diz, uma empresa que veio do chile.. E esta fazendo toda a diferencia no brasil

Contras: Uma empresa que esta chegando recentemente no brasil, e querendo mudar o mercado do homecenter... Então alguma coisas nao encontramos mas logo ela ira ter todos os produtos que o seus clientes necessitam.

Conselhos para presidência: A presidência tem que estar mais presente na vida dos funcionários.

iludido

Recebimento

Prós: equipe unida engajados em pró do resultado liderança flexível quanto as mudanças

Contras: parte operacional super desorganizada. área de supply vive abastecendo a loja de forma errônea. disputa de ego entre diretores. paga-se mal para quem trabalha nas lojas. muita cobrança e pouco reconhecimento. Não se vive a Cultura pregada em treinamentos. os treinamentos na época de contratação são realizados em um container, onde não há sequer uma acomodação agradável onde possamos no sentir confortáveis e vontade. Rh da loja tudo depende do Rh da matriz, vivem cagando no ponto e nos fechamentos de descontos na Folha de pagamento. Não tem um T.I presente nas lojas para dar um pronto atendimento para as coisas básicas .

Conselhos para presidência: Diretoria com pensamento de baixo custo operacional, ao ponto de não valorizar a mão de obra que se tem disponível. deveria ocorrer com mais frequência uma rotatividade de setor para que possamos entender o processo como um todo.

ChefeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconhecimento, bom trato, bom sistema LEAN, bom recursos humanos, salario condizente com o mercado, oportunidades de subir na empresa.......

Contras: Horarios de trabalho muito ruins, muita pressao, se exige muito do funcionario, nao tem lugar na empresa para descansar

Bonito por fora , feio por dentro

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho proporcionado pelos colaboradores ( Não pela gerência); Salário em dia.

Contras: Processos seletivos internos (Loja) são realizados "para inglês ver"; Falta de capacitação dos gestores (falta = sem capacitação); Muitos cargos de chefia para poucos funcionários; Oportunidade de aprendizado comprometida ( Falta preparo aos ministrantes de treinamentos) com exceção ao treinamento de integração(esse treinamento ilude bem) ;

Conselhos para presidência: Uma casa se limpa de dentro para fora.

Preciso de mudanca de ares

Vendedor Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Equipe da area de acabastecimento super unidade e enpenhada em seus objetivos. Atencao de todos a efetivarem as vendas e projetos trazendo seguranca e satisfacao de seus clientes

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissinal tudo feito nas escuras sem claresa nas qualificacoes dos candidatos a que se qualificao as bagas

Conselhos para presidência: Mais clareza e oportunidade

Otimo lugar de trabalho

Jovem Aprendiz

Ribeirão Preto, SP

Prós: OTIMA LUGAR DE TRABALHObdhdbbdbdbbdbdbbdbbdbdbdbbndbdbbdbdbdbbdbdbdbdbbdbdndnndndnndndndndnndndndndndnddnndndndndndndnnjjdjdjdjjdjdjdjjdjdjjdjdj

Contras: Poucos funcionarios

Prós: União e trabalho em equipe são muito esforçados e um ótimo atendimento, satisfação do cliente, realização de vários planos, oportunidades únicas

Contras: Negatividade, falta de comunicação, vínculo entre as pessoas novatas, falta de informação, tratar alguém mal, não ter paciência com o aprendizado do outro

Conselhos para presidência: União, e trabalho em equipe

Sodimac