Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sodimac?

11 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Plano de carreira , por ser uma empresa nova no Brasil tem muito a crescer.

    Contras: Classificam os vendedores por grau como ex: Junior, pleno, sênior , especialista , e com isso o salário muda mas na realidade tem vendedores especialistas que não sabem nada de varejo . Não entendi o critério dessas escolhas.

    Conselhos para presidência: Igualdade entre os cargos como salários e premiações para motivar a equipe.

  • Há aproximadamente 1 ano

    A empresa me serviu pra ter o conceito do que é um lugar péssimo a se trabalhar!

    FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A variedade de produtos, o quanto a empresa é conceituada na america latina, existi um plano de carreira para seus funcionarios, e tbm o prossim.

    Contras: Porem eles nao usam esse prossim aos funcionários, eles escolhem quem mais puxou saco pra subir de cargo, gerencia tendo casos com funcionários, nao tratam bem seus funcionários por motivos pessoais, independente do profissionalismo do msm, péssimo atendimento aos clientes, salarios horriveis... Entre muitas coisas que ficaria o dia inteiro pra falar.

    Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar mais seus funcionários... Nao olhe apenas pros gestores, vejam os que estão la em baixo na cadeia hierarquia, pois somos nós quem levamos a empresa...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Otima

    Supervisor de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Uma otima empresa, todos os benefícios bons. A empresa faz oque realmente diz, uma empresa que veio do chile.. E esta fazendo toda a diferencia no brasil

    Contras: Uma empresa que esta chegando recentemente no brasil, e querendo mudar o mercado do homecenter... Então alguma coisas nao encontramos mas logo ela ira ter todos os produtos que o seus clientes necessitam.

    Conselhos para presidência: A presidência tem que estar mais presente na vida dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Startup com oportunidades

    Gerente A

    Barueri, SP


    Prós: Empresa startup com grande chance de crescimento multinacional e com cultura sólida permite aprendizado amplo e futuro próspero empresa sólida no mercado varejista dando segurança para quem pensa em longo crescimento

    Contras: Processos muito imaturos fazem perder um pouco a qualidade de vida dos profissionais, benefícios imaturos e falta de visão para assegurar bons prodissionais grades de treinamento ainda imaturas

    Conselhos para presidência: Focar na retenção de talentos e maturidade dos gestores dar mais espaço para profissionais de dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pessoas evoluindo profissionalmente

    Gerente

    Barueri, SP


    Prós: Chance de crescimento e formação, grande visibilidade dentro do mercado profissional e agrega muita experiência. Oportunidades geradas pelas movimentações de mercado, cultura bastante disciplinar que ajuda diretamente na formação de profissionais

    Contras: Muitos processos em construção, travando a ascensão e evolução de alguns profissionais e perdendo para os concorrentes em questão de melhor estrutura comercial e formação, benefícios ainda imaturos pela imaturidade dos processos que estão devagar

    Conselhos para presidência: Melhorar forcao da base e líderes com menores status

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Dinâmica

    Analista de Compras Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em expansão no Brasil com oportunidades em diversas áreas, com boas idéias e treinamentos aos colaboradores e premiações mensais.

    Contras: A empresa ainda não entendeu o conceito moderno de gestão aplicado aos funcionários, gestão diária dos processos conservadora.

    Conselhos para presidência: Deixar os colaboradores analíticos tomarem mais iniciativas decisivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa estruturada e que respeita os seus colaboradores

    Gerente Adjunto de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa muito bem estruturada e respeita os seus colaboradores. Tem uma grande multinacional por trás(Falabella). É uma empresa que trabalha muito bem os processos, de forma sistêmica e organizada. Desperdício é taxado como um dos maiores erros, seja ele de trabalho, de mercadoria, de pessoas, enfim, uma empresa que trabalha muito bem o processo Lean.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Apesar da empresa nunca prometer nada, as promoções são bem escassas, pouca oportunidade interna. O processo de abastecimento de loja é burocrático, produtos ficam vários dias em ruptura. Processo bem moroso.

    Conselhos para presidência: A empresa é muito boa, saí apenas pois recebi uma proposta para ganhar 50% a mais do que ganhava na Sodimac. Sei que é um tanto complicado, mas a empresa poderia focar mais nas promoções internas, a empresa tem grandes talentos dentro de casa, mas trás gente de fora, pessoas que estão fazendo um bom trabalho e não recebem uma oportunidade de serem promovidas. Tirando isso, é uma excelente empresa, saio de coração partido, pois fui muito bem tratado e respeitado pelas pessoas com quem trabalhei.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Médio

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente para aprender... Horario flexível... Pagamento em dia, nunca atrasou.

    Contras: Empresa nova, não tem processos definidos. Pode ficar anos com o mesmo cargo sem aumento de salário, higiene zero. Baratas e insetos em todos os lugares, o teto da loja cai.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ótima empresa

    Vendedor

    São José dos Campos, SP


    Prós: Empresa solida, multinacional séria com processos bem definidos. Grande investimento nos funcionários. Recebemos bastante treinamentos e feedbacks. Plano de carreira claro e objetivo. Excelente empresa. Muito respeito aos funcionários, escalas de horário, folgas, day off, refeitório na loja. Muito bom.

    Contras: Por ser uma empresa nova no Brasil, ainda ocorrem alguns retrabalhos. Mas é normal. O salário é a média de mercado. Falta apenas uma sala de descanso nas lojas pois a sala que temos é apenas para recreação com ping pong, tv e pebolin.

    Conselhos para presidência: Que consigam colocar em prática tudo aquilo que sabemos que é cultura da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tem que ter paixão para servir!

    RepositorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A empresa sempre da oportunidade de crescimento e de apredizagem, ótimos colegas de trabalho. Gestão sempre disposta a ouvir os colaboradores.

    Contras: Loja trabalha com vendedores em níveis Júnior, pleno, sénior e especialista. Tem seus critérios para cada nível, mas não funciona na forma mais correta, alguns sabem mais e tem mais experiencia tem o nível Júnior, enquanto o que sabe menos tem nível especialista. Não da pra entender o critério de seleção.

    Conselhos para presidência: Mais transparência.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sodimac
RH: quer atrair bons talentos?