Como é trabalhar na Sodimac?

Médio

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente para aprender... Horario flexível... Pagamento em dia, nunca atrasou.

Contras: Empresa nova, não tem processos definidos. Pode ficar anos com o mesmo cargo sem aumento de salário, higiene zero. Baratas e insetos em todos os lugares, o teto da loja cai.

Bonito por fora , feio por dentro

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho proporcionado pelos colaboradores ( Não pela gerência); Salário em dia.

Contras: Processos seletivos internos (Loja) são realizados "para inglês ver"; Falta de capacitação dos gestores (falta = sem capacitação); Muitos cargos de chefia para poucos funcionários; Oportunidade de aprendizado comprometida ( Falta preparo aos ministrantes de treinamentos) com exceção ao treinamento de integração(esse treinamento ilude bem) ;

Conselhos para presidência: Uma casa se limpa de dentro para fora.

Preciso de mudanca de ares

Vendedor Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Equipe da area de acabastecimento super unidade e enpenhada em seus objetivos. Atencao de todos a efetivarem as vendas e projetos trazendo seguranca e satisfacao de seus clientes

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissinal tudo feito nas escuras sem claresa nas qualificacoes dos candidatos a que se qualificao as bagas

Conselhos para presidência: Mais clareza e oportunidade

A empresa me serviu pra ter o conceito do que é um lugar péssimo a se trabalhar!

FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: A variedade de produtos, o quanto a empresa é conceituada na america latina, existi um plano de carreira para seus funcionarios, e tbm o prossim.

Contras: Porem eles nao usam esse prossim aos funcionários, eles escolhem quem mais puxou saco pra subir de cargo, gerencia tendo casos com funcionários, nao tratam bem seus funcionários por motivos pessoais, independente do profissionalismo do msm, péssimo atendimento aos clientes, salarios horriveis... Entre muitas coisas que ficaria o dia inteiro pra falar.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar mais seus funcionários... Nao olhe apenas pros gestores, vejam os que estão la em baixo na cadeia hierarquia, pois somos nós quem levamos a empresa...

iludido

Recebimento

Prós: equipe unida engajados em pró do resultado liderança flexível quanto as mudanças

Contras: parte operacional super desorganizada. área de supply vive abastecendo a loja de forma errônea. disputa de ego entre diretores. paga-se mal para quem trabalha nas lojas. muita cobrança e pouco reconhecimento. Não se vive a Cultura pregada em treinamentos. os treinamentos na época de contratação são realizados em um container, onde não há sequer uma acomodação agradável onde possamos no sentir confortáveis e vontade. Rh da loja tudo depende do Rh da matriz, vivem cagando no ponto e nos fechamentos de descontos na Folha de pagamento. Não tem um T.I presente nas lojas para dar um pronto atendimento para as coisas básicas .

Conselhos para presidência: Diretoria com pensamento de baixo custo operacional, ao ponto de não valorizar a mão de obra que se tem disponível. deveria ocorrer com mais frequência uma rotatividade de setor para que possamos entender o processo como um todo.

Pode melhorar

Vendedor

Barueri, SP

Prós: Empresa em plena expamcao e com objetivo de se tornar lider do mercado nacional no segmento com muitas oportunidades para o mercado nacional.

Contras: Lideranca imatura com pouca experiencia e nenhuma transparencia para contratar falam muitas coisas que nao acontecem assim deixando varios funcionarios desmotivados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores

Startup com oportunidades

Gerente A

Barueri, SP

Prós: Empresa startup com grande chance de crescimento multinacional e com cultura sólida permite aprendizado amplo e futuro próspero empresa sólida no mercado varejista dando segurança para quem pensa em longo crescimento

Contras: Processos muito imaturos fazem perder um pouco a qualidade de vida dos profissionais, benefícios imaturos e falta de visão para assegurar bons prodissionais grades de treinamento ainda imaturas

Conselhos para presidência: Focar na retenção de talentos e maturidade dos gestores dar mais espaço para profissionais de dentro da empresa

Pessoas evoluindo profissionalmente

Gerente

Barueri, SP

Prós: Chance de crescimento e formação, grande visibilidade dentro do mercado profissional e agrega muita experiência. Oportunidades geradas pelas movimentações de mercado, cultura bastante disciplinar que ajuda diretamente na formação de profissionais

Contras: Muitos processos em construção, travando a ascensão e evolução de alguns profissionais e perdendo para os concorrentes em questão de melhor estrutura comercial e formação, benefícios ainda imaturos pela imaturidade dos processos que estão devagar

Conselhos para presidência: Melhorar forcao da base e líderes com menores status

Dinâmica

Analista de Compras Sênior

Prós: Empresa em expansão no Brasil com oportunidades em diversas áreas, com boas idéias e treinamentos aos colaboradores e premiações mensais.

Contras: A empresa ainda não entendeu o conceito moderno de gestão aplicado aos funcionários, gestão diária dos processos conservadora.

Conselhos para presidência: Deixar os colaboradores analíticos tomarem mais iniciativas decisivas.

Tem que ter paixão para servir!

RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa sempre da oportunidade de crescimento e de apredizagem, ótimos colegas de trabalho. Gestão sempre disposta a ouvir os colaboradores.

Contras: Loja trabalha com vendedores em níveis Júnior, pleno, sénior e especialista. Tem seus critérios para cada nível, mas não funciona na forma mais correta, alguns sabem mais e tem mais experiencia tem o nível Júnior, enquanto o que sabe menos tem nível especialista. Não da pra entender o critério de seleção.

Conselhos para presidência: Mais transparência.

Sodimac