Como é trabalhar na Sodimac?

Prós: União e trabalho em equipe são muito esforçados e um ótimo atendimento, satisfação do cliente, realização de vários planos, oportunidades únicas

Contras: Negatividade, falta de comunicação, vínculo entre as pessoas novatas, falta de informação, tratar alguém mal, não ter paciência com o aprendizado do outro

Conselhos para presidência: União, e trabalho em equipe

Empresa estruturada e que respeita os seus colaboradores

Gerente Adjunto de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito bem estruturada e respeita os seus colaboradores. Tem uma grande multinacional por trás(Falabella). É uma empresa que trabalha muito bem os processos, de forma sistêmica e organizada. Desperdício é taxado como um dos maiores erros, seja ele de trabalho, de mercadoria, de pessoas, enfim, uma empresa que trabalha muito bem o processo Lean.

Contras: Salário abaixo do mercado. Apesar da empresa nunca prometer nada, as promoções são bem escassas, pouca oportunidade interna. O processo de abastecimento de loja é burocrático, produtos ficam vários dias em ruptura. Processo bem moroso.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa, saí apenas pois recebi uma proposta para ganhar 50% a mais do que ganhava na Sodimac. Sei que é um tanto complicado, mas a empresa poderia focar mais nas promoções internas, a empresa tem grandes talentos dentro de casa, mas trás gente de fora, pessoas que estão fazendo um bom trabalho e não recebem uma oportunidade de serem promovidas. Tirando isso, é uma excelente empresa, saio de coração partido, pois fui muito bem tratado e respeitado pelas pessoas com quem trabalhei.

Ótima empresa

Vendedor

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa solida, multinacional séria com processos bem definidos. Grande investimento nos funcionários. Recebemos bastante treinamentos e feedbacks. Plano de carreira claro e objetivo. Excelente empresa. Muito respeito aos funcionários, escalas de horário, folgas, day off, refeitório na loja. Muito bom.

Contras: Por ser uma empresa nova no Brasil, ainda ocorrem alguns retrabalhos. Mas é normal. O salário é a média de mercado. Falta apenas uma sala de descanso nas lojas pois a sala que temos é apenas para recreação com ping pong, tv e pebolin.

Conselhos para presidência: Que consigam colocar em prática tudo aquilo que sabemos que é cultura da empresa

Otima

Supervisor de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Uma otima empresa, todos os benefícios bons. A empresa faz oque realmente diz, uma empresa que veio do chile.. E esta fazendo toda a diferencia no brasil

Contras: Uma empresa que esta chegando recentemente no brasil, e querendo mudar o mercado do homecenter... Então alguma coisas nao encontramos mas logo ela ira ter todos os produtos que o seus clientes necessitam.

Conselhos para presidência: A presidência tem que estar mais presente na vida dos funcionários.

Otimo lugar de trabalho

Jovem Aprendiz

Ribeirão Preto, SP

Prós: OTIMA LUGAR DE TRABALHObdhdbbdbdbbdbdbbdbbdbdbdbbndbdbbdbdbdbbdbdbdbdbbdbdndnndndnndndndndnndndndndndnddnndndndndndndnnjjdjdjdjjdjdjdjjdjdjjdjdj

Contras: Poucos funcionarios

Gratidão

Gerente Adjunto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Méritocracia Melhoria continua Métodologia de trabalho em Lean Grupo de equipe Unidos Gestão sempre atenta a mudança Uma empresa chilena, nova no Brasil. Porém com muitas ambição

Contras: Não tenho pontos negativos extremos a pontuar, no mais sou grato pela oportunidade que me foi dada. Acredito que tenho ainda muito para aprender com a empresa.

Conselhos para presidência: A empresa num todo necessita falar a mesma língua.

La existe oportunidade

Fiscal

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa instável com otimo plano de carreira, ambiente de trabalho agradável

Contras: Falta de comunicação entre os colaboradores, falta de comprometimento.

Pode melhorar

Vendedor

Barueri, SP

Prós: Empresa em plena expamcao e com objetivo de se tornar lider do mercado nacional no segmento com muitas oportunidades para o mercado nacional.

Contras: Lideranca imatura com pouca experiencia e nenhuma transparencia para contratar falam muitas coisas que nao acontecem assim deixando varios funcionarios desmotivados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores

Startup com oportunidades

Gerente A

Barueri, SP

Prós: Empresa startup com grande chance de crescimento multinacional e com cultura sólida permite aprendizado amplo e futuro próspero empresa sólida no mercado varejista dando segurança para quem pensa em longo crescimento

Contras: Processos muito imaturos fazem perder um pouco a qualidade de vida dos profissionais, benefícios imaturos e falta de visão para assegurar bons prodissionais grades de treinamento ainda imaturas

Conselhos para presidência: Focar na retenção de talentos e maturidade dos gestores dar mais espaço para profissionais de dentro da empresa

Pessoas evoluindo profissionalmente

Gerente

Barueri, SP

Prós: Chance de crescimento e formação, grande visibilidade dentro do mercado profissional e agrega muita experiência. Oportunidades geradas pelas movimentações de mercado, cultura bastante disciplinar que ajuda diretamente na formação de profissionais

Contras: Muitos processos em construção, travando a ascensão e evolução de alguns profissionais e perdendo para os concorrentes em questão de melhor estrutura comercial e formação, benefícios ainda imaturos pela imaturidade dos processos que estão devagar

Conselhos para presidência: Melhorar forcao da base e líderes com menores status

Sodimac