Como é trabalhar na Sodimac?

iludido

Recebimento

Prós: equipe unida engajados em pró do resultado liderança flexível quanto as mudanças

Contras: parte operacional super desorganizada. área de supply vive abastecendo a loja de forma errônea. disputa de ego entre diretores. paga-se mal para quem trabalha nas lojas. muita cobrança e pouco reconhecimento. Não se vive a Cultura pregada em treinamentos. os treinamentos na época de contratação são realizados em um container, onde não há sequer uma acomodação agradável onde possamos no sentir confortáveis e vontade. Rh da loja tudo depende do Rh da matriz, vivem cagando no ponto e nos fechamentos de descontos na Folha de pagamento. Não tem um T.I presente nas lojas para dar um pronto atendimento para as coisas básicas .

Conselhos para presidência: Diretoria com pensamento de baixo custo operacional, ao ponto de não valorizar a mão de obra que se tem disponível. deveria ocorrer com mais frequência uma rotatividade de setor para que possamos entender o processo como um todo.

ChefeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconhecimento, bom trato, bom sistema LEAN, bom recursos humanos, salario condizente com o mercado, oportunidades de subir na empresa.......

Contras: Horarios de trabalho muito ruins, muita pressao, se exige muito do funcionario, nao tem lugar na empresa para descansar

Bonito por fora , feio por dentro

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho proporcionado pelos colaboradores ( Não pela gerência); Salário em dia.

Contras: Processos seletivos internos (Loja) são realizados "para inglês ver"; Falta de capacitação dos gestores (falta = sem capacitação); Muitos cargos de chefia para poucos funcionários; Oportunidade de aprendizado comprometida ( Falta preparo aos ministrantes de treinamentos) com exceção ao treinamento de integração(esse treinamento ilude bem) ;

Conselhos para presidência: Uma casa se limpa de dentro para fora.

Preciso de mudanca de ares

Vendedor Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Equipe da area de acabastecimento super unidade e enpenhada em seus objetivos. Atencao de todos a efetivarem as vendas e projetos trazendo seguranca e satisfacao de seus clientes

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissinal tudo feito nas escuras sem claresa nas qualificacoes dos candidatos a que se qualificao as bagas

Conselhos para presidência: Mais clareza e oportunidade

Otimo lugar de trabalho

Jovem Aprendiz

Ribeirão Preto, SP

Prós: OTIMA LUGAR DE TRABALHObdhdbbdbdbbdbdbbdbbdbdbdbbndbdbbdbdbdbbdbdbdbdbbdbdndnndndnndndndndnndndndndndnddnndndndndndndnnjjdjdjdjjdjdjdjjdjdjjdjdj

Contras: Poucos funcionarios

Prós: União e trabalho em equipe são muito esforçados e um ótimo atendimento, satisfação do cliente, realização de vários planos, oportunidades únicas

Contras: Negatividade, falta de comunicação, vínculo entre as pessoas novatas, falta de informação, tratar alguém mal, não ter paciência com o aprendizado do outro

Conselhos para presidência: União, e trabalho em equipe

Gratidão

Gerente Adjunto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Méritocracia Melhoria continua Métodologia de trabalho em Lean Grupo de equipe Unidos Gestão sempre atenta a mudança Uma empresa chilena, nova no Brasil. Porém com muitas ambição

Contras: Não tenho pontos negativos extremos a pontuar, no mais sou grato pela oportunidade que me foi dada. Acredito que tenho ainda muito para aprender com a empresa.

Conselhos para presidência: A empresa num todo necessita falar a mesma língua.

Pode melhorar

Vendedor

Barueri, SP

Prós: Empresa em plena expamcao e com objetivo de se tornar lider do mercado nacional no segmento com muitas oportunidades para o mercado nacional.

Contras: Lideranca imatura com pouca experiencia e nenhuma transparencia para contratar falam muitas coisas que nao acontecem assim deixando varios funcionarios desmotivados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores

Startup com oportunidades

Gerente A

Barueri, SP

Prós: Empresa startup com grande chance de crescimento multinacional e com cultura sólida permite aprendizado amplo e futuro próspero empresa sólida no mercado varejista dando segurança para quem pensa em longo crescimento

Contras: Processos muito imaturos fazem perder um pouco a qualidade de vida dos profissionais, benefícios imaturos e falta de visão para assegurar bons prodissionais grades de treinamento ainda imaturas

Conselhos para presidência: Focar na retenção de talentos e maturidade dos gestores dar mais espaço para profissionais de dentro da empresa

Pessoas evoluindo profissionalmente

Gerente

Barueri, SP

Prós: Chance de crescimento e formação, grande visibilidade dentro do mercado profissional e agrega muita experiência. Oportunidades geradas pelas movimentações de mercado, cultura bastante disciplinar que ajuda diretamente na formação de profissionais

Contras: Muitos processos em construção, travando a ascensão e evolução de alguns profissionais e perdendo para os concorrentes em questão de melhor estrutura comercial e formação, benefícios ainda imaturos pela imaturidade dos processos que estão devagar

Conselhos para presidência: Melhorar forcao da base e líderes com menores status

Sodimac