Como é trabalhar na Sodimac?

Prós: União e trabalho em equipe são muito esforçados e um ótimo atendimento, satisfação do cliente, realização de vários planos, oportunidades únicas

Contras: Negatividade, falta de comunicação, vínculo entre as pessoas novatas, falta de informação, tratar alguém mal, não ter paciência com o aprendizado do outro

Conselhos para presidência: União, e trabalho em equipe

Gratidão

Gerente Adjunto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Méritocracia Melhoria continua Métodologia de trabalho em Lean Grupo de equipe Unidos Gestão sempre atenta a mudança Uma empresa chilena, nova no Brasil. Porém com muitas ambição

Contras: Não tenho pontos negativos extremos a pontuar, no mais sou grato pela oportunidade que me foi dada. Acredito que tenho ainda muito para aprender com a empresa.

Conselhos para presidência: A empresa num todo necessita falar a mesma língua.

Pode melhorar

Vendedor

Barueri, SP

Prós: Empresa em plena expamcao e com objetivo de se tornar lider do mercado nacional no segmento com muitas oportunidades para o mercado nacional.

Contras: Lideranca imatura com pouca experiencia e nenhuma transparencia para contratar falam muitas coisas que nao acontecem assim deixando varios funcionarios desmotivados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores

Startup com oportunidades

Gerente A

Barueri, SP

Prós: Empresa startup com grande chance de crescimento multinacional e com cultura sólida permite aprendizado amplo e futuro próspero empresa sólida no mercado varejista dando segurança para quem pensa em longo crescimento

Contras: Processos muito imaturos fazem perder um pouco a qualidade de vida dos profissionais, benefícios imaturos e falta de visão para assegurar bons prodissionais grades de treinamento ainda imaturas

Conselhos para presidência: Focar na retenção de talentos e maturidade dos gestores dar mais espaço para profissionais de dentro da empresa

Pessoas evoluindo profissionalmente

Gerente

Barueri, SP

Prós: Chance de crescimento e formação, grande visibilidade dentro do mercado profissional e agrega muita experiência. Oportunidades geradas pelas movimentações de mercado, cultura bastante disciplinar que ajuda diretamente na formação de profissionais

Contras: Muitos processos em construção, travando a ascensão e evolução de alguns profissionais e perdendo para os concorrentes em questão de melhor estrutura comercial e formação, benefícios ainda imaturos pela imaturidade dos processos que estão devagar

Conselhos para presidência: Melhorar forcao da base e líderes com menores status

Dinâmica

Analista de Compras Sênior

Prós: Empresa em expansão no Brasil com oportunidades em diversas áreas, com boas idéias e treinamentos aos colaboradores e premiações mensais.

Contras: A empresa ainda não entendeu o conceito moderno de gestão aplicado aos funcionários, gestão diária dos processos conservadora.

Conselhos para presidência: Deixar os colaboradores analíticos tomarem mais iniciativas decisivas.

Empresa estruturada e que respeita os seus colaboradores

Gerente Adjunto de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito bem estruturada e respeita os seus colaboradores. Tem uma grande multinacional por trás(Falabella). É uma empresa que trabalha muito bem os processos, de forma sistêmica e organizada. Desperdício é taxado como um dos maiores erros, seja ele de trabalho, de mercadoria, de pessoas, enfim, uma empresa que trabalha muito bem o processo Lean.

Contras: Salário abaixo do mercado. Apesar da empresa nunca prometer nada, as promoções são bem escassas, pouca oportunidade interna. O processo de abastecimento de loja é burocrático, produtos ficam vários dias em ruptura. Processo bem moroso.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa, saí apenas pois recebi uma proposta para ganhar 50% a mais do que ganhava na Sodimac. Sei que é um tanto complicado, mas a empresa poderia focar mais nas promoções internas, a empresa tem grandes talentos dentro de casa, mas trás gente de fora, pessoas que estão fazendo um bom trabalho e não recebem uma oportunidade de serem promovidas. Tirando isso, é uma excelente empresa, saio de coração partido, pois fui muito bem tratado e respeitado pelas pessoas com quem trabalhei.

Médio

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente para aprender... Horario flexível... Pagamento em dia, nunca atrasou.

Contras: Empresa nova, não tem processos definidos. Pode ficar anos com o mesmo cargo sem aumento de salário, higiene zero. Baratas e insetos em todos os lugares, o teto da loja cai.

Ótima empresa

Vendedor

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa solida, multinacional séria com processos bem definidos. Grande investimento nos funcionários. Recebemos bastante treinamentos e feedbacks. Plano de carreira claro e objetivo. Excelente empresa. Muito respeito aos funcionários, escalas de horário, folgas, day off, refeitório na loja. Muito bom.

Contras: Por ser uma empresa nova no Brasil, ainda ocorrem alguns retrabalhos. Mas é normal. O salário é a média de mercado. Falta apenas uma sala de descanso nas lojas pois a sala que temos é apenas para recreação com ping pong, tv e pebolin.

Conselhos para presidência: Que consigam colocar em prática tudo aquilo que sabemos que é cultura da empresa

A empresa me serviu pra ter o conceito do que é um lugar péssimo a se trabalhar!

FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: A variedade de produtos, o quanto a empresa é conceituada na america latina, existi um plano de carreira para seus funcionarios, e tbm o prossim.

Contras: Porem eles nao usam esse prossim aos funcionários, eles escolhem quem mais puxou saco pra subir de cargo, gerencia tendo casos com funcionários, nao tratam bem seus funcionários por motivos pessoais, independente do profissionalismo do msm, péssimo atendimento aos clientes, salarios horriveis... Entre muitas coisas que ficaria o dia inteiro pra falar.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar mais seus funcionários... Nao olhe apenas pros gestores, vejam os que estão la em baixo na cadeia hierarquia, pois somos nós quem levamos a empresa...

Sodimac