Como é trabalhar na Sodimac?

Quem faz a empresa somos nós.

Coordenador

São José dos Campos, SP

Prós: Uma empresa cheia de oportunidades para evolução pessoal e profissional. Ambiente competitivo, mas amistoso. Tenho grandes oportunidades na empresa e atuo com um time competente.

Contras: Precisa amadurecer alguns processos, assim como toda empresa em desenvolvimento. A comunicação também precisa ser afinada, mas percebo que é uma empresa que busca melhoria continua.

Assistente de Inventário

Ribeirão Preto, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, o clima organizacional é bom. A Sodimac está sendo uma escola pra mim, estou aprendendo muitas coisas novas, me deu uma visão mais ampla de mercado.

Contras: A empresa está iníciando, no entanto a remuneração ainda está baixa, isso faz com que alguns colaboradores fiquem desmotivados. Algo a ser melhorado.

iludido

Recebimento

Prós: equipe unida engajados em pró do resultado liderança flexível quanto as mudanças

Contras: parte operacional super desorganizada. área de supply vive abastecendo a loja de forma errônea. disputa de ego entre diretores. paga-se mal para quem trabalha nas lojas. muita cobrança e pouco reconhecimento. Não se vive a Cultura pregada em treinamentos. os treinamentos na época de contratação são realizados em um container, onde não há sequer uma acomodação agradável onde possamos no sentir confortáveis e vontade. Rh da loja tudo depende do Rh da matriz, vivem cagando no ponto e nos fechamentos de descontos na Folha de pagamento. Não tem um T.I presente nas lojas para dar um pronto atendimento para as coisas básicas .

Conselhos para presidência: Diretoria com pensamento de baixo custo operacional, ao ponto de não valorizar a mão de obra que se tem disponível. deveria ocorrer com mais frequência uma rotatividade de setor para que possamos entender o processo como um todo.

ChefeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconhecimento, bom trato, bom sistema LEAN, bom recursos humanos, salario condizente com o mercado, oportunidades de subir na empresa.......

Contras: Horarios de trabalho muito ruins, muita pressao, se exige muito do funcionario, nao tem lugar na empresa para descansar

Bonito por fora , feio por dentro

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho proporcionado pelos colaboradores ( Não pela gerência); Salário em dia.

Contras: Processos seletivos internos (Loja) são realizados "para inglês ver"; Falta de capacitação dos gestores (falta = sem capacitação); Muitos cargos de chefia para poucos funcionários; Oportunidade de aprendizado comprometida ( Falta preparo aos ministrantes de treinamentos) com exceção ao treinamento de integração(esse treinamento ilude bem) ;

Conselhos para presidência: Uma casa se limpa de dentro para fora.

Preciso de mudanca de ares

Vendedor Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Equipe da area de acabastecimento super unidade e enpenhada em seus objetivos. Atencao de todos a efetivarem as vendas e projetos trazendo seguranca e satisfacao de seus clientes

Contras: Sem possibilidade de crescimento profissinal tudo feito nas escuras sem claresa nas qualificacoes dos candidatos a que se qualificao as bagas

Conselhos para presidência: Mais clareza e oportunidade

Otimo lugar de trabalho

Jovem Aprendiz

Ribeirão Preto, SP

Prós: OTIMA LUGAR DE TRABALHObdhdbbdbdbbdbdbbdbbdbdbdbbndbdbbdbdbdbbdbdbdbdbbdbdndnndndnndndndndnndndndndndnddnndndndndndndnnjjdjdjdjjdjdjdjjdjdjjdjdj

Contras: Poucos funcionarios

Prós: União e trabalho em equipe são muito esforçados e um ótimo atendimento, satisfação do cliente, realização de vários planos, oportunidades únicas

Contras: Negatividade, falta de comunicação, vínculo entre as pessoas novatas, falta de informação, tratar alguém mal, não ter paciência com o aprendizado do outro

Conselhos para presidência: União, e trabalho em equipe

Gratidão

Gerente Adjunto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Méritocracia Melhoria continua Métodologia de trabalho em Lean Grupo de equipe Unidos Gestão sempre atenta a mudança Uma empresa chilena, nova no Brasil. Porém com muitas ambição

Contras: Não tenho pontos negativos extremos a pontuar, no mais sou grato pela oportunidade que me foi dada. Acredito que tenho ainda muito para aprender com a empresa.

Conselhos para presidência: A empresa num todo necessita falar a mesma língua.

Pode melhorar

Vendedor

Barueri, SP

Prós: Empresa em plena expamcao e com objetivo de se tornar lider do mercado nacional no segmento com muitas oportunidades para o mercado nacional.

Contras: Lideranca imatura com pouca experiencia e nenhuma transparencia para contratar falam muitas coisas que nao acontecem assim deixando varios funcionarios desmotivados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores

Sodimac