Como é trabalhar na Sodexo?

Uma boa empresa.

Chefe de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2015

Uberaba, MG

Prós: Empresa grande, com muitos funcionários, plano de cargos da empresa e bom. salario+adicional noturno+horas in itinere = bom salario. A refeição da empresa e ótima.

Contras: Muito trabalho, a empresa fica bem longe da cidade, restaurante industrial, qualidade de equipamentos deve melhorar, se por ventura precisar de faltar ao serviço ou fica doente, perde o tickt do mês.

Conselhos para presidência: Salario poderia ser melhor.

Boa empresa,mas tem pontos que precisam melhorar.

Auxiliar de Serviços Gerais (Limpeza)

Prós: Nao atrasa salário, alimentação e boa, vale transporte tbm é bom.entao nessas partes de pagamento são excelentes. Agora já nao sei oq dizer....

Contras: Eles estão sempre cobrando nao dão ecentivo,gostam de querer ser superior que os colaboradores. Sem falar no uniforme que demora a chegar

Boa de se trabalhar

Cozinheiro

São José, SC

Prós: Pagamento de salário em dia na conta

Contras: Demora no recebimento de condução de ida e vinda para o trabalho.

Uma empresa de peso!

Gerente de Área Operacional

Prós: Multinacional com grande peso no mercado, remuneração acima da média do segmento, bom nível de reconhecimento, solidez nos negócios o que torna uma das líderes do segmento.

Contras: Uma nova diretoria mais agressiva, por vezes saímos do foco no cliente para atender a demandas que considero secundárias. A demanda é grande e por vezes temos que nos esforçar para atender demanda internas.

muito trabalho, dedicacao.

Manutenção

Prós: os funcionarios.a comida.os horarios.

Contras: a gerencia nao e formada em rh ou administracao.nao temos respaldo ou comunicacao facil.todosnos meses pagamentos estao errados e nao temos uma explicacao clara e tecnica.faltam sapatos de seguranca, camisas, oculos de seguranca com lentes corretivas temos que comprar do proprio bolso.a gerencia aparece de 15 em 15 dias.

Conselhos para presidência: gerencia deve ser formada em administracao e especializada em recursos humanos.procurarem os funcionários para esclarecer os problemas que surgem.documentarem atraves de email os acordos feitos de salario por exemplo.

Consistente

Cozinheiro Líder

Manaus, AM

Prós: Pagamento muito pontual. ..sempre na data serta. .tem uma forma de longo marca muito grande e precisa só por em prática. ...

Contras: Não tem confiança na equipe. .RH muito desorganizado na área de informações. .sobre férias horas extras. ..não oferecem transporte seguro ..principalmente no terceiro turno. ..

Conselhos para presidência: Sempre ouvir mas a voz da equipe. .e pessoas mas preparadas no administração. .

Otima

Menor Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: Bem estar que é disposto a todos os colaboradores que estao empregados na empresa. uma visao do futuro e planejamento tambem sao bastante presentes na empresa

Contras: Nao tem

Poderia ser melhor

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa flexível, com bom ambiente de trabalho e plano de benefícios de acordo com o mercado. Interação com pessoas de varias nacionalidades através de projetos globais.

Contras: Planos de saúde não extendido a cônjuges masculinos. Gestão de pessoas fraca, falta de liberdade para os colaboradores proporem ideias novas. Programa de diversidade funciona melhor no papel do que na prática.

Conselhos para presidência: Lideranças precisam ser capacitadas para melhor gerir suas equipes.

Pior empresa em que já trabalhei!

Especialista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Bons Benefícios (Refeição, Alimentação, Prividência Privada). Empresa com clima agradável e ambiente familiar. Não é difícil se destacar tendo em vista a equipe é composta por profissionais medianos.

Contras: Empresa totalmente arcaica e burocrática, não estimula inovação e criatividade. Gestão totalmente júnior, ineficiente e lunática. Salários e PPLR baixos. Funcionários com muito tempo de casa que estão em sua "zona de conforto" e não estão dispostos a arriscar. Falta muito amadurecimento da alta hierarquia na forma de ver o negócio para que a empresa se renove e volte a crescer. Com certeza, das empresas que passei durante a minha carreira a Sodexo foi a que mais me surpreendeu negativamente.

Conselhos para presidência: Chega de olhar apenas para dentro e fechar os olhos para o mundo. A empresa precisa mudar, a estratégia precisa mudar, os executivos precisam mudar. Cego só é aquele que não quer ver...

Seria melhor se a mentalidade de liderança melhorar

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Pessoas, Beneficios, local de trabalho, tramporte de diversos locais de São Paulo e cidades vizinhas até Barueri, Salários compativeis com mercado.

Contras: Liderança (muitos chefes), Espirito Cultural, Alta pressão para pequenos problemas, departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.