Como é trabalhar na Sodexo?

Boa empresa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Muitas pessoas boas mas que não são valorizadas. Ótimos benefícios e aprendizado. A empresa realmente se preocupa com o clima e com a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Enquanto há muitas pessoas boa que não são valorizadas há também muitas pessoas acomodadas em cargos de liderança. Pessoas que estão há anos na empresa e não saem por conta dos benefícios. Mas já estão desmotivadas. Muita preocupação em aparecer para superiores sem necessariamente fazer um trabalho que traga reais benefícios para a empresa.

Uma ótima empresa

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito boa , ambiente agradável , ótimas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional e pessoal. Super indico está empresa para quem gosta de aprender

Contras: Não tenho do que reclamar. .

Auxiliar Operacional

Prós: Nenhum.. Trabalho pesado.. desmotivação por parte dos funcionários em geral.. empresa sem muitos beneficios.. dificil trabalhar em uma empresa que nao lhe oferece muitos benefícios

Contras: Trabalho pesado.. desmotivação por parte dos funcionários em geral.. empresa sem muitos beneficios.. dificil trabalhar em uma empresa que nao lhe oferece muitos benefícios

Bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jarinu, SP

Prós: Empresa boa paga bem, tudo organizado sempre melhorando para o atendimento ao cliente. Gostei de trabalhar la voltaria com toda a certeza otimo

Contras: Bom não tem muitos ponto negativos, o único Ruim é que a empresa tinha cancelado o bônus da cesta, é uma empresa de grande porte para a cesta ser de 110. E no final do ano poderia dar alguma coisa para o funcionário cesta ou chester.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar de trabalho,funcionários , benefícos .

Contras: Não dão oportunidade de crescimento . .

Boa empresa.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios, a empresa investe no funcionário e tem ações dentro da mesma para manter o funcionário satisfeito, muitos dos que trabalham lá estão na empresa há bastante tempo.

Contras: Pouca perspectiva de carreira fora de SP, pois os escritórios de outros estados não possuem vagas por serem pequenos, então caso queira crescer, provável que tenha que mudar de estado.

Otimo ambiente

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Gostei do ambiente, muito agradável e com o nível de cobrança bem tranquilo com tempo para adaptação. Gostei do ambiente, muito agradável e com o nível de cobrança bem tranquilo com tempo para adaptação.

Contras: Pelo que vi os processos sao mal definidos. Pelo que vi os processos sao mal definidos. Pelo que vi os processos sao mal definidos. Pelo que vi os processos sao mal definidos. Pelo que vi os processos sao mal definidos.

Barueri, SP

Prós: Transparência com o funcionário, benefícios excelentes inclusive academia e assistência maternidade e apoio pass (produto assistencial sodexo)

Contras: A Sodexo coloca muita burocracia pra disponibilizar equipamentos essenciais ou configurações simples nos computadores demanda chamados que demora pra solucionar dificultando no trabalho.

Pode ser uma excelente empresa, se você está no lugar certo

Prós: A empresa se preocupa com a diversidade, plano de carreira e qualidade de vida. Há flexibilidade de horário e em diversas áreas é possível trabalhar "home office"

Contras: A maioria dos gestores são mais velhos e possuem muito tempo de empresa. Por isso, são resistentes a mudanças e, em alguns casos, vão na contra mão do que é proposto pela empresa.

Conselhos para presidência: Infelizmente, a Sodexo foi a pior empresa em que trabalhei até hoje. Isso não significa que a empresa seja horrível. Na verdade, eu tive a má sorte de trabalhar em um equipe que navega na contra mão das diretrizes da empresa. A gestora tem como hábito dar feedbacks negativos em público, muitas vezes usando termos inapropriados. Em tom de brincadeira, ela se direcionava aos liderados como "topeira" e "medíocre", por exemplo. Outro ponto negativo da gestão era o de avaliar conforme opiniões pessoais. Nem sempre o critério de avaliação era claro, o que dava margem para que eu acreditasse que muitas vezes fui avaliada por fatores pessoais. Também era comum a falta de união e diálogo dentro da equipe. Muitas vezes pedi por ajuda, mas só a consegui quando consultei pessoas de outras áreas. Lendo a outras opiniões concluo que este tipo de problema foi isolado, já que a maioria da pessoas relatam boas experiências.

Você se acomoda com tantos benefícios, mas será que a carreira está evolui?

Analista de Retenção Pleno

Barueri, SP

Prós: Melhores benefícios do mercado, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, é muito difícil fazer hora extra, bastante treinamento, subsídio muito interessante para cursos, realmente promovem a qualidade de vida nestes aspectos.

Contras: Peca muito no desenvolvimento profissional, muita dificuldade no crescimento de carreira, a gestão é bem fraca, há uma preocupação maior em agradar a Matriz (França) e ter duelos de ego, do que realmente se realizar um trabalho inovador e de sucesso para o nosso contexto/empresa.

Conselhos para presidência: Invista no crescimento profissional dos colaboradores e renove sua gestão em 99%! Nos demais aspectos, está de parabéns!!!!!!

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.