Como é trabalhar na Sodexo?

Jovem Aprendiz Administrativo

Barueri, SP

Prós: Empresa Inovadora, preocupada com meio ambiente, ações socias e a qualidade de vida dos colaboradores, além de excelentes benefícios que mesmo havendo crise econômica os benefícios dos empregados não se altera e um ambiente de trabalho muito confortável e visualmente bonito.

Contras: Pouca interação dos colaboradores entre si, engajamento inicial e a perda da mesma em relação ao programa de aprendiz Sodexo, pouca cordialidade dos colaboradores que entra em contra partida com a politica e filosofia da empresa.

Avaliacao de Empresa

Estoquista

Serra, ES

Prós: A empresa e sempre ativa e correta com os seus compromissos em pagar o salario dos seus colaboradores em dia.

Contras: Comunicacao e ponto negativo nesta unidade e sao coisas minimas e faceis de resolver e os demais lideres deixam a desejar como profissionais que sao em todos os quisitos. O recursos humanos deixa muito a desejar ao passar as informacoes devidas aos seus colaboradores quando sao procurados nao temos um superior formado na area de gestao de pessoas realmente pra passar as devidas informacoes a este colaborador quando for procurar este departamento.

Conselhos para presidência: Observar mais a gestao de outros lideres pessoalmente dentro da unidade.

Se você não der as ferramentas, como exigir excelência?

Porto Alegre, RS

Prós: Horário flexível, oportunidade de vicenciar aprendizados valiosos devido ao tamanho da empresa.

Contras: A cultura só valoriza números, não pessoas. Não há engajamento por parte das equipes operacionais. O trabalho é pesado e a remuneração é ruim para a maioria das pessoas que fazem o dia a dia da empresa. A evolução é lenta mesmo que se de o sangue.

Conselhos para presidência: Mais amor e menos apego ao lucro cego. As pessoas merecem mais por um serviço desses, que lida com a satisfação o tempo todo.

Equipe operacional precisa ser mais bem mais remunerada.

Gerente de Unidade

Prós: Estabilidade de horários, empresa preocupada com a segurança alimentar e segurança do trabalho, treinamentos são excelentes, preocupação com a sustentabilidade.

Contras: Gerentes de unidades tem cargos de confiança porem não tem autonomia nem para pegar o telefone e pedir uma mercadoria que esta em falta, tudo tem que pedir autorização e aprovação de varias pessoas dentro da empresa, funcionários operacionais ganham pouco e por isso faltam muito e a nutricionista tem que ir fazer o trabalho dos funcionários que faltam.Plano de carreira precisa ser melhorados.

Conselhos para presidência: Funcionários operacionais precisam ser mais valorizados, trabalham muito e ganham pouco, a parte burocrática para conseguir aumento de salario é muito grande, e os mesmos são os responsáveis pelo sucesso da empresa.

Bom

Especialista de SustentabilidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho, ambiente Informal, Contato Direto com a Matriz, Possibilidade de crescimento interno, entre outras atividades.

Contras: Gestor não tinha nenhum tipo de formação na área de atuação na empresa. O Board da empresa muitas vezes demonstra um desalinhamento no discurso para os colaboradores.

Melhor empresa de benefícios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Benefícios, Treinamentos, gestão

Contras: Salário, e excesso de trabalho

ótima empresa!

Barueri, SP

Prós: Ótimos benefícios e possibilidades de crescimento

Contras: Pouca interação amigável entre áreas

Observar é preciso, trabalhar certo é necessario e estimular a mão de obra é justo.

Cozinheiro

Prós:  A empresa da oportunidade para as pessoas com para o primeiro emprego.

Contras: Acho que a empresa poderia dar um suporte para os funcionarios que são padrão e que vestem a camisa .poderiam incentivar com etapas de tempo de casa e oferecendo-lhes qualificações para o funcionario crescer com metas cumpridas...poderiam anualmente ou de outro jeito, verificar faltas , ambiente de trabalho,higiene, satisfação do empregado para ver o que se pode melhorar par a seu crescimento. ...funcionario estimulado rende mais.mais sem falsas promessas...fazer reuniões objetivas e ver quem falta muito sem dar uma satisfação tem que ser renovado ,pois quem fica com um a menos na equipe fica sempre sobrecarregado.eu tenho a plena consciencia que lidar com pessoas diferentes e formar equipes é complicado ..nem sempre cada um não quer cumprir a função da qual foi contratada.liderar e saber lidar com isso tudo....e colocar cada um no seu lugar sem desqualificar ninguem...

Conselhos para presidência: Gosto muito do que eu faço , e faço de tudo para fazer certo e direito.comecei na cozinha pela empresa puras lavando a louça,mais sempre observando o cozinheiro e perguntando pois ele era um amigo.ele me cobrava um maço de cigarro cada dia ,sério,para poder ir para o fogão eu lavava minha louça toda ainda fazia a comida que ele falava de uma certa maneira foi um curso pois me dediquei não pensando no trabalho que eu estava tendo a mais e sim por esta aprendendo algo novo e que gostei .depois de 3 meses ele entrou de ferias.e me colocaram para fazer o almoço .uma responsabilidade grande. as refeições eram poucas umas 80 no almoço.mais fiquei tão nervoso que sai da minha casa 3 horas da manhã de tanta preocupação.falaram que eu poderia fazer coisas faceis a nutricionista quiz colocar calabresas ,linguiças, carne moida...mais não fiquei satisfeito quis fazer o melhor que eu pude ..fiz carne assada ´frango ,sopas,tudo que tinha direito,tudo bem feito arrumado,gostoso, boa aparencia ,limpo, fiquei orgulhoso de mim fiz um banquete e valeu a pena fazer o meu melhor.recebi elogios e recebo e gosto de saber que trabalho direito tenho visão quero oportunidade para saber sempre mais...eu quero fazer sempre o melhor
    em qualquer coisa que eu me proponha a fazer... foi na marra peguei muitas dicas com outros e nunca tive vergonha de dizer que eu não sabia ate hoje procuro sempre aprender...,sei que do meu trabalho tiro o meu sustento e da minha familia.vou ficar satisfeito se eu sentir que estou sendo aproveitado da maneira da qual eu sei que mereço e remunerado.eu sei e tenho certeza que posso mais e melhorar mais tambem o ambiente de trabalho

Excelente empresa para se trabalhar

Comercial

Barueri, SP

Prós: A empresa apresenta bons benefícios, bom ambiente de trabalho e boas possibilidades de crescimento profissional. A empresa investe em qualidade de vida e reconhecimento profissional.

Contras: Muitas mudanças. A empresa muda constantemente de acordo com o mercado, criando novos produtos e aumentando a oferta de serviços, muitas vezes saindo do foco.

Empresa com poucas chances de crescimento

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Infraestrutura. Interação entre áreas. Estacionamento no local. Horário pouco flexível. Vale alimentação. Preocupação com bem estar dos colaboradores

Contras: Benefícios fraquíssimos. Ambiente de trabalho deixa muito a desejar. Gestão de pessoas deixa muito a desejar. Chance de crescimento não é por meritocracia ou desempenho, mas sim por amizade.

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.