Como é trabalhar na Sodexo?

Oportunidade de carreira

Gerente de Unidade AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Como toda multinacional com seus procedimentos bem desenhados; boa estrutura organizacional. O reconhecimento profissional varia muito de gestor para gestor. Oportunidade para crescimento.

Contras: Sobrecarga de serviços. Para que as coisas aconteçam às vezes, depende de muitas pessoas (níveis hieráquicos). Remuneração pode ser melhor, tanto de gestores quanto de operacionais.

Boa Empresa

Assistente Administrativo

Araucária, PR

Prós: É ótimo para adquirir experiências, Ótimo para crescimento profissional, Salários são pagos fielmente na data agendadas, Direito de receber PRL se atingindo os resultados esperados.

Contras: Salário baixo, Plano de saúde com cooparticipação, poucos convênios com instituição de estudos, programa gympass academia que beneficia somente quem trabalha na sede, treinamentos e valorização somente para gerente de unidades operacionais, desvalorizando cargos mais baixos

Uma das melhores empresas que trabalhei.

Consultor de Pré-Vendas

Barueri, SP

Prós: A cultura voltada para qualidade de vida dos stakeholders, desde dos clientes, prospects até os clientes internos, simplesmente valorizam as pessoas.

Contras: Alta competitividade entre a área comercial e nesta área um alto turn over. A empresa poderia possuir salários maiores, tem competitividade apenas com benefícios.

Neutra

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Serviços OcupacionalEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salário na conta no dia certo Passagem no dia certo, ótimas encarregada hospital com ótima estrutura para trabalhar,e todos matérias pra trabalhar ótimo

Contras: Pedi vaga pra noite fui contratada ,mais me colocaram de dia sendo q coloquei no dia da entrevista q não tinha disponibilidade de horário meu horário tinha q ser noite e plantão

Gerente de Unidade Operacional

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário, todos os benefícios, conviver com pessoas diferente com gostos diferentes , angajamentonda empresa, o porte da empresa

Contras: A única questão. Que. Me Deixa insatisfeita seira salário. Fora isso não tenho nada que me deixa insatisfeita na empresa em que eu trabalho

Chefe de Cozinha Executivo

Serra, ES

Prós: Festas fim de ano são legais, boa convivência

Contras: Exploração demais com os funcionários, não reconhecem o valor dos funcionários, horarios incompatíveis

Recomendo para qualquer área, mas se for do comercial, está perdendo tempo não trabalhando aqui.

Analista Comercial

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional, ambiente leve, fácil comunicação com a gestão, liberdade de tomada de decisão. Desde que entrei na Sodexo não tive problemas com pessoas. As vezes alguns processos, mas nada que atrapalhe a entrega das demandas, pois todos são muito receptivos a melhorias e mudanças.

Contras: Remuneração e Reconhecimento. Fora o time comercial (Que por sinal é MUITO bem remunerado, tanto no fixo quanto na variável), a parte estratégica - que é onde me enquadro - sofre um pouco com o reconhecimento. Pouco bônus, a meritocracia não funciona. Muito tapinha nas costas falando que você é "um profissional maravilhoso", e pouca grana no bolso, promoções, etc.

Conselhos para presidência: Promover as pessoas, aumentar as chances de crescimento, expor mais as vagas internas.

Ótima para iniciar a carreira

Auxiliar Administrativo II

Guaíba, RS

Prós: Oportunidades de crescimento com vagas internas; confiança da gerencia na autonomia; salário acima da média; preocupação com saúde e segurança em primeiro lugar.

Contras: Sobrecarga de atividades em alguns momentos por ter número reduzido de funcionários nas unidades de atendimento (restaurantes); Vale alimentação muito baixo.

Presa pelo crescimento profissional do jovem

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa Grande, bom preza pelos estudos de seu funcionário, tem restaurante no local, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta comunicação e a empresa é um pouco desordenada.

Um bom local de trabalho

Nutricionista

Prós: Excelente ambiente de trabalho atende o que pede o mercado, tem um bom plano de carreira, um salario satisfatório e muitos beneficios. Uma boa empresa

Contras: Falta dialogo e ouvir as necessidades dos colaboradores dos quais sobra para a chefia sempre negociar. Dar mais oportunidades de carreira para os colaboradoes.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionárioa

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.